Nesta 13ª edição da Conferência Modeladas começou de forma abençoada na noite desta quarta-feira (26), no Hípica Hall, em Brasília. Como não podia ser diferente, o evento começou com um impressionante louvor, conduzido pela cantora Cassiane, ativando uma atmosfera de graça e vitória para as presentes.
Cassiane entoou grandes sucessos, entre eles: Amigo Espírito Santo, Feche os Teus Olhos neste Lugar, Todo Poderoso, Minha Bênção, Com Muito Louvor, Uma Chuva Diferente.
Quando você se rende a Deus, dizendo que está aqui de braços abertos, que está aqui disponível, e agradece a Ele e o convida a entrar em sua vida, entronizando Jesus Cristo em seu coração, tudo é possível para você.
Cassiane
Cassiane cantou músicas de sua autoria e falou da importância de entregar nossas vidas nas mãos de Deus. Ela também contou como o Senhor a resgatou e transformou sua vida, incentivando as presentes a se entregarem e confiar no poder de Deus.
Uma mulher que crê sempre chamará a atenção de Jesus. Ele já se levantou do trono e está mudando a história de mulheres no Brasil!
Em determinado instante, ela desceu do altar e interagiu com o público, brindando as mulheres com palavras proféticas e de sabedoria.
Comece a adorar e atraia o olhar de Deus para você. A adoração chama a atenção de Jesus!
A cantora fechou o louvor exaltando a Deus e orando pelas mulheres da conferência.
Derrame gratidão, louvor e adoração em todo o tempo. O segredo de uma vida extraordinária é dar Glória a Deus!
Em seguida, a nossa bispa Dirce Carvalho tomou a palavra e falou como o Pai tem agido na igreja e na sua vida. Ela deu boas-vindas aos presentes e contou sobre a missão do evento Modeladas, explicando de forma carismática os detalhes da conferência.
Eu sei que Deus quis que você chegasse aqui.
A bispa fez uma breve pregação com base no Salmo 150, mostrando a importância de louvar e exaltar o Senhor:
- Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.
Ela ressaltou que o maior propósito que Deus deu ao ser humano é o de poder adorá-lo. E reforçou uma das mensagens do seu livro Ouse Governar, de que precisamos estar na frequência de Deus para alcançar os propósitos que Ele tem para nós.
Às vezes você precisa que alguém pegue em sua mão. Às vezes você precisa ouvir um devocional. Às vezes você precisa ligar para uma amiga. Esse é um dos propósitos dessa conferência.
Dirce Carvalho
Anunciando a Ceia, a bispa falou que este primeiro dia da conferência seria dedicado ao Encontro entre irmãs. Primeiro, precisamos nos encontrar. Não podemos abraçar alguém que não encontramos. É necessário comungar e andar juntos com o Pai. Ela explicou que um dos propósitos da conferência é encontrar o Pai de forma individual e sincera.
Deixe o Espírito Santo ministrar coisas individuais em sua vida. Você está em casa. E nós preparamos tudo aqui para você se sentir em casa.
Em seguida, ela incentivou os presentes a meditar em tudo que o mundo está passando nos últimos anos, explicando que existem certas pessoas na Bíblia que Deus trata como um povo de espírito diferente, como pessoas poderosas na terra. Essas são aquelas pessoas que enfrentam as dificuldades sem desanimar, com resiliência, paz e alegria.
Há uma nuvem de palavras proféticas sobre o céu do Planalto Central. Esse é um tempo especial, em que Deus tem chamado mulheres com um espírito diferente, que dependem do Espírito Santo em tudo!
Dirce Carvalho
Ela falou da necessidade de nos encontrar com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo para transformar nossa resiliência em algo melhor. Em nos fazer pessoas resistentes. E que nós não devemos ser apenas resilientes, mas antifrágeis. E que nós podemos criar algo bom, algo alegre, algo que agrada a Deus, a partir dos problemas pelos quais passamos.
Deus não manda ninguém em uma missão suicida. Ele nos dotou com tudo que precisamos para resolver os problemas que enfrentamos. (…) Deus diz que você pode se alegrar, ter prazer e se aquietar na Sua presença. (…) Um ministro cansado é um ministro prestes a cair em algum erro caso ele não estivesse cansado.
Ela mostrou que não precisamos viver apenas experiências difíceis para fazer a vontade de Deus, mas que podemos estar sempre em comunhão com Ele. Contudo, Ele nos prepara para seus propósitos. Davi andou por muitos anos no deserto e passou por muitas dificuldades. Nesses anos, Deus estava o moldando e preparando.
E Davi era uma dessas pessoas com espírito diferente, porque entre uma dificuldade e outra, ele compunha salmos ao Senhor. Ele se alegrava em meio aos desafios porque sabia que Deus o acompanhava. E o mesmo vale para os dias de hoje. Esses dias são dias santos para nós. São dias que devemos tirar as sandálias dos nossos pés.
Devemos lutar, não com as nossas forças, não com nossas estratégias, mas com a força de Deus.
Dirce Carvalho
A bispa fechou sua pregação ressaltando a importância de cuidar de nosso lado emocional, para que as outras esferas de nossas vidas não sejam abaladas por dores e traumas que nos consomem silenciosamente quando não são resolvidos. O enfrentamento dessas pendências pode nos ensinar a ser resilientes e nos tornar uma dessas pessoas com espírito diferente.
Ela explicou como superou problemas vivendo a palavra de Deus e obedecendo a Ele em primeiro lugar, em vez de suas próprias vontades e estratégias, lembrando que Jericó não foi conquistada com estratégias humanas, mas com a força de Deus.
Sim, algumas pessoas estão vindo de guerras, outras de travessias, outras de desafios, mas hoje juntas nós queremos tirar as sandálias dos nossos pés, pegar o pão e o vinho que Cristo está nos entregando nessa noite, e dizer que não vamos seguir mais com nossas estratégias humanas, que não vamos mais ficar colocando a culpa em demônios, em pessoas, mas que vamos assumir a nossa responsabilidade de guardar e cuidar o que Deus entregou em nossas mãos.
Dirce Carvalho
A bispa fechou a noite com a Ceia, fazendo uma oração inspirada no Pai Nosso e pedindo aos presentes se prostrar a Deus e adorá-lo em espírito e verdade, declarando que todas as nossas feridas são curadas pelo corpo e sangue de Jesus Cristo.
por Henrique Guilherme/CNConteúdo