- Por ordem do Senhor um homem de Deus foi de Judá a Betel, quando Jeroboão estava de pé junto ao altar para queimar incenso.
- Ele clamou contra o altar, segundo a ordem do Senhor: “Ó altar, ó altar! Assim diz o Senhor: ‘Um filho nascerá na família de Davi e se chamará Josias. Sobre você ele sacrificará os sacerdotes dos altares idólatras que agora queimam incenso aqui, e ossos humanos serão queimados sobre você’ “.
- Naquele mesmo dia o homem de Deus deu um sinal: “Este é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão”.
- Quando o rei Jeroboão ouviu o que o homem de Deus proclamava contra o altar de Betel, apontou para ele e ordenou: “Prendam-no! ” Mas o braço que ele tinha estendido ficou paralisado, e não voltava ao normal.
- Além disso, o altar se fendeu, e as suas cinzas se derramaram, conforme o sinal dado pelo homem de Deus por ordem do Senhor.
- Então o rei disse ao homem de Deus: “Interceda junto ao Senhor, o seu Deus, e ore por mim para que meu braço se recupere”. O homem de Deus intercedeu junto ao Senhor, e o braço do rei recuperou-se e voltou ao normal. 1 Reis 13:1-6
A revelação de Deus cresce em cada geração. O Deus de Abraão se tornou Deus de Isaque, que se tornou Deus de Jacó. Cada nova geração deve receber as promessas das gerações anteriores através de seus pais. Nós recebemos a herança através dos pais, tanto física, material como a herança espiritual. há pessoas sem herança nenhuma porque não estão conectadas, ligadas, entranhadas, alinhadas.
- O Senhor, teu Deus, te introduzirá na terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem e te multiplicará mais do que a teus pais. Deuteronômio 30:5
Esse é um fluxo onde a benção passa de uma geração para outra. A Bíblia é um livro escrito para gerações.
- Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao Senhor! Salmos 102:18
Deus está pensando naqueles que ainda não nasceram
A igreja deveria estar pensando naqueles que ainda virão. Jesus orou por aqueles que ainda vão se converter, aqueles que ainda vão se unir ao grande movimento chamado Eclésia, a igreja de Jesus, a noiva do cordeiro.
Em Salmo 145 verso 4 diz: “Uma geração louvará a outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos. Uma geração louvará a outra geração.” Deus abençoa a humanidade pelo fluxo geracional.
Se nós tivéssemos pais, avós, bisavós, que temeram a Deus e construíram um legado para que nós pisássemos sobre o teto deles, se tornando o nosso piso, onde nós estaríamos como nação? A riqueza de nações se deve ao acúmulo de gerações que trabalharam pela próxima geração.
- Estes procuraram o seu registro nos livros genealógicos, porém o não acharam; pelo que foram tidos por imundos para o sacerdócio. Esdras 2:62
Naquele tempo, não se podia ministrar se não tivesse linhagem genealógica. Para cada geração herdar o legado da outra, deve-se haver conexão, vinculação e alinhamento. A benção flui pelo relacionamento entre as gerações.
Honrar pai e mãe é o alinhamento para uma benção durável, para que se prolongue seus dias na terra
A única forma de receber o legado de Deus é pela ligação de pai e filho. É necessário nascer na família para fazer parte da herança. Romanos 8 diz que nós somos herdeiros e co-herdeiros, o legado deve ser tratado então, com respeito e com honra.
Esaú tinha direito a sua parte de primogênito, que correspondia a duas da herança. Ele perdeu o que era seu por direito porque desprezou a sua herança por um prato de comida. Nabote, no entanto, se recusou a vender a sua herança.
Suas vinhas não tinha preço, não estavam à venda. O juízo de Deus veio sobre Acabe e sua descendência, que por uma estratégia de Jezabel, inventou calúnias contra aquele homem e o apedrejou no meio da cidade por tomar sua vinha.
- Eis que trarei o mal sobre ti, arrancarei a tua posteridade e exterminarei de Acabe a todo do sexo masculino, quer escravo quer livre, em Israel. 1 Reis 21:21
A sentença de quem destrói um legado é ter o seu próprio legado destruído. Não abra mão da sua herança.
Há pessoas sem ascendência espiritual, sem herança, porque não tem genealogia, não tem linhagem, não tem casa, não tem teto.
No livro de Atos (19:13-17), os filhos de Ceva quiseram expulsar demônios em nome de alguém que eles não tinham um relacionamento, eles queriam a influência de alguém sem estar próximos dele. O diabo conhece quem não tem legitimidade no ministério, os demônios os despiram e as vestes são cobertura, sem cobertura as pessoas sofrem. Diz no livro de juízes que houve um tempo em que não havia rei em Israel e cada qual fazia o que achava mais reto, não existiam fundamentos porque não existiam líderes.
Davi foi ungido Rei, mas passou 12 anos até receber o ofício. Ele tinha sido chamado para ser rei, mas até ser apontado pelos homens ele não foi rei. Ele foi ungido por Samuel, foi ungido por Deus, mas ainda não tinha sido reconhecido pelas tribos. Jesus tinha o favor de Deus e tinha o favor dos homens. Se você tem uma experiência com Deus, mas não tem confirmação dos homens, você é como José, ainda não tem legitimidade para ser rei. Se foi ungido pelos homens sem ser ungido por Deus, você é Absalão, uma vítima do espírito político. Se você tem favor com Deus mas não tem favor com os homens, você está por conta própria! Sem um colegiado, Davi, Paulo e Barnabé não poderiam exercer seu chamado.
- E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.
- Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram. Atos 13:2-3
Davi encarou um processo, ele já era ungido mas seu reinado não foi confirmado enquanto não foi reconhecido pelos homens. Deixe-se ser tratado pelo tempo! Processo é o caminho que temos que trilhar para chegar até onde eu fomos chamados para estar e há muitos que nesse caminho mascaram com ares espirituais as suas feridas. Há profetas hoje sem casa, profetas errantes, ermitões, não comissionados, alto enviados, alto ungidos, alto promovidos.
Sua identidade vem da casa onde você está ou de onde você foi enviado, Davi é filho de Jessé é da casa de Jessé, Saul é filho de Quis, havia a cada dos Recabitas, havia a casa de Zadoque que ministrava Deus e ministrava os homens.
Cada homem na Bíblia tem o seu legado e a sua herança a partir da casa do seu pai, da sua mãe. Salomão foi maior que Davi mas a casa não era de Salomão. Eliseu foi maior que Elias mas Elias é o pai e a Bíblia não diz que nos últimos dias seria enviado o espírito de Eliseu que teve uma unção dobrada do espírito de Elias, mas diz: “enviarei o espírito de Elias.” Jesus disse: “Eu não sou maior que meu Pai”.
Um profeta precisa de um lugar para chamar de seu e que ele não trocará por nada. Cuidado com esses profetas sem linhagem. Pergunte a eles qual é a genealogia que eles têm, ao profeta que lhe dar uma palavra, pergunte de quem ele é filho. Profetas têm que dizer de quem são filhos!
- E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão. Atos 2:17
O capítulo 13 de I Reis mostra em 62 versículos a história entre o profeta velho e o profeta novo, mas para entender o capítulo 13, nós temos que voltar ao capítulo 12 porque há um contexto histórico que mostra como nós chegamos a esse ponto.
Nós temos então, o reino do norte e o reino do sul, 10 tribos que se separaram de Judá e de Benjamin. Jeroboão levantou um motim e os levou consigo. Temos então, Roboão ao sul como Rei e Jeroboão ao norte.
Este último se tornou apóstata e com medo que o povo voltasse para Judá e Jerusalém, ele estabelece uma nova ordem litúrgica, ele faz um culto diferente, ele modifica a estrutura essencial da adoração e cria uma nova regência espiritual, concede em Betel para que o povo não voltasse a Jerusalém e põe ao norte de Dã, um altar. Passou a acontecer então, um culto sincrético onde datas, sacrifícios e rituais foram copiados. Temos ministros que não foram chamados ao Ministério, mas que foram ordenados para suprir a demanda daquela nova ordem religiosa, nova ordem sacerdotal e o que aprendemos e como aplicamos para nós essa trama de quase 3.000 anos? Essa história nos ensina que a incredulidade é a mãe da infidelidade.
Jeroboão tinha uma promessa
A ruptura que houve entre Roboão e Jeroboão, foi por conta do seu coração endurecido, que ouviu os meninos os jovens ao invés de ouvir os anciões e disse que o dedo de sua mão seria mais pesado do que o lombo dos seus pais e que se o seu pai teria oprimido o povo, ele oprimiria muito mais. Jeroboão tinha uma promessa que lhe dava garantia se fosse fiel a Deus, mas ele escolheu o caminho do medo.
Todos nós temos uma boa opção a seguir. Deus disse a Caim que ele estava pensando coisas erradas sobre seu irmão e completou: “teu desejo é contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
O pecado jaz à porta!”(Gênesis 4:7). Deus avisou Caim e sempre nos avisa, e quando não avisa mais, é porque entrou naquilo que Romanos 1 chama de cauterização mental, ou seja, Deus os entregou a si mesmo há uma disposição mental reprovável para desonrarem seus corpos entre si, os entregou às suas infâmias, aos seus prazeres aos seus desejos.
Essas pessoas não tem mais uma voz que lhes acusam porque resolveram afogá-la para não se sentirem mais culpados, mesmo sabendo que estavam errados, eles resolveram simplesmente se empedrar, se endurecer anestesiando seus nervos existenciais.
Jeroboão falsificou o culto, ele consagrou uma nova ordem de sacerdotes, com um novo DNA, criou uma nova linhagem de hereges e nós aprendemos então, que a falta de visão destrói o povo.
- Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem aventurado. Provérbios 29:18
Veja o texto e o contexto do texto porque há muita gente criando pretexto o que a Bíblia está falando. Nós precisamos ter uma visão fundamentada nas Escrituras. Nós temos que perguntar então, que tipo de cristãos estamos gerando? Qual é a qualidade dos irmãos que estão saindo do nosso meio? Qual a configuração dos Discípulos da Comunidade das Nações? Qual o nosso testemunho lá fora? Como nós representamos o Reino de Deus?
É certo que não tem como escapar 100%, porque nem Jesus ficou imune. Nós temos que decidir qual é a ordem sacerdotal que nós pertencemos, se é a ordem de Melquisedeque sem início e sem fim, ou se é a ordem de Mica lá do livro de Juízes. Alguns estão pretendendo voltar ao sacerdócio de Levi, com sacrifício de animais e um novo templo lá no monte do templo em Jerusalém.
São os crentes judaizantes. Deus permitiu a destruição do templo, o segundo templo de Herodes e alguns estão nessa sina de se juntar com os judeus mais radicalizados para construir um novo, sendo que a Bíblia diz que nós somos o novo templo, pedras vivas que constrói um edifício onde ele mora. A igreja é o corpo de Cristo, o lugar onde Deus habita!
Qual é a nossa história?
Nós estamos ligados às tradições apostólicas dos pais da igreja, porque quando Lutero e Calvino romperam com a tradição católica romana, eles não romperam com os pais apostólicos nem com os pais da igreja ele não deram carta branca, permissão para qualquer um interpretar a Bíblia a mercê dos seus próprios sentimentos.
Nós estamos ligados com o fluxo de gerações que remontam à Igreja Primitiva e não é permitido que qualquer um tenha a sua própria interpretação.
Todos nós temos uma promessa como Jeroboão tinha e Deus prometeu a ele um espaço em sua agenda, mas ele não queria passar pelo processo.
Você conhece alguém assim? Que não quer tem algo para alcançar mas não quer viver as curvas, os sabores, os espinhos, as pedras, a cruz. Jesus teve que viver três anos e meio no meio de uma geração incrédula e perversa e ele teve que subir aquela Cruz. Ló preferiu seus pastores do que Abraão. Quando você acha um Abraão, como é que você abre mão de um relacionamento desse? Ele cresceu o olho nas campinas de Sodoma e o fato é que ele saiu de Sodoma sem nada.
Hoje nós temos milhares de pregadores motivacionais incríveis eles dominam bem todas as técnicas de falar em público, mas antes de seguir qualquer um desses, procure pela sua genealogia. Existe uma preocupação entre os pastores do Brasil sobre uma nova ordem sacerdotal, a internet facilitou muitas coisas e deu uma plataforma onde esses novos sacerdotes, sem estar ligados a uma genealogia espiritual, uma linhagem, oferecem batismos, santa ceia, mas não estão ligados ao corpo de uma igreja local, eles não têm uma casa para pertencer e como Jeroboão, estão construindo um culto paralelo.
Eles não estão conectados a de Melquisedeque, a uma história, uma tradição e querem ser sacerdotes, ministros com altares edificados sem nenhum tipo de compromisso com o todo de uma igreja e de uma história. Ali você pode fazer parte de uma célula e ali receber seus ensinos e até mesmo algumas profecias.
O discipulado se tornou mentoreamento e essa gente diz que não precisa de igreja, pegam todos os problemas que existem em nosso meio exploram ao máximo a fim de conseguir mais simpatizantes da sua causa para engrossar as fileiras dos desigrejados. Então, eles constituem novos Altares em Betel e em Dã.
Dã é o quinto filho de Jacó, o primeiro filho de Bila, serva de Raquel . Dã quer dizer juiz e julgamento. Nós temos aqui o espírito do tempo em ação, a tal da pós-modernidade, a modernidade líquida onde eu sou o meu juiz e faço julgamento a mercê dos meus próprios pensamentos e das minhas emoções sem ter que prestar contas a ninguém.
O segundo altar é o de Betel, é a casa de Deus
“A casa de Deus sou eu je eu não preciso ir a nenhuma igreja”. Igreja não é um templo e de fato, mas nós nos reunimos juntos e ali o Senhor ordena a sua bênção, diz o Salmos 133. É como se dissessem: “eu me basto, sou o suficiente, posso fazer minha própria célula e não tenho que prestar contas a ninguém”. Contra isso diz a Bíblia que o senhor enviou um homem de Judá a Betel. Deus está enviando profetas contra essa nova ordem sacerdotal.
Eis que, por ordem do Senhor , veio de Judá a Betel um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.
Clamou o profeta contra o altar, por ordem do Senhor , e disse: Altar, altar! Assim diz o Senhor : Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que queimam sobre ti incenso, e ossos humanos se queimarão sobre ti.
- Deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: Eis que o altar se fenderá, e se derramará a cinza que há sobre ele. 1 Reis 13:1-3
Existem altares não autorizados, não santificados, não alinhados. Altares corrompidos onde líderes apóstatas estão sacrificando hoje.
No capítulo 13 de I Reis, temos um profeta que mente e um outro profeta que desobedeceu. O Profeta jovem ouve Deus, fala com Deus, escapa da tentação do rei, do político, do governador, mas não daquele que vem com uma aura espiritual, uma aura religiosa.
Temos também, um profeta velho com um ninho de conflitividade enorme dentro dele. Ele queria ser o cara que colocou o dedo na cara do Rei, ele tem uma relação de amor e ódio, uma relação de inveja, de culpa, de nostalgia e remorso. As relações mais perigosas da vida são aquelas que misturam admiração e inveja, amor e ódio, passionalidade.
As piores tentações são as que usam a palavra de Deus e o nome de Deus mentirosamente. A falsa profecia que é um grande laço. Há profecias que apelam para as emoções e para as tentações que as pessoas sofrem. Temos neste texto duas gerações proféticas: a primeira com legítimo poder e autoridade, que combate o pecado, a idolatria.
A segunda geração é consumida pelo tédio, tudo estava acontecendo e ele não fez nada, mas tentava perverter aquele que chegou depois e que estava fazendo, então, manipulava e mentia. Vivendo à margem do mover de Deus, o profeta ancião procura tirar proveito, trazer para si o controle do mover do Espírito. Essa é a geração do profeta velho. Ser profeta velho não tem a ver com idade, mas com procedimento, com o espírito, com as motivações. Tem gente nova com atitude velha. Aquele velho profeta tinha um espírito caduco, envelhecido, decrépito.
Quando o mover vai embora, quando o espírito não sopra mais, quando a candeia se apaga o fogo expira, o que sobra é coreografia. O que era modelo referencial se transforma em objeto de observação arqueológica, é quando o avivamento vira monumento. Gustavo Maia disse: “a tradição não é repositório das cinzas mas da preservação do fogo, porque acender o fogo é o que Deus faz manter o fogo aceso é o que o sacerdote faz.
Ser profeta novo ou velho não tem nada a ver com idade mas com atitude. Tem pessoas com atitude atrasada, antiquada e obsoleta. Tem gente que acabou de aparecer e faz parte da velha escola, com os mesmos vícios, com as mesmas práticas antigas, com o mesmo espírito. Por outro lado, é possível ter 70, 80, 90 anos, sendo da geração que não perdeu o mover. Daniel exerceu seu ministério profético até a longevidade. Moisés viveu até os 120 anos e eles nunca foram profetas velhos.
Sim, devemos querer estar entre os profetas mas não entre os profetas rancorosos, decepcionados, frustrados e enviesados pela dor. Muito cuidado com quem vende a sua frustração para você muito cuidado com essa gente amarga. Não veja ninguém com os olhos do outro, ainda mais se esse outro está sangrando de inveja, de ressentimento e de amargura.
Esses profetas feridos ou crentes velhos não alcançaram o padrão e se auto justificam, encontram desculpas bíblicas para viver ou fazer o que eles quiserem. Os nicolaítas inventaram a doutrina que o que você fizer no corpo não é pecado já que o seu espírito está salvo e daí vem essa graça barata, libertina em que você pode viver da maneira que quiser porque Deus perdoa cada um de nós. Estão fazendo um deus à sua própria imagem e pior, estão criando uma igreja à sua própria imagem. Discernir os espíritos sempre foi a missão da igreja!
Temos arquétipos bíblicos que estavam presentes no primeiro século. Jezabel tinha morrido há pelo menos oito séculos e ainda assim, estava “presente” na igreja de Titatira. Ela se encarnou em um novo personagem, em uma nova pessoa que fazia as mesmas coisas. O chamada de Jezabel é matar profetas.
Quando você vê alguém querendo matar profetas, estamos vendo o espírito de Jezabel em Ação. Assim como Balaão, que amou o prêmio da Injustiça e se vendeu. Um profeta vendido se torna um bruxo. Simão o mágico, com um grande poder quis comprar o dom do Espírito Santo por dinheiro e Pedro disse que ele estava preso por um laço de iniquidade. Ele queria projeção, ele tinha uma autoestima tão barata que precisava de externalidades poderosas para manter-se sólido.
Nem toda profecia tem origem em Deus, por vezes ela tem origem do outro lado e aquela mulher em Atos 16 dizia: “Esses são servos do Deus altíssimo que anunciam o caminho da salvação”. Era o diabo falando em nome de Deus, ele estava desvirtuando Paulo e Silas da oração.
Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu. (Atos 16:17-18)
Ela não dava mais adivinhação e lucro para o seu senhor. Há profetas dando lucro com profecias que na verdade são adivinhações. Há pessoas que tinham dons em suas determinadas religiões antes de se converter e não abdicaram e renunciaram, não declinaram dessas forças espirituais, e portanto, continua operando nas mesmas forças dentro da igreja.
Precisamos de um altar sobre a ordem de Melquisedeque onde o sucesso tem uma cruz e não um deus como muitos estão vendendo, em que o sucesso acontece a qualquer custo. Sucesso é uma coisa boa de se conseguir, mas não às custas da sua família e da sua própria salvação, da sua personalidade, dos seus filhos, do seu caráter e da sua integridade.
Cuidado com os crentes velhos que abraçam os gatilhos e espertezas, que enganam as almas seduzidas porque onde há sedutores há quem se deixa hipnotizar, se enganar. Tem coisas que desqualificam o ministro.
- Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:27
Isso quer dizer que ministros podem ser reprovados. Há profetas que mentem, que enganam, que se prostituem. Aquele velho profeta se tornou velho porque não se atualizou e tem pessoas fazendo discípulos com amargura. Jesus falou deles:
- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! (Mateus 23:15)
Cuidado com esses crentes velhos ou pessoas que tenham perdido o seu status, que aparecem no seu caminho para te levar ao caminho da apostasia. Diz a Bíblia que os anticristos sempre estariam em nosso meio e que pelos seus frutos os conheceríamos.
- Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros. Salmos 71:18
O líder relevante não é simplesmente relevante para o seu tempo, ele é alguém que cruza a linha geracional e vai abençoar aqueles que ainda não nasceram
JB Carvalho
Uma nova geração está emergindo, gente que vai profetizar, que vai trazer os céus, a presença de Deus, curas e milagres, tudo sobre a ordem e a decência, que amam a escritura e que decidiram viver o seu processo.
Se você não for enviado, está por conta própria. É preciso ter mãe, pai, família, para ter herança espiritual.
Santa Ceia
Esta é a ceia, um sacramento, uma ordem divina, é a comissão dada por Jesus de fazer parte de um corpo. O solitário busca seus próprios interesses, incorre contra a verdadeira sabedoria. Todo ministro, todo líder tem que ter alguém para indicar (João 5:31-37). Você precisa de alguém que te aponte, um discipulador, de um pastor, um líder. Você precisa de um pai, de uma genealogia que está ligada a uma ordem, que não caminha sozinha, que não seja uma seita que inventou novas doutrinas, mas que está conectada ao fluxo da primeira geração da igreja, que está conectada a reforma protestante, aos avivalistas, ao movimento pentecostal e aos novos movimentos que Deus está criando no mundo, que não estão separados do antigo.
Cuidado com aqueles que querem o movimento que se desconecta dos primários, aquilo que inicialmente Deus começou. Estamos ligados por juntas e articulações, somos o corpo, a igreja, a casa feita de pedras, pedras de diversas formas. Ninguém aqui é igual. Não queremos uma torre de babel onde todos se conformam, queremos a conexão que nos faz um em espírito na unidade do Espírito e unidade da fé, nos fundamentos do Evangelho.
Todo Cristão deveria saber quais são as doutrinas basais das Escrituras para não ser como um menino agitado por qualquer evento doutrinário, para não ser levado pelos modismos. Quando você vê essas pessoas aderindo às modas, você sabe que são pessoas infantis e pessoas carnais que deveriam estar comendo alimentos sólidos mas estão bebendo leite.
Quando Paulo fala sobre a ceia, ele nos orienta a não falar do corpo. Não critique a noiva! (I Coríntios 11)
Entenda que nós fazemos parte um do outro e precisamos resolver nossas demandas, não levando nossas críticas aos outros e outros ambientes Paulo.
Nós não somos uma religião, estamos aqui como reis e sacerdotes celebrando a ordem de Melquisedeque, que não tem início e não tem fim. Estamos ligados hoje ao poder inicial daquela igreja que foi separada e honrada, que orava e as paredes tremiam, que os mortos ressuscitavam, que curas e milagres eram evidência de que eles estavam pregando a verdade de Deus e a sã doutrina.
Que hoje os casamentos sejam fortalecidos e filhos transformados, e que hoje todos esses sinais, milagres e prodígios aconteçam em nosso meio. Que tudo aquilo que te fere e machuca tenha o DNA de Deus sendo aplicado sobre as suas feridas, que o DNA do corpo possa redimir as suas angústias, restaurar as suas tramas, limpar completamente aquilo que estava contaminando você, as palavras que você ouviu, as mentiras que você acreditou.
Hoje estamos aqui para dizer sim à palavra de Deus. Cabe a nós discernir os espíritos, sermos sensíveis a Deus porque é unção que nos ensina todas as coisas.
Esse é o mês do Espírito Santo seja batizado em poder, em discernimento, em sabedoria, em favor e viva o processo. Não sacrifique seu chamado no altar da necessidade , da impureza, da busca de holofotes.
Estamos aqui com a cru naquele monte em mente, onde aquele homem pendurado foi sentenciado a morte, o inocente pelos culpados, para que fossemos limpos, perdoados, redimidos e transformados.
Não vamos sacrificar no altar de Betel nem tão pouco no de Dã. Voltemos a Jerusalém, ao lugar onde tudo começou, à Igreja Primitiva, às raízes apostólicas, às tradições dos pais gregos, os pais da igreja, os reformadores. Que o fluxo da bênção da igreja do primeiro século chegue até o século 21 e nos faça avançar em poder e pureza.
Abençoamos as mães nesse dia e liberamos a fertilidade sobre seus atos, sobre suas ações, abençoamos os negócios e empresas, liberamos aqui sobre família uma bênção permanente, uma benção de frutificação, de resultados e de transformação. Liberamos de fato a cobertura e a proteção desse ministério sobre todos os seus membros, abençoamos todos os dizimistas e ofertantes, que a maldição não os alcance, que o devorador tenha a sua boca amarrada.
Declaramos sobre dizimistas e ofertantes que eles serão a terra deleitosa onde as nações vos chamarão felizes e vocês serão abundantemente abençoados com a benção sem medida que vocês não terão lugar para guardar liberamos o favor, liberamos a graça , liberamos um dia incrível, extraordinário e celebramos a ceia a comunhão dos seus sacrifícios, e a comunhão da sua vitória, sua morte e ressurreição, sua glorificação, o pentecostes e a sua volta, a sua vinda.
Estamos conectados a oliveira, antes oliveira brava, mas agora enxertados na Oliveira verdadeira. Podemos hoje produzir o óleo da unção que despedaça todo jugo, todo julgamento.
Abençoamos cada pessoa e as liberamos para o seu destino e o seu chamado. Seja comissionado para dar fruto e que o seu fruto permaneça, que sejam muitos dos seus frutos e que eles durem, e que eles prevaleçam e que eles sejam transmitidos às futuras gerações. Que as suas obras permaneçam e que Deus confirme o trabalho das suas mãos.
por Thaline Sales/CNConteúdo