- Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra. Salmos 120:1-7
Para subir na vida, você vai passar por diversos tipos de angústias, emoções, prazer e felicidade. A vida não é só uma subida de alegria ou tristeza, é uma mescla de várias sensações.
Para você ter acesso às coisas que Deus tem, é necessário retirar os cães que estão guardando o nosso destino, nossa colheita.
Shemitá é o período que Deus vem para visitar as nossas obras.
Para os judeus este novo ano não é apenas um novo ciclo que se inicia, mas um novo ciclo de 7 anos.
O que você pensa para os seus próximos 7 anos?
Este é o ano em que Jesus vai andar com você de uma forma muito mais literal na terra. Esse é um tempo para andar mais próximo do sobrenatural. Os céus estão mais pertos. Deus quer nos migrar de profetas que proferem palavras proféticas para aqueles que mudam a atmosfera.
O Brasil está vivendo uma nova era de oração. São tantos movimentos que temos visto e cremos que Deus tem coisas novas para o nosso país.
Deus está usando uma eleição como isca para que sua igreja possa buscá-lo, se arrepender, prostrar, buscar, fazer alianças, quebrar coisas erradas que estão dentro do coração
Dirce Carvalho
Daniel, quando orou pela nação, declarou que o jugo da Babilônia seria quebrado. Em sua oração ele confessa os próprios pecados e também os do povo de Israel. Ele declarou guerra contra as potestades e as benção retidas foram liberadas.
Deus está nos chamando para encontrar o nosso lugar na guerra.
Qual o seu lugar? Existem várias frentes: adoração, intercessão, confissão… Encontre a posição para a qual você foi chamada. Uma única vela é capaz de iluminar o ambiente. Deus está nos chamando para ser essa vela. Pare por um instante e repare como uma luz acesa é capaz de fazer as trevas se renderem.
É necessário tomar a decisão de a cada dia querer mais a Jesus. Nós só vamos influenciar a atmosfera quando estivermos declarando aquilo que a palavra diz a respeito de todas as coisas e sobre tudo que envolve nossas vidas. Declare a palavra na sua casa, no seu quarto, no quarto dos seus filhos. Faça como Jesus fazia na sinagoga. Ele declarava a palavra e todos ficavam admirados.
Neste novo ano, as palavras serão as suas melhores armas, tanto para construir como para destruir. Mas nós somos daquelas que constroem.
Esta é a época para entrar em acordo com o que ele conquistou na cruz por nós.
Se ajoelhe, não para sentir arrepios, mas para ouvir os céus se abrindo para ver as coisas que Deus tem para nos revelar.
Uma vida guiada pela cruz, é uma vida de renúncias, sacrifícios e muitas bênçãos espirituais. Assumir a cruz é entrar em uma guerra.
O quanto estamos posicionados nessa guerra?
Algumas pessoas quando entram na guerra, se sentem cercadas, sem saída, sem saber como sair de uma situação, mas saiba que a todo tempo somos guardados por Deus. E muitas vezes, é justamente quando nos sentimos sem saída, que seremos ainda mais encurraladas pelo Senhor, pois Ele quer que abandonemos as estratégias humanas para agarrar as que são sobrenaturais.
Quando chegam momentos como esses, nossa postura deve ser como a de Maria. Precisamos olhar para o alto e dizer eis-me aqui para o que tem que se cumprir em mim.
Às vezes, alguma porta específica pode ter se fechado e você não entende o motivo. Precisamos entender que Deus está buscando alguém para se tornar um modelo. Alguém que possa viver e dizer que quando não foi possível fazer algo, o Senhor proveu!
Acredite, essa situação que até parece injusta, não é sobre você, não tem a ver com o inimigo tentando algo contra você. Olhe com outros olhos, com olhos de paz. São dias escuros como esses, que precisamos sentir paz e alegria em meio a guerra.
Quando nos tornamos guerreiras, preparadas e cheias de energia, passamos no meio do exército. Estamos sendo chamadas para deixar os portões dos céus ainda mais abertos
Dirce Carvalho
Deixe que as pessoas vejam a mulher que você foi feita pra ser, que opera em duas naturezas, no mundo físico e sobrenatural. Seja no seu casamento, no seu trabalho, no meio da sua família, diga às circunstâncias que você é uma mulher que opera no sobrenatural. O homem que casar com você, a empresa que te contratar, as pessoas que estiverem perto de você serão beneficiadas por isso.
Não importa o que você faça no seu dia-a-dia, por mais simples ou complexas que sejam as suas tarefas, você pode acessar as regiões celestiais. A mudança de mente e a conexão com os céus, vão trazer as conexões necessárias, os insights que você precisa. Os recursos que você precisa para se livrar da situação difícil que está enfrentando, não estão na sua mente, mas na conexão com o Pai e nas suas reuniões com o Espírito Santo.
O Espírito Santo está se movendo no sobrenatural e está querendo te dar novas estratégias. Quanto mais você sentir densas trevas perto de você, mais perto Deus está.
Deus está nos chamando para sermos filhas maduras. Se você atravessou tudo que atravessou, Deus e o inimigo estão acreditando mais em você do que você mesma.
Existe algo dentro de nós que muitas vezes não colocamos pra fora porque estamos pensando com a nossa humanidade. Peça ao pai para que você se conecte com sua natureza sobrenatural.
A maior e mais poderosa arma de guerra que temos em nossas mãos, é a Bíblia. A Palavra é um testamento, um manual que foi deixado para nos ensinar a ser filhas maduras e espirituais.
Existe uma atmosfera que vai fazer você perceber os céus mais perto de você e eles estão abertos para ouvir e concordar com você nesse tempo, nesse novo ano.
É um tempo para gerar fé e amor para transformar a vida das pessoas e Deus quer manifestar o seu poder trazendo alinhamento para essas vidas. Uma oração sua nesse tempo, é um decreto, é algo que o inimigo tem que soltar. É como receber uma ordem de despejo dada por um tribunal e ele vai ter que sair. No tribunal do céu, a sentença foi dada a nosso favor!
Quando nos colocamos na posição correta, não colhemos somente para nós, mas também para outras pessoas. Com isso, Deus expande a nossa capacidade para buscarmos a nossa restituição e também dos outros.
Este novo ciclo é o ano de restituição, de resgate. É o dia do chega! Chega de ser roubado, enganado, prejudicado. Satanás não tem mais poder de segurar sua vida espiritual, sua família, seu casamento, a falta de um parceiro. Faça como povo de Israel, faça como Daniel naquele dia de oração e jejum, toque a trombeta e mande que ele solte tudo que tem segurado. Pois, você não vai em seu nome, mas daquele que fez o céu e a terra. Este é o tempo da responsabilidade de recuperar o que perdemos.
Temos na Bíblia muitas histórias de homens que se prostraram diante de Deus e receberam a mesma ordem: se prostrar, quebrar altares antigos e buscar o arrependimento. Deus está esperando um posicionamento meu e seu e nada tem a ver com guerra espiritual ou estratégias, mas sobre ir para o lugar onde o Pai nos chama, para debaixo da cruz que é lugar de se render, destruir os ídolos e se arrepender.
Quando você se colocar debaixo da cruz, o poder que vai fluir no seu olhar, no seu abraço, nas suas palavras, é o poder do Espírito Santo, poder de paz e consolo
Dirce Carvalho
Realinhamento, essa é a palavra para esse ano novo judaico
Precisamos nos alinhar voltando nossos corações pra ele e perguntar em qual área das nossas vidas, estamos ocupando uma posição espiritual errada.
No capítulo 6 do livro de Isaías, o vemos dizer que no ano que morreu algo, ele viu ao Senhor, ou seja, ele precisou ver algo morrer para conseguir enxergar o Senhor. Esta passagem de ano é sobre deixar morrer alguma coisa na nossa vida, pois essas coisas são o “Rei Uzias”da nossa época e que está nos impedindo de ver.
Só pode ir em nome de Deus quem estiver olhando pra ele.
Quem é o rei Uzias na sua vida? Deixe Uzias morrer!
Para os judeus, a tâmara significa dar fim em algo para que novo comece. Em que você precisa colocar um ponto final? Talvez colocar ponto final seja bater na porta do inimigo e declarar guerra, talvez seja colocar em ordem algo dentro de você, ou alguém que você precisa perdoar ou pedir perdão. Podem ser muitas coisas…
Ao falarmos de um novo ano, não pense apenas em 2023, mas pense que cada decisão tomada aos pés da cruz, é uma semente que está sendo plantada para os próximos 7 anos.
Aquilo que você deixar morrer, vai expandir os céus e profeticamente e vai determinar o que vai acontecer nos próximos tempos.
Mas atenção! Os grandes tropeços não chegam escancarados. Eles chegam parecendo bem, querendo trazer paz, fazer acordos que muito sutilmente te desviarão do seu propósito.
Coloque um ponto final em situações que devem ser finalizadas
Sempre peça ao Espírito Santo que te mostre o que precisa ter um fim. E talvez, essas coisas até já estejam mortas, mas nós seguimos carregando atadas em nós. O que é que está cheirando mal em você?
Faça uma oração colocando um fim em tudo que você não deseja levar para os próximos 7 anos e profetize as bênçãos que deseja receber. Se prepare para os próximos dias, que segundo a tradição judaica, é o dia do julgamento, dia do perdão.
Hoje é o começo de um novo ano, plante suas sementes e encerre toda e qualquer situação que não esteja de acordo com o seu futuro.
Por Thaline Sales/CNConteúdo