A oitava noite do Profetizando 2023 começou com a pastora Luciana liberando palavras de vida e abundância e consagrando o novo ano ao Senhor. E fez uma importante pergunta: “O que você consegue imaginar para o seu 2023? Pois a Bíblia diz em PV 23:7 “Assim como imagina em seu coração, assim é”. Então tudo o que você imaginar para a sua família, seus negócios, seu ministério, poderá se realizar“, disse.
O louvor foi comandado por Marclay e banda. Eles cantaram cânticos novos e antigos e fizeram o céu descer.
A palavra de oferta foi ministrada pelo pastor Daniel Ribeiro da CN Gama, que nos trouxe uma palavra de esperança. “Existe um lugar onde você é mais do que vencedor, onde você é irresistível, esse lugar de segurança é em Jesus Cristo”, declarou.
Daniel Ribeiro ministrou ainda uma palavra de fé sobre a multiplicação do azeite sobre as vasilhas da viúva.
- E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. 2 Reis 4:1-7
Quando o profeta perguntou à viúva o que ela tinha nas mãos, ela achou que uma vasilha não era o suficiente, acreditou que o que ela tinha em suas mãos era pouco demais para que Deus pudesse fazer alguma coisa. O pastor nos lembrou que muitas vezes nós agimos como a viúva, pois acreditamos que o que temos em nossas mãos é muito pouco diante das circunstâncias. Mas Deus sempre opera o milagre diante da impossibilidade. Foi assim com Moisés quando ele tinha apenas um cajado e com Davi, que derrubou o gigante apenas com uma funda e cinco pedras.
Com a viúva foi assim, ela havia herdado dívidas e estava prestes a ver seus filhos serem penhorados e o que ela tinha em mãos era apenas aquela vasilha. Mas ao obedecer a ordem do profeta, ela viu o milagre acontecer. “Não é sobre o pouco que você tem, é sobre o favor de Deus operando sobre o que você tem. Enquanto haviam vasilhas, o suprimento não parava de jorrar“, disse.
Não somos mais filhos de Adão, somos filhos de Deus, e como filhos de Deus estamos em um terreno fértil, cercados pelo favor de Deus. Operamos segundo a riqueza de Deus em gloria e não na nossa capacidade. Não importa onde você está, o que você tem, quando o favor de Deus toca o pouco que você possui, isso se torna mais que o bastante, mais que o suficiente, e se torna sobrenatural
Daniel Ribeiro
Em seguida, o bispo JB Carvalho ministrou sobre a igreja uma palavra profética sobre a AUTORIDADE que estava sobre José quando governava o Egito. Ele nos lembrou que a cada fase da vida de José, havia uma capa sobre ele. E nos encorajou a nos capacitar, nos reinventar e nos reconstruir para que em 2023 a nossa melhor versão seja revelada.
“Cada estação de nossas vidas exige uma nova unção, um novo manto, uma nova autoridade. Deus está nos capacitando para romper, para quebrar as contradições internas do nosso ser. Há um novo manto e uma nova autoridade chegando, há uma graça especial sobre as nossas vidas. Deus nos escolheu para recebermos a graça e o dom da justiça para reinamos em vida, com Cristo Jesus. Que a graça de Deus que nos absolve das culpas do nosso passado, dos seus pecados esteja sobre nós. Pois quem intentará acusação contra os eleitos?“, questionou.
Existe uma unção para que realizemos coisas que por nós mesmos não conseguiríamos conquistar
Segundo o bispo, a unção irá despedaçar o jugo, e nós recebemos o manto para reinar em 2023 e a autoridade para estar nos lugares que devemos estar. “Recebemos a capa para governar. Nós estamos autorizados, revestidos, acompanhados por Deus, pois o Senhor está do nosso lado como um poderoso guerreiro. Se Deus é por nós, quem será contra nós? O poder de Deus vai operar em nós esses dias, vai relativizar o impossível. Vai nos capacitar a vencer todos os nossos inimigos em 2023“, declarou.
A pregação da noite ficou por conta de Gale Sheehan, que iniciou contando sua história de vida. Ele era ateu e mesmo vivendo uma vida incrível, haviam muitos vazios dentro de si. Era tão mergulhado nas drogas, que tinha plantações de maconha na sua fazenda.
Então Deus disse: pegue uma Bíblia para ler, então ele abriu e leu:
- Peça e vos será dado. Mateus 7:7
Essa experiência despertou nele a paixão pelo profético. Porque através dele se manifesta cura, vitória e transformação.
O profético pode transformar atmosferas
Quando vencemos uma guerra nos ares, uma guerra celestial, o resultado se manifesta no mundo natural. É importante sabermos que estamos numa guerra, numa batalha e que não podemos ficar parados.
Gale nos lembrou que este é o oitavo dia de evento, e que o número 8 significa “novos começos”.
Ele profetizou que há um manto como de Neemias. E que acontecerá algo diferente e único, como a edificação de muralhas e unificação de ministérios. Prosseguiu falando sobre a visão profética e que para os anos que estão vindo, a igreja precisa de uma visão melhor que em 2020. “Precisamos de uma visão de longo alcance. Deus tem um plano para nos abençoar por muitas eras que virão, mas devemos manter o foco, pois quando muitas coisas novas surgem, se torna muito fácil perder o foco“, pontuou.
Gale declarou ainda que, a chave do reino é entender o que Deus está fazendo e unir-se a ele, pois muitas vezes ele vai nos empoderar para fazer coisas novas, e ele estará conosco nessa construção. “Estamos em um tempo onde as luzes e as trevas estão se encontrando na terra“, disse.
O livro de Isaías diz que devemos nos erguer e brilhar para que a glória do Senhor cresça sobre nós. Isso vai acontecer em tempos de grandes trevas.
É tempo da igreja avançar, e mesmo que pareça anoitecer, a igreja está avançando
Gale Sheehan
Segundo Gale, no meio das trevas, Deus tem feito coisas grandes, e pode entregar vitórias grandes em momentos difíceis, e ele tem coisas grandiosas para o Brasil.
A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem.
“Às vezes perdemos a fé porque coisas que nós oramos não acontecem quando queremos, mas hoje Deus está nos cobrindo de esperança”, profetizou Gale.
Tudo pode mudar em um dia!
E encerrou a sua ministração com uma oração “Pai, nós declaramos que o Senhor é o Deus do repentino, o Deus das vitórias, e nós cremos que tudo pode acontecer em um dia. Há vitórias no Brasil que podem acontecer em um dia. Nós declaramos essa palavra e nós cremos que as maiores armas da igreja é o poder do brado. Quando um brado é liberado no mundo espiritual, as muralhas caem.”
A igreja está aqui para ser uma nação ovelha que governe sobre a América do Sul. Não importa o que vejam ou escutem. Brasil vai liderar sobre a injustiça. Muitos se reunirão para a justiça em nome do Senhor
Gale Sheehan
por Paolla Ribeiro/CNConteúdo
Veja o oitavo dia do Profetizando 2023 no Youtube: