O Bispo Carlos Damaceno, da Power Church, ministrou neste sábado de “Profetizando 2025” sobre a história de Ester, dizendo:
Ester foi uma jovem que alterou a história da sua geração.
15. Ora, quando chegou a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu, que a tomara por sua filha, para ir ao rei, coisa nenhuma pediu senão o que indicou Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. Mas Ester alcançava graça aos olhos de todos quantos a viam.
16. Ester foi levada ao rei Assuero, ao palácio real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano de seu reinado.
17. E o rei amou a Ester mais do que a todas mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; de sorte que lhe pôs sobre a cabeça a coroa real, e a fez rainha em lugar de Vasti.
18. Então o rei deu um grande banquete a todos os seus príncipes e aos seus servos; era um banquete em honra de Ester; e concedeu alívio às províncias, e fez presentes com régia liberalidade.
19. Quando pela segunda vez se ajuntavam as virgens, Mardoqueu estava sentado à porta do rei.
20. Ester, porém, como Mardoqueu lhe ordenara, não tinha declarado a sua parentela nem o seu povo. Porque obedecia às ordens de Mardoqueu como quando estava sendo criada em casa dele.
Ester 2:15 – 20
Ester foi uma menina órfã e sem expectativas. Ela e Mardoqueu eram pessoas improváveis e se tornaram as provas vivas daquilo que Deus pode fazer com os improváveis.
Todo improvável carrega uma marca: a dúvida. Muitas vezes, dúvida torna-se mais poderosa do que a sua própria capacidade.
Havia um decreto: seu avô não prosperou, seu pai não prosperou, assim também, você não vai prosperar.
Neste momento, como profeta de Deus, eu quebro os decretos que estão em desacordo com aquilo que Deus projetou para você.
Veja que orfandade, escravidão e cativeiro rondavam as vidas de Ester e Mardoqueu, mas, os improváveis irão avançar pela mão do Deus Todo-Poderoso. Não são pelas indicações, pelo sobrenome da família e nem por promessas humanas. Nada acontecerá pela mão do homem. A mão de Deus agirá em seu favor no momento certo.
Chegou a vez de Ester
Vemos no verso 15 o momento da vez de Ester. Afirmo que este é o seu momento. Diga: Chegou a minha vez!
Ester se movimentou em direção ao rei. Nesse momento, um passado terrível foi revogado. Enquanto não deixarmos para trás o nosso passado, não conseguiremos receber a benevolência de Deus. Pare de rememorar o que Deus já esqueceu. O decreto ruim está sendo revogado porque chegou a sua vez.
Ester vence o ambiente externo com um ambiente interno forte.
Se você tem sido alvo de palavras negativas, saiba que elas estão sendo revogadas nesse momento, estão sendo colocadas em xeque, pois há um ponto final nessa história de improbabilidades.
Amplie o seu ambiente interno desrespeitando o seu medo.
Quando Deus deseja mudar a sua sorte, você precisa entender que:
Os consagrados têm prioridade na agenda de Deus.
Ao terceiro dia Ester se vestiu de trajes reais, e se pôs no pátio interior do palácio do rei, defronte da sala do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono, na sala real, defronte da entrada.
Ester 5:1
Ele incomodará reis a nosso favor
Naquela mesma noite fugiu do rei o sono; então ele mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.
E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos eunicos do rei, guardas da porta, que tinham procurado tirar a vida ao rei Assuero. e o rei perguntou:
Que honra, ou dignidade, foi conferida a Mardoqueu por isso? Responderam aos moços do rei que o serviam: Cois nenhuma se lhe fez.
Ester 6: 1-3
Chegou a hora de alguém se lembrar dos benefícios que você promoveu. Essa pessoa está sendo incomodada nesse momento para te abençoar. Outros irão se despedir. Não impeça. Permita que partam, pois esses não devem te acompanhar.
Ele incomodará reis a nosso favor
Pelo que disse Hamã ao rei: Para o homem a quem o rei se agrada honrar,
sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real;
sejam entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei, e vistam deles aquele homem a quem o rei se agrada honrar, e façam-no andar montado pela praça da cidade, e proclamem diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!
Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma os trajes e o cavalo como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está sentado à porta do rei; e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste.
Hamã, pois, tomou os trajes e o cavalo e vestiu a Mardoqueu, e o fez andar montado pela praça da cidade, e proclamou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!
Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se recolheu a toda pressa para sua casa, lamentando-se e de cabeça coberta.
Ester 6:7 – 12
Por vez, somos tão humildes em nossos pedidos, que Deus usa a ambição e a esperteza do inimigo para reverter o quadro e nos abençoar com a mesma bênção desejada por eles.
Há injustiças sendo revertidas nesse momento e, com a sorte mudada, você será marcado pelo céu.
Ele incomodará reis a nosso favor
Entraram, pois, o rei e Hamã para se banquetearem com a rainha Ester.
Ainda outra vez disse o rei a Ester, no segundo dia, durante o banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E ser-te-á concedida; e qual é o teu rogo? Até metade do reino se te dará.
Então respondeu a rainha Ester, e disse: Ó rei! Se eu tenho alcançado o teu favor, e se parecer bem ao rei, seja-me concedida a minha vida, eis a minha petição, e o meu povo, eis o meu rogo;
porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para sermos destruídos, mortos e exterminados; se ainda por servos e por servas nos tivessem vendido, eu teria me calado, ainda que o adversário não poderia ter compensado a perda do rei.
Então falou o rei Assuero, e disse à rainha Ester: Quem é e onde está esse, cujo coração o instigou a fazer assim?
Respondeu Ester: Um adversário e inimigo, este perverso Hamã! Então Hamã ficou aterrorizado perante o rei e a rainha.
Ester 7:1 – 6
A verdade precisa reinar. Chegou a hora de falarmos a verdade para o rei. Quais são as mentiras que você precisa deixar aos pés do Senhor? O rei não pode reivindicar a verdade por meio de mentiras.
Profético
Hoje, o rei decidiu mudar a sua sorte. Apresente-se como alguém irrepreensível. Deus quer mudar a sua sorte, mas um passo precisa ser dado. Tudo o que te aprisiona está sendo levado para a forca. Toda ação intentada pelo inimigo está sendo colocada na forca que havia sido preparada para você.
Enforcaram-no, pois, na forca que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.
Ester 7:10
Agora, a forca cumpre o seu objetivo. Nenhum mal tem poder porque a verdade foi apresentada. Seja envolvido pela nuvem que revoga os decretos dos seus inimigos. Viva os seus melhores dias!
Por: Vanessa Ribeiro / CN Conteúdo