Quantos estão inspirados pelo que Deus pode fazer através dos profetas? Quantos estão empoderados pelo que Deus pode fazer? Os profetas foram chamados para equipar!
Deus está derramando e liberando coragem e ousadia incomum sobre nós! Quantos concordariam com a frase de que nesta geração existe uma crise de identidade? Não é algo cultural ou uma agenda política, mas uma guerra espiritual que só pode ser solucionada com uma resposta que vem do céu.
Vivemos um tempo que exige coragem para ser quem somos. Os profetas são aqueles que trazem coragem, transferindo-a dos Céus ao povo. Parte do papel do profeta é encorajar! A palavra “encorajar” significa colocar coragem dentro de alguém. Portanto, quando encorajamos, estamos inserindo coragem na pessoa para que ela seja o que Deus a fez para ser!
O Senhor nos chama a ter uma coragem incomum neste tempo, a fim de que uma solução para a crise de identidade seja declarar a identidade profética a eles. Em Mateus 16:15, Jesus perguntou aos seus discípulos: “Quem vocês dizem que eu sou?” Após Pedro responder, Jesus o abençoou, dizendo que foi o Pai nos Céus que o revelou. Pedro teve uma revelação da identidade profética de Jesus! As duas perguntas mais importantes aqui são: quem você diz que Cristo é e quem Cristo diz que você é? A primeira pergunta trata da identidade de Cristo, e a segunda, da sua identidade celestial ou profética.
Sua verdadeira identidade é o que Deus diz que você é! Sua identidade celestial é quem você sempre foi! A coisa mais verdadeira no universo é o que Deus diz que você é! Sua identidade impacta diretamente o seu destino, e é por isso que existe uma guerra sobre ela hoje. O inimigo tenta silenciar a identidade de uma geração inteira, impedindo que eles vençam as batalhas por não saberem quem são.
Quando os espias foram à terra prometida, dois deles deram um bom relatório, e os outros não. Todos os espias viram a mesma terra, viram os gigantes, mas a diferença está no fato de que os dez espias que deram um relatório ruim tinham uma ideia errada de suas identidades, vendo-se como pequenos, menores que os gigantes. Essa identidade errada custou a terra inteira para uma geração! Sua percepção da sua identidade importa porque o que você crê sobre ela irá promovê-lo ao seu destino ou fazê-lo perdê-lo!
Vencendo a Timidez
Existe uma diferença entre ser quieto e ser tímido, e a timidez está enraizada no medo. Mas é hora de quebrar a timidez! Faça algo ousado para superar sua timidez!
Declare sobre você: “Eu tenho o Leão da Tribo de Judá dentro de mim, e Ele está rugindo! Eu quebro a mentira da timidez, pois não me prostrarei a ela nunca mais!” Brasil, você é o rugido do Leão! Chegou a sua hora! É hora de jogar fora a timidez, pois sua voz está prestes a ser conhecida! Ser quieto por natureza não significa ser tímido, pois a timidez é uma mentira enraizada no medo. Lembre-se sempre de quem você é!
Bethany Hicks
Quando Bethany era mais nova, seus irmãos implicavam com ela sobre a boca que ela tinha. O inimigo estava tentando travar sua intimidade quando ainda era criança, tentando impor uma identidade falsa sobre ela. Diante disso, ela precisou entender o que Deus dizia a respeito dela e quem ela era, e não aquilo que o inimigo lançava sobre ela.
Descobrindo a Identidade
O primeiro lugar para descobrir sua identidade celestial é descobrir a qual família pertencemos. A profecia nos dá nosso primeiro nome, assim como existiu a genealogia natural de Jesus, existe a genealogia sobrenatural. As escrituras falam da genealogia espiritual de todos nós, e temos como um de nossos sobrenomes: Filhos de Deus! Como filhos de Deus, temos acesso ilimitado ao Pai Celestial. Também somos co-herdeiros com Cristo, o que significa que tudo o que pertence a Cristo também nos pertence! Somos embaixadores de Cristo, representando-o em todos os lugares que vamos! Somos cidadãos dos Céus, com direitos legais no Céu, e amigos de Cristo, pois ele nos revela Seus segredos. Somos Nova Criatura, Santos, Luz do Mundo, e essa é nossa identidade, pois nascemos para brilhar na escuridão.
O segundo lugar para descobrir quem somos é na profecia: a Bíblia nos dá nosso sobrenome, mas a profecia nos dá nosso primeiro nome, único! Jesus usou o nome de Pedro para profetizar sobre a identidade dele. Fazemos a oração do Pai Nosso, e a maneira mais simples é viver a identidade que recebemos: ser conhecido na terra como somos reconhecidos nos Céus!
Em uma pequena igreja, Bethany recebeu uma palavra de que ela era uma profeta que liberava louvor, e não uma simples líder de louvor que liberava profecias. Como profeta que adora, ela entendeu que era um canal que liberava a Graça de Deus. Entendeu que bastava pegar seu violão e começar a liberar, porque o Senhor a chamou para isso, para uma caminhada profética.
Paulo dizia aos cristãos para guardarem as profecias que eram ditas sobre eles, para que, lembrando delas, pudessem combater o bom combate. Bethany ensina que fazia muito o que Paulo disse a Timóteo, relembrando das profecias que foram ditas a respeito dela, de sua identidade, vestindo-as como uma roupa, sem grande esforço, porque simplesmente é assim.
A terceira forma para descobrir a identidade celestial é o poder de um nome. Nomes são poderosos porque falam da autoridade e responsabilidade, dizem aos outros quem somos e sobre o que temos autoridade. Todo nome fala de sua autoridade e responsabilidade! Em uma palestra na Ásia, havia seis cultos com mil pessoas cada um.
Ao chegar, Bethany foi anunciada como assistente ou estagiária, e não como pastora ou profeta. Mas quando reconheceram aquilo que ela carregava, puderam receber dela aquilo que ela carregava, algo que jamais receberiam se continuassem anunciando e enxergando ela como uma mera assistente. Não precisamos de títulos, mas não podemos abrir mão daquilo que fomos chamados!
Nossos nomes falam de nossa identidade e nosso destino
Às vezes, novas estações requerem um novo nome. Quando Jesus queria mudar o paradigma de seus discípulos, Ele os renomeou e deu-lhes um novo nome: “Não mais os chamo de servos, agora os chamo de amigos”. Isso foi uma transformação para os discípulos. “Servos oram pela vontade de Deus, amigos oram de dentro da vontade dEle!”
É momento de começar a crer que você tem um novo nome. Nomes falam de identidade, e identidades determinam destinos. Se você tem novos nomes no céu, também possui novos destinos. Veremos novos nomes nos céus, pois também teremos novos desígnios lá.
Combateremos um bom combate! Neste tempo e nesse momento, Deus está procurando aqueles que vão declarar a identidade celestial a uma geração perdida, pois temos uma geração inteira que não sabe quem é. Cremos que quando declaramos a identidade celestial de alguém, algo dentro deste alguém irá despertar e corresponder àquilo que foram chamados pelo Céu para serem!
por Guilherme Mariano/CNConteúdo