Esta manhã teve início com um período devocional, ministrado pela Bispa Dirce Carvalho, que explicou acerca da importância de sermos plenos para manifestarmos tanto o conhecimento como a glória de Deus. Assim, iniciou a ministração:
Deus sempre quis se manifestar sobre a terra, através de mim e de você. Em números 14, vemos que havia uma terra prometida, mas os espias trouxeram um relatório desfavorável. Então, o povo começou a murmurar. Os desafios que temos à nossa frente são maiores que as fases anteriores. Apenas Josué e Calebe tinha uma palavra diferente. Aqueles, confiaram no que haviam visto e, portanto, não foram capazes de alcançar a promessa. Todavia, nenhum dos homens que colocaram o Senhor à prova, viu a terra prometida. Nenhum dos que desobedeceram e desprezaram ao Senhor, alcançaram a promessa. Mas, ainda que alguns não tenham contribuído em fé, Deus prometeu encher a terra da Sua glória.
O espírito daqueles que creem no invisível, possuiu a José e Calebe e, por causa disso, eles entraram na terra. A sua descendência a possuiu.
Deus quer ser crido e obedecido e nós precisamos cooperar com a direção do Espírito Santo.
Certa vez, Deus falou: encerra essas palavras para o tempo oportuno. Este é o tempo oportuno. Chegou esse tempo de pensar além, de sentir além dos nossos sentidos. É necessário que tenhamos o espírito diferente. Deus disse a João: suba para cá e eu te mostrarei. Isso demanda esforço na direção de uma conexão. Precisamos nos conectar de modo que a nossa vida possa transbordar da Sua presença. O conhecimento e a glória do Senhor se espalharão. Não só o conhecimento, mas, também, a glória de Deus.
Deus nos chama a espalharmos a Sua glória. O nosso grande propósito é a comunhão profunda, em cada momento. A comunhão com o Pai não ficou restrito à pessoa de Moisés. Hoje Deus está nos chamando a subir o monte.
Neste tempo de ajuntamento, como líderes, precisamos dar mais um passo em direção à comunhão, a fim de inspirar as pessoas.
No ano da morte do Rei Uzias, Isaías viu o Senhor, esse que já era um grande profeta. Certa feita, Uzias, como rei, resolveu extrapolar o seu oficio e oferecer o sacrifício, trazendo juízo à sua vida. Depois disso, ele foi tomado por lepra, foi afastado e morreu, Foi neste ano que Isaías viu o Senhor em glória, como descreve o capítulo 6. Em nossa jornada de líderes, precisamos ter encontros assim, de forma que a Sua glória e bondade passe sobre nós.
Apesar da posição que Isaías já tinha, ele reconhece que foi naquele momento que viu o Senhor. Quantas vezes, em momentos de perda, vemos o Senhor, percebemos a Sua glória! Deus nos chama para esse lugar de encontro. Tudo o que experimentamos e propagamos, faz parte do relógio de Deus, mas, vivemos um momento em que precisamos ir mais fundo, pois o relógio de Deus adiantou. Trata-se de aliviar cargas pela abertura das águas, no manifestar dessa Presença.
A Presença precisa arder em nós, para segurar as águas, enquanto o povo passa pelo Jordão. Nós somos a arca. Somos as mães que suportam as dores de parte, até que haja restauração completa. Deus chama homens e mulheres para essa conexão, não segundo o nosso pensamento estratégico, mas segundo a glória do Senhor. A glória e o conhecimento encherão a terra. Vamos ao lugar sagrado e veremos esse poder se espalhando.
Isaías falou da impureza e da lepra, pois reconheceu sua própria imundícia. Quando estamos diante da glória de Deus, percebemos todos os desvios que precisam ser tocados pela brasa viva do altar. São julgamentos, impaciências, murmurações. Quando carregamos o nosso interior de julgamentos, adoecemos. Não nos cabe julgar, pois apenas Deus é competente para isso. Alinhe-se e liberte-se olhando para a sua própria dor e miséria. Peça ao Senhor: Ilumina os olhos do nosso coração, pois dele fluem as fontes da vida. Esse é o lugar do entendimento, das paixões, dos desejos.
Faça uma aliança. Olhe mais alto. Deus quer te mostrar o futuro, algo além do seu olhar, além do que pode ser sentido, a fim de que as suas decisões sejam corretas.
Deixe as malas sobrecarregadas de julgamentos, comparações, pânicos, para que possas responder aos novos desafios. Deus jamais iria te enviar a uma missão suicida. Ele te sustenta e você terá, não as curtidas da terra, mas do céu. Remova as imagens “fake” porque os olhos do Senhor estão sobre toda a terra, buscando aqueles que O adoram em Espírito e em verdade.
Os céus estão de olho em você e conduzirá a sua voz de forma exponencial. O foco final é a comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito
Provérbios 4:18
O Senhor te ensinará todas as coisas. De mãos dadas com o Espírito Santo, sua vida será leve e produtiva.
Profético:
No período profético, a Bispa indagou: Em que momento você deixou de adorar em espírito e em verdade? Quando a conexão foi quebrada?
Nesta manhã, o Espírito nos conduz ao jardim. Renunciamos a nossa independência. Quantas vezes, temos mordido o fruto do conhecimento, achando que podemos fazer por conta própria! Mostra-nos o caminho do retorno. Mostra-nos, Senhor, novas facetas da adoração. Queremos ver esses anjos que clamam: Santo, Santo, Santo! Queremos mergulhar e nos entregar completamente, ser dependentes, estar debaixo das suas asas, ouvir as Suas direções e crer nas promessas. Pegamos em suas mãos e renunciamos o medo, a vergonha, as afrontas!
A nossa alma está sendo lavada no sangue de Jesus, para espalharmos o conhecimento e a glória de Deus. Anunciamos a sua glória e seu poder.
Conte conosco!
Não abrimos mão do Brasil. Vamos ver a glória do Senhor nesta terra, a começar pelas nossas casas.
Deus procura as mães que querem gerar a libertação do Brasil. As leoas entregam a vida para resgatar os seus filhos. Assim, o Espírito espera de nós um posicionamento. Nos posicionamos onde quer que estejamos como autoridade espiritual. Somos mães e pastores de pessoas, aonde estivermos. Neste lugar, vamos espalhar a Palavra, edificar pela alegria, pela paz, pela ordem. Receba aquilo que o Pai está fazendo por você. Sua resposta, manifestará a glória e o conhecimento do Senhor no Brasil.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo