Na sequência de ministrações do Modeladas 2023, recebemos uma palavra da Dra, Ilma, que derramou a unção de cura sobre cada conferencista:
Deus é um Deus ilimitado e deseja transformar pontos de dores em pontos de cura. Muitos estão cansados e o cansaço da alma só pode ser oxigenado pela Presença.
Estamos tão acostumados com o Deus da provisão, mas desfrutamos pouco da Presença. Conexão requer intimidade. No lugar do descanso, o tempo kairós entra no Chronos. O sobrenatural acontece neste lugar.
Que nessa manhã possamos respirar na Presença, fazendo desse lugar a tenda do encontro. No ano de luto e de dor, Isaías teve a visão. Quando a voz ecoa: a quem enviarei? ele responde em entrega. Precisamos acessar a intimidade para sermos acessados por Deus Pai. A perda da presença, na vida de Adão e Eva, foi devastadora. A expectativa de morte trouxe angústia. A carência existencial anseia pelo abraço da Presença.
Existe um poder no abraço. A conexão física ultrapassa esse campo e alcança a alma. Se um abraço físico tem tantos benefícios, quais seriam os benefícios do abraço de Deus o Pai?
Os feridos querem o abraço, mas têm medo. O abuso atinge a voz, mantendo o silêncio. Tira o poder pessoal, a vontade e a autonomia. Tira a dignidade do corpo, remove relacionamentos, pois não há mais confiança. O abuso produz desamparo. Ira é a dor oculta da alma. Cria turbulências e agitações, pelo medo do sofrimento. Cria comportamentos defensivos, como a agressão. Quantos sofreram a dor da ofensa!
Quando a amargura toma o coração, ela nos priva da graça de Deus. É o câncer da alma. Ela tem raízes e não aceita a graça. Ela não perdoa o outro, destrói a alma e bloqueia relacionamentos.
Jesus carregou todas as nossas dores, sofrendo o nosso desamparo, para que não precisássemos mais sofrer. A unção remove as nossas feridas. Somos amparados pela Presença. O abraço do Pai traz de volta a dignidade perdida e passa a nos proteger. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração, pois dele procedem as fontes da vida. Somos abraçados por aquele que é o caminho, a verdade e a vida.
A presença nos abraça com a sua graça e este é um tempo de cura, que temos acesso pelo perdão. Decida não carregar as dores do passado. Quantas vezes, nos fechamos em nossas armaduras. Deus deseja penetrar os lugares escuros da sua alma. Deus quer te abraçar amorosamente, para te trazer cura.
O Deus da paz te santifique em tudo e o seu espírito, alma e corpo sejam considerados íntegros até a vinda do Senhor.
Quais são as feridas da sua alma? Não importa o tempo que você tem usado essas couraças. Deus quer te abraçar, para que você possa ser canal de cura, abraçando outros.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo