- O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros. Provérbios 18:10
Torre forte nas escrituras, conforme Juízes 9:51 é um lugar de abrigo, para onde as pessoas corriam ao precisar de proteção. Torre forte é um dos nomes de Deus nas escrituras, sendo fiel e protetor. Fala sobre a característica de Deus ser abrigo em todo o tempo. Diz nas escrituras que Deus vela pela Sua palavra.
Em Números 23:19 diz que Deus não é homem para que minta, ou filho do homem para que se engane. Esse texto explica claramente a natureza do nosso Deus.
Deus tem uma obsessão: ser acreditado
Mike Murdock
Em Tiago 1:5-7 diz que devemos pedir as coisas com sabedoria, fé e sem duvidar. Precisamos entender que a dúvida nos enfraquece e rouba as promessas.
Fé
Diante desse bombardeio de informações, entendemos o princípio da fé. A dúvida gera desastres na mesma velocidade que a fé produz milagres; Deus sempre está falando, mas a questão da fé é acessar a voz de Deus e sua frequência.
Tão importante quanto falar, na oração, é escutar Deus falar. Uma parte da oração que não podemos esquecer é o silêncio. Deus vai responder as nossas orações, quando as mesmas estiverem alinhadas com o caráter Dele.
Deus responde o que pedimos, na medida em que nossas orações se alinham com o propósito de Dele em nossas vidas.
Smith Wigglesworth, evangelista do século XIX, nos desafiou a viver por fé, de forma agressiva, transformando a realidade. Viver cautelosamente não é a frequência de quem quer trazer o céu para a terra.
Conta-se que, em 1735, John Wesley e o grupo que ele conduzia, partiu para a América, para pregar avivamento nos Estados Unidos. Eles foram resistidos por 2 anos, e isso esmoreceu a fé do grupo. No retorno para a Inglaterra, havia nos navios dois grupos de homens: ingleses e alemães moravianos. Durante uma grande tempestade, enquanto as pessoas nascidas na Inglaterra temiam, os moravianos adoravam. Ao conversar com Peter Bohler, líder dos alemães morávios, John Wesley foi aconselhado a pregar sobre fé até que isso fosse a sua realidade.
Se estamos em dúvida, sem fé, devemos declarar as promessas de Deus até que isso se torne realidade.
Não enterre seus sonhos por conta de momentos de fracasso, mas enterre os fracassos vivendo o propósito de Deus para a sua vida.
A fé não é uma voz silenciosa, conforme compreendemos em Romanos 10:17. Fé é a nossa esperança em Deus declarada. As informações caóticas se tornaram quase onipresentes nos dias de hoje. Todavia é quando as coisas parecem perdidas, precisamos voltar ao lugar da fé.
Aproximar-se de Deus é a nossa maior posição de força, através da nossa rendição. Aquilo que era símbolo de vergonha e fragilidade, a cruz, se tornou o ponto de força e esperança para a humanidade.
É evidente que teremos aflições, mas a nossa ênfase não é nas circunstâncias ruins, mas no bom ânimo e na intervenção de Deus.
Jesus veio para que tenhamos vida em abundância, e é essa a vida cristã que nos é proposta. Viver pela cruz é negar o desejo de justiça própria, de vingança e crer que no Reino de Deus como nosso padrão de esperança.
As realidades ruins não podem ser os indicadores das nossas vidas
É a hora de nos apropriarmos do Salmo 91:7, que nos garante que não cairemos e permaneceremos firmes.
Estamos com Jesus e independente das circunstâncias: não seremos atingidos. O Anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o buscam.
Lutas não tem um fim em si; desafios não são o final da história. A nossa vida não pode ser pautada por preocupações e dores. O dia de amanhã nos aguarda com as expectativas que estamos gerando hoje.
Temos uma medida de graça para cada dia. Se for para pensar no amanhã: creia com fé que as coisas serão melhores à cada dia. Podemos escolher viver às nossas vidas reagindo às más noticias e ao diabo, ou reagindo ao Espírito Santo. Somos o povo que anda na luz, que é um lugar inacessível às trevas. Nosso foco deve ser na bondade de Deus, que não deve ser somente uma percepção, mas uma experiência cotidiana.
Em Provérbios 18:21, somos ensinados que a nossa fé ou a nossa incredulidade trará o futuro que declaramos.
Preocupação é retirar Deus da equação, crendo em um futuro sem Ele
Junior Mendes
Aquilo que vivemos de bondade de Deus diariamente é somente um vislumbre dos dias vindouros. Jesus nos ensina que a sua paz não é ausência de problemas, mas é a presença Dele. Não podemos deixar que nossos corações tenham medo ou sejam perturbados.
Temos que crer nas Suas promessas de todo o coração, com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento, não havendo em nós espaço para o medo. Essa verdade precisa ser exercitada em nossos corações. A realidade superior em Cristo não pode ser as circunstâncias, mas as promessas Dele.
A questão é qual ênfase estamos vivendo: no Reino de Deus ou nos problemas. Se priorizarmos o Reino de Deus e sua justiça, viveremos a Sua vontade. Deus quer manifestar a Sua bondade agora.
Nesse exato momento, na prática, o Reino está em movimento e Jesus é a boa notícia. Não é sobre uma nova espiritualidade, mas sobre afirmar que Jesus está estabelecendo a Sua presença hoje.
A falta de fé
O problema do mundo é escassez de fé, e não falta de recursos. Jesus não se atém ao que não temos, mas nos dá ordem à respondermos ao caos. Muitos de nós estão focados na dúvida, na incredulidade. A ordem de Jesus aos discípulos era para agir em fé, pois Ele não responde à nossa incredulidade.
Os sonhos de Deus não têm prazo de validade. Em Lamentações 3:21, somos chamados a trazer à memória aquilo que nos traz esperança. Em Romanos 5, o Apóstolo Paulo está nos ensinando que as tribulações produzem em nós experiência, paciência e esperança.
Esperança é projetar a nossa fé para o futuro. Fé é trazer essa esperança para o agora. Quando agimos com fé e nos movemos, Deus se encarrega de transformar o que cremos em realidade
Junior Mendes
Consagração é apresentar o seu futuro para Deus, acertando o alvo e fazendo habitação na Torre Forte.
Nesse lugar, as tempestades não nos atingem, nosso entendimento é sobre o quão grande e terrível é o Senhor. Torre Forte é o lugar da força de Deus!
Se você decidir lutar, Deus lutará com você! Alimente a sua fé e seus medos morrerão de fome. A palavra de Deus é a verdade, e isso sempre prevalecerá. O justo viverá pela fé, não tomando decisões a partir das circunstâncias, mas da Palavra do Senhor. Sem fé é impossível agradar a Deus. Pela fé recebemos e viveremos as promessas. Temos que guardar a nossa fé, crendo que Deus é fiel para cumprir cada palavra que já liberou.
A nossa fé é a vitória que vence o mundo!
Isaías 43:13 fala que: Agindo Deus quem impedirá? Estando nas mãos de Deus, não temos como escapar da Sua vontade.
Através da fé, estamos mudando o que vemos e trazendo a existência às promessas que viveremos!
por Ana Seligmann/CNConteúdo
Veja esta ministração no nosso canal no Youtube: