- Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. as Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:6 -11
Você está preparada para o futuro?
Nesse primeiro dia de Maio, a Bispa Dirce Carvalho iniciou o Modeladas Day nos convidando a viver uma jornada com Deus nesse tempo. No início de um mês, de uma estação, podemos desenhar, planejar com Deus o futuro. “Todas as vezes que nos empenhamos em algo, Deus irá se empenhar conosco, no mínimo em porção dobrada” – profetizou.
A passagem bíblica de 1 Coríntios capítulo 2, versículos 6 a 11, que inspirou a ministração, vai falar sobre coisas que não são reveladas pela lógica humana, que não são uma condução da mente humana, mas uma condução do Espírito de Deus.
O mês de maio é um mês dedicado à tribo de Issacar, segundo a cultura judaica. Essa é a tribo que “lê os tempos”, que discerne as estações. Era uma tribo que batalhava junto com Judá, a tribo de louvor e adoração, e Zebulom, a tribo das finanças. Há, pois, nesse sentido, um favor especial, uma sabedoria do Espírito sobre para planejarmos o nosso futuro. Isso aponta para uma frequência específica, de clareza espiritual, ou seja: o Espírito de Deus vai partilhar instruções ao meu espírito para operarmos na terra. Há uma facilidade, um tempo propício para clareza e entendimento. Jeremias 33 diz: clama a mim, e eu te revelarei as coisas ocultas e grandiosas que você ainda não conhece.
Existe um favor, um portal, um favor especial para Deus trazer sobre nós a revelação das coisas ocultas que nós não conhecemos. Isso aponta para clamarmos pela revelação do Espírito acerca de coisas que não estamos entendendo
Dirce Carvalho
Esse é um mês no qual existe uma inclinação espiritual para descortinarmos o futuro e descobrirmos a nossa localização espiritual. Isso é muito importante, pois quando nos entendemos a partir de que ponto devemos batalhar, qual deve ser o nosso novo estilo de adoração ou quais são nossas novas armas de guerra, isso nos ativa para sermos agentes espirituais do futuro.
A cada tempo que vamos sendo aperfeiçoados pelo Espírito Santo, vamos descobrindo novas facetas sobre nós mesmos. Nossa identidade vai sendo firmada e estabelecida. Existem dons e talentos latentes dentro de nós, e a medida de nosso amadurecimento, elas vão sendo despertadas dentro de nós. Esse é um mês conhecermos melhor aquilo que Deus está fazendo, e para começarmos a ver claramente o mundo ao nosso redor. Efésios 1:17 fala sobre Deus nos conceder espírito de sabedoria e conhecimento, iluminando os olhos do nosso coração. Deus quer tirar de dentro de nós aquilo que ainda não enxergamos ainda, nos mostrando a nossa real identidade, que por vezes está encoberta por um véu ou cortina.
Esse é o mês de batalharmos por isso: entendimento do Reino de Deus, Mateus 11 fala que para tomarmos o Reino de Deus é preciso esforço, ou seja intencionalidade. Precisamos resgatar áreas da nossa vida que não estão na geografia do céu, que estão fora da localização espiritual designada.
Esse mês é uma preparação para um grande encontro divino. Estamos entra a Páscoa e o Pentecostes. Esse deve ser um mês de expectativa para um encontro com a visitação e com os padrões do céu para uma nova estação.
Gere expectativa! A qualquer hora, Deus moverá as coisas! A qualquer momento a revelação de Deus nos direcionará. Esse é o mês em que nosso Noivo, Jesus, está nos cortejando, como Sua Noiva.
Deus está marcando um encontro conosco, para fazer com que a Sua luz brilhe fortemente sobre cada uma de nós e a qualquer momento se revelará a nós: nas madrugadas, nas tardes. “Dispõe-te!”, diz o texto de Isaias 60. Se você se dispuser a buscar, a servir a Deus e ter mais profundidade, a promessa nesse capítulo da Bíblia é que o Senhor fará a Sua Luz resplandecer sobre você; a riqueza das nações virá até nós, e seremos resposta para o mundo.
Resplandecer a Luz de Deus também aponta para renovação de força, a partir do momento que nos achegamos a Ele. Deus se aproximará de nós e está nos chamando para voarmos como águias acima das tempestades. É tempo de mudança, de empurrarmos as atmosferas que não concordam com as promessas de Deus, com a Luz que está em nós.
Conforme Daniel 7, quando o inimigo nos resistir tentando mudar os tempos e as estações fora da agenda celestial, Deus faz brilhar a Sua Luz sobre os Seus filhos. Quando nos aproximamos de Deus, Ele entrega para nós as ferramentas para uma nova estação. Tudo que estava na zona do caos, do medo e da confusão será equilibrado. Luz é equilíbrio!
O conceito bíblico de iluminação se conecta à Verdade: indica uma instrução de falar a e andar na verdade. Isso significa que trabalharemos segundo o trabalho dos céus, segundo a força do Senhor, aprendendo a depender Dele e sermos equilibrados por Ele em todas as áreas da vida.
Nós vamos alcançar um favor para o equilíbrio, para o resultado. As minhas ferramentas, as minhas ideias terão inspiração no rio de Deus. O Salmos 34 fala sobre bendizer ao Senhor sempre. Isso fala de uma constância, de louvor permanente e equilíbrio. Essa frequência traz graça para que não erremos o caminho, para que nosso futuro não fique ao ermo, mas seja direcionado à localização segundo a direção dos céus.
É um tempo de maior comunhão com Deus, de maior quebrantamento, de maior intimidade com Deus. É um tempo para falarmos, como no Salmos 27, que queremos permanecer na Presença Dele, que peçamos para morar todos os dias de nossas vidas na casa do Senhor. Nesse lugar espiritual, encontramos a Luz para o nosso caminho, que é a Palavra de Deus.
Esse é o mês de sermos surpreendidos, de falarmos “uau” para cada faceta da santidade de Deus que se revela a nós através da intimidade. Os céus estão passando pela nossa vida em forma de comunhão. Deus estará nos sinalizando a direção, e nos dando um nível de autoridade e consciência. Deus está nos dando autoridade para desafiar o inimigo, através de entendimento, de armas de guerra e palavras do céu.
Por vezes estamos em lugar de medo covardia e passivos diante do inimigo. O inimigo tenta nos roubar o tempo, nos confundir, trazendo culpa, medo, vergonha, incredulidade, para sairmos da localização espiritual correta. E faremos como Davi, mediante Golias. Naquela situação, o gigante filisteu afrontava o povo de Israel com ameaças e palavras de derrota.
Davi se levantou contra isso, não aceitou as palavras do inimigo e o contra-atacou com as palavras do Deus com quem ele tinha aliança. Por isso, Daniel 7 diz que inimigo tenta mudar os tempos e as estações: para nos confundir com suas mentiras. Isso fala sobre cedermos às pressões e palavras a nosso respeito. A Voz do inimigo, que tenta competir com a voz de Deus, mexe com aquilo que Deus faz. Essa é a batalha pelo nosso futuro! Mas essa voz, que tenta concorrer com a Voz de Deus será calada nesse mês.
Precisamos ir um pouco além
Precisamos pensar para onde precisamos ir, para onde precisamos passar. A Páscoa, que acabamos de viver fala de passagem para algo novo. Estamos em tempos de fechar ciclos, fechar acampamentos, ou seja, viver mudanças. Olhe para onde o Espírito Santo está direcionando, para a localização espiritual que Deus está indicando.
Esse mesmo princípio pode ser visto na vida de Jacó. Ele teve diversos “localizadores espirituais”. Inicialmente, ele estava debaixo de uma palavra profética, de uma profecia. A tomada da primogenitura de seu irmão Esaú é cumprida com a ajuda de sua mãe, e, após isso, Jacó assume uma localização espiritual de fugitivo. Isso perdura em sua vida até ele ter um encontro divino. Ele teve acesso a uma outra dimensão em Betel, ao reclinar a sua cabeça em uma pedra: os anjos estavam subindo e descendo.
A Localização espiritual de Jacó estava mudando
Ele permanece em uma jornada espiritual por 20 anos, mas Deus muda à Jacó! Deus o chama para a intimidade, para remir a sua vida. Isso fala de Deus nos chamando para, como Jacó, nos encontrarmos com Ele no Vale do Jaboque, tendo a nossa vida transformada perante Deus.
É um tempo de sermos mudados pelos nossos encontros com Deus. De, como está escrito em Isaías capítulo 1, apresentarmos a Deus nossas razoes, ou seja, nossa vida. Quando ele chamou o povo no Monte Sinai, Deus os chamou para um encontro, no qual Ele queria mudar a localização espiritual.
Localizações espirituais estão descritas em toda a Bíblia. Se olharmos no livro de Isaias, veremos que ele servia ao rei de Israel como profeta. Ele já profetizava, todavia estava focado no natural, no serviço para o rei e nas qualidades naturais daquele governante. Mas em Isaias 6, vemos que no ano em que o rei Uzias morreu, Isaias começou a ver à Deus. Ele teve sua visão mudada e sua localização espiritual alterada. E é assim que Deus tira a cortina de nossos olhos, nos mostrando a direção.
Localização Espiritual alinhada e entendimento do tempo está a nosso dispor nessa estação. Deus fez outrora e está derramando sobre nós essa mesma unção. Ele fez com Jacó, com Moisés, com Daniel e quer operar em nossas vidas, através dos princípios de Issacar. A tribo de Issacar é uma tribo de ombros largos, de governo, que tinha uma inteligência emocional e espiritual diferenciada. A tribo de Issacar tinha a mente clara, a certeza do caminho a ser seguido. Isso fala de mente alma e coração consagrados ao Senhor.
Esse é o mês de transição, de encontros divinos. A nossa localização espiritual está sendo alterada e estamos sendo conduzidos para o caminho do nosso futuro. Esse é o local onde os céus e a terra se beijam, e a direção do Senhor é clara. O equilíbrio, a ordem, a unção que despedaça o jugo estão em ação.
Debora, juíza de Israel também viveu esse princípio. Ela dependeu da tribo de Issacar para ir à guerra e instruiu a Baraque na batalha. A tribo de Issacar trouxe aquela época clareza e direção.
Nesse mês de maio, estamos, como Povo de Deus, vivendo esse tempo de alinharmos a nossa localização espiritual, o nosso chamado e identidade. O próximo desafio, o próximo ciclo da vida está sendo clarificado aos nossos olhos através da Presença.
Estamos nos dispondo, e a Luz do Senhor está resplandecendo. A nossa adoração está nos direcionando para uma localização espiritual única, com entendimento, sabedoria e discernimento. Estamos sendo levados a nos alinhar com a agenda espiritual de Deus na terra.
Você está preparada para o futuro? O futuro não é um tempo, e sim uma localização espiritual. Deus está nos direcionando com a unção de Issacar e estamos avançando para um novo tempo!
por Ana Seligmann/CNConteúdo
Gratidão a Deus e a bispa por me fazer entender com tanta clareza esse texto de Izaias 10,foi como estive me tirando da beira de um abismo!♡