Brasil é a sua hora!
É tão bom estar aqui. Tenho algo grande para entregar
Chantell Cooley
Entenda a sua identidade
Falamos sobre Davi na Conferência Modeladas. Precisamos de fé para derrubar Golias. Sabemos o que Deus pode fazer. Davi precisava de identidade para ocupar o trono. Isso significa saber o que Deus pode fazer através de nós. Deus opera por nosso intermédio. Esse é um novo dia. Fomos chamados à fileira da frente. O inimigo não tem nenhum direito de nos derrubar ou bloquear. Isso acabou!
Naquela conferência, repetimos por diversas vezes: Davi está ocupando o trono!
Davi pegou a cabeça de Golias, mas não estava preparado para receber a recompensa. Saul estava pronto para entregar a sua primogênita, mas Davi dizia: eu não fui feito para isso, eu sou pequeno, meu pai não tem muitas terras…
Então, Deus permitiu que Davi fosse perseguido por Saul até que entendesse a sua identidade de rei. Precisamos transicionar. Não apenas pensar, mas executar. Enquanto caminhamos, a terra entende quem somos, porque sabemos a nossa posição. Temos uma postura. Davi ocupou o trono. Eu ocupo o trono. O Brasil vai ocupar o trono!
Eu estou preparada para derrubar o inimigo. Quando acordo, ele já sabe que será o seu pior dia. Temos que pensar assim. Esta guerra não é para os fracos. Precisamos ocupar o nosso lugar.
Diga: eu fui chamado e ungido para este dia!
Enquanto Davi enfrentava Golias, ele chamou atenção para as armas do gigante. Davi deu a entender que usaria a espada de Golias para decepá-lo. Eu quero ser assim. Davi teve uma revelação profética. Aquilo que o inimigo estava usando para intimidar Israel, seria usado para encerrar a batalha com a vitória.
Davi era um pastor, ninguém o conhecia. Nem seu pai o chamou para que se apresentasse a Samuel, no entanto, dentro dele, sabia o quanto era incrível.
Contraponha cada argumento contrário
Davi precisava contrapor os argumentos. Quando declaramos a Palavra de Deus, resistimos às forças do mal e trazemos o reino de Deus à terra. Davi contrapôs cada ponto que Golias berrava. Você vem contra mim com espadas e lanças? Vou contra ti em nome do Senhor. Golias, esse é o seu pior dia e eu estou aqui para derrubá-lo!
Davi está ocupando o trono!
Antes, precisamos vencer a guerra dos argumentos. Gritamos nossa vitória, antes da batalha começar! Brasil, você foi escolhido e ungido. Diga: Eu sou pioneiro e derrubo montanhas. Sou assassino de gigantes!
Coloque-se na sua posição, levante-se, declare!
Davi abordou Golias e falou com todo exército.
Fez uma notificação: Golias está na lista do próximo derrotado.
Uma pessoa se posicionou. O resto esperava para ver o que seria feito. Uma pessoa apenas é o suficiente para transformar a nação. Diga: Eis-me aqui!
Essa batalha precisa de você. Davi enxergou a vitória, além de Golias. Ele estava, literalmente, plantando sementes de fé contra a mentalidade do inimigo. Quando faz isso, posiciona todo exército para vitória.
Levante seu ser interior. Diga: eu sou matador de Gigantes! Seja como Calebe e Josué. Diga: Nós vamos derrotá-los!
Davi está ocupando o trono!
Eu não estou brincando, tenho consciência do que estou falando. Meu objetivo é te inspirar, lembrar quem você foi chamado para ser. Esse é o seu minuto. Quando eu não tinha recursos, decidi fechar os meus ouvidos às palavras invejosas e ouvir o que Deus dizia a meu respeito. É tudo o que precisamos. Quanto ao meu projeto, começamos com poucos e hoje temos mais de 60 mil alunos egressos. Se eu consegui, você também consegue.
O medo saiu de Israel e se instalou nos filisteus. O medo mudou de lado. Aquela vitória transformou a expectativa dos dois lados. Nós somos aqueles que viram o jogo. Para isso fomos chamados.
Deus está trabalhando algo novo com os pastores. Essa nação é incrível. Vocês sabem como adorar. Precisamos crer. Não importam as circunstâncias. A fé ultrapassa as impossibilidades.
Você não sabe o que eu posso conseguir fazer? Espere para ver o que a unção de Deus fará através de mim. Temos que nos fortalecer. Podemos causar grandes estragos no reino do inimigo.
Davi está ocupando o trono!
Arrisque-se! Possua seu legado
Davi incluiu todo Israel em sua vitória. Ele dizia: Deus entregará nossos adversários! Isso trouxe uma transformação à toda nação.
Quando a cabeça de Golias foi decepada, todos começaram a correr. Era uma guerra, um brado que derrubou as muralhas do inimigo. Davi gritou e a fé se ergueu. Alguém tem que se arriscar para enfrentar esse gigante, dizia ele. Ester fez assim. Ela disse: seu eu morrer, que eu morra, mas vou enfrentar meu gigante!
O inimigo quer que esqueçamos o nosso chamado. Fomos empurrados, esticados. Você lutou, você sabe como fazer. O Brasil está sendo elevado a um novo patamar. Precisamos de identidade. Necessitamos subir.
Abraão não tinha fé para crer que seria pai de nações, mas ouviu tantas vezes que acabou declarando: eu sou essa pessoa!
Deus entregará territórios que nem sabíamos que iríamos ocupar. Quando o inimigo se levanta, você ergue uma bandeira. Podemos ter aquilo que Jesus garantiu. É nosso! Fale à montanha. Ordene: mova-se! Declare a Palavra, pois esta não pode ser abalada.
Não permita que o inimigo roube o seu legado. Pessoas se levantaram contra a nossa universidade. Eram inúmeros os gigantes. Comecei a caminhar em volta do meu prédio, declarando que as muralhas espirituais iriam cair. Colocava a mão sobre a mesa de cada colaborador. Dizia: vocês foram chamados para transformar vidas!
Deus está levantando um novo grupo de empresários. Esta é a hora de ocupar o trono. Quando o inimigo olhar para você, tremerá de medo. Se você orou e está aqui, você já conseguiu. Esta é a hora de levantar a sua identidade. Diga: eu sei o que Deus pode fazer através de mim. Eu sou bom, eu fui feito para esse exército!
Quando Davi ocupou o trono, ele transformou uma nação. Deus o chamou como líder de vanguarda. Outros agregaram-se a esse exército. Os riscos são altos, mas você está conseguindo, você está buscando um sonho, você merece as bênçãos decorrentes de Abraão
Chantell Cooley
Davi poderia ter concordado com as falas negativas e, assim, destruído a nação. Não concorde com o que é negativo. Não é hora de questionar-se. Vença, primeiro, dentro de você. A nossa luta não é contra homens. Lembre-se da Palavra profética. Tudo o que precisamos é da presença de Deus.
Se houvesse insegurança em Davi, seus brados seriam abalados pela descrença. Davi permaneceu imóvel, irrefreável. Ele não retrocedeu, foi imparável e, por isso, venceu!
Profético
A verdade desfaz mentiras. A revelação do Espírito Santo é necessária. Empolgue-se. Mova-se contra as esferas do mal. Os demônios que foram designados para lutar, irão adormecer. Eles não têm força e não podem contra a Palavra do Senhor.
Às vezes, somos atacados, mas precisamos ser elevados para administrarmos o nível de batalha que Deus quer nos conduzir. Há uma onda de vitória que está fluindo nesse lugar, para nos despertar ao ministério. Somos ungidos e apontados, mas precisamos fazer algo a esse respeito.
Somos guerreiros e os guerreiros não podem ser parados. Essa é a nossa terra, a nossa nação.
Filhos, tenho observado, tenho olhado o que está acontecendo. Vocês são o meu povo, sei o título que possuem e a posição que ocupam. Vos ungi como Davi. Quando virem o inimigo, olhem para mim, eu tenho todo poder, vou derramar o meu óleo de guerra sobre vocês.
Derrubamos todas as forças demoníacas contra esta nação, através do nosso brado!
O Senhor diz: entrego novo desafio, como entreguei a Josué e Calebe. No momento certo, eles derrubaram as muralhas de Jericó. Esse é o momento para ocupar a terra. Posicione-se, busque. Entrego as ferramentas de guerra. À medida que soltamos o nosso brado, anjos são liberados. À medida que guerreamos, chamamos os exércitos angelicais para lutarem conosco. Estou erguendo uma bandeira e você pode derrubar o inimigo. Eu entrego uma espada de dois gumes. As muralhas estão sendo destruídas.
Vamos, dê seu brado de vitória!
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo