Deus está liberando uma unção como a de Abraão e Sara: uma unção sobre gerar coisas no impossível. Isso parte do pressuposto que estamos buscando e escutando a voz de Deus.
Nosso objetivo é compreender o coração de Deus e aprender a Sua natureza. O profético é para entendermos a natureza de Deus e Seu coração pelos filhos.
A linguagem número 1 de Deus é a comunicação
Ele fala até mesmo através do silêncio. Ele não nos lidera apenas através da sua voz, mas através das batidas do Seu coração.
Esse lugar espiritual aponta para a Presença. Moisés foi nesse lugar: na profunda nuvem escura da Presença. Nesse lugar, nos tornamos como Ele. Nesse lugar, Moisés se parece com Aquele que Ele contempla. Seu rosto brilha. O relacionamento de Moisés com Deus fazia com que seu rosto fosse iluminado.
Muitas vezes queremos simplesmente escutar a voz de Deus, mas precisamos entender que o objetivo de ouvirmos a voz de Deus é a intimidade. Deus tem experiências únicas para pessoas que estão dispostas à ser sensíveis ao que Ele está falando
Ben Armstrong
Nós estamos sendo transformados através da Sua voz
À medida que O ouvimos, nossa mente vai sendo transformada. Quanto mais nos movemos com Deus, mais audível será a Sua voz em nós. Quanto mais íntimos somos do Senhor, mais reconhecemos a Sua voz. Deus quer nos aproximar ainda mais Dele. Provérbios 25:2 fala que Deus esconde coisas para que o busquemos. O versículo diz que: “A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis”.
Para ouvir à Deus, nossa percepção de Deus precisa ser afinada. Duas coisas precisam ser entendidas nesse sentido:
- Precisamos entender o que Deus está sentindo sobre pessoas e lugares
- Precisamos fazer parceria com o que Deus está fazendo
Isso nos fala de conhecer os pensamentos Dele e agir na terra de acordo com o Seu coração.
Ouvir à Deus se conecta a passar tempo intencionalmente com Ele. Escutar a Deus de forma íntima pressupõe intimidade
Ben Armstrong
Todos somos amados e temos acesso a Deus
Mas precisamos cavar, buscar, esquadrinhar os segredos Dele para nós e para as pessoas ao nosso redor. Quando estamos conectados com Ele, começamos a pensar como Ele. Nosso coração e palavras precisam estar profundamente alinhados com os Dele.
Precisamos ter cuidado com as vozes que estamos escutando
As ovelhas do Senhor ouvem à sua voz. Temos que ter foco na voz do Senhor Jesus. As palavras de Deus são reconhecidas pelos filhos. Esse é o nosso maior desafio: intimidade que nos faz reconhecer a voz Dele.
Ele nos convida à uma intimidade relacional, que torne nossos ouvidos profundamente sensíveis à voz de Deus. Quanto mais o contemplamos, mais o conhecemos. Quanto mais o adoramos, mais parecidos com Ele nos tornamos. Isso afirma a nossas identidades.
Ele nos ensina à Seu respeito, para que sejamos lembrados que fomos feitos à Sua imagem e semelhança.
A nossa identidade é afirmada pela voz de Deus
Existe uma declaração de identidade vinda dos céus, assim como foi sobre o Senhor Jesus. Para operar na Sua identidade, o Espírito Santo fala em nossos corações, gerando profunda dignidade em quem somos Nele.
Em 1 Timóteo 1:18, Paulo chama Timóteo de filho, dando-lhe profunda dignidade. Isso tem a ver com uma consciência limpa, ou seja, em nos ver como Deus nos vê.
Para aumentar a percepção do que Deus fala a nosso respeito, temos que manter as palavras proféticas que ouvimos a nosso respeito. Para reconhecer a voz de Deus, podemos observar 5 questões básicas:
Sua voz é alinhada com a palavra de Deus, seu caráter e natureza. O Espírito Santo nos levará a reconhecer a Sua voz através da palavra escrita.
A voz do Senhor é reconhecida pela comunidade profética em que estamos conectados. A igreja local, os líderes e família espiritual vão reconhecer a voz de Deus a seu respeito. Isso constrói confiança na comunidade da fé
Ben Armstrong
Deus fala de várias formas e linguagens
Precisamos entender a multiplicidade de formas pelas quais Deus fala: palavra de Deus, sonhos, visões, metáforas e parábolas. A “Voz” de Deus é única, mas opera na multiforme graça.
Temos que usar os nossos sentidos espirituais. Deus nos faz sentir através de nossos sentidos físicos, como também nossa percepção (pressão, passagem de tempo).
Deus fala através de padrões
A pessoa madura profeticamente vai discernir essas multiformes linguagens e reconhecer. Nunca houve tantas vozes disputando a nossa atenção. Existe uma batalha acontecendo acerca da nossa habilidade de ouvir à voz de Deus. Nesse tempo, esses ensinamentos que estão sendo liberados estão ativados e colocados em prática.
Hebreus 5:14 fala que aqueles que são maduros são chamados à construir o Reino. Esse é o alimento sólido, dado aos filhos adultos, que, através da prática, exercício constante, tornaram-se aptos para discernir. Estamos nos equipando, sendo diligentes e buscando realmente ouvir à voz de Deus em suas multiformes manifestações.
por Ana Seligmann