Nesta sétima noite do Profetizando 2023, a pastora Andréia Gouveia abriu o período declarando ser uma noite com entrega de chaves, que abrem portas para novas conexões. Uma noite em que os profetas presentes apontariam o nosso futuro.
Declarou: “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;”
Na sequência, o ministro de louvor Paulinho Eugênio iniciou a condução de uma profunda adoração, levando-nos à presença de Deus e profetizando que estamos para vivenciar o melhor ano das nossas vidas. Em adoração e como um exercício de fé, celebrou a vitória de 2023, de forma antecipada.
O pastor Sandro de Paula indagou: qual a área da sua vida que precisa do rugido do Leão? Este é um tempo fértil para recebimento de ideias e respostas. Ouça o rugido e perceba o que Deus deseja fazer, ainda esse ano. Ele trará à existência uma nova estação. Nós diremos: Grandes coisas fez o Senhor por nós! Seja intencional e chame à existência o shekinah e o sozo do Pai!
Assumindo a palavra de oferta, Márcio Micheli explica que nós definimos hoje, o que teremos amanhã.
O nosso cérebro acredita no que dizemos, afirmou. Existe um princípio bíblico que comprova isso. Ele citou: as más companhias corrompem os bons costumes e sobre tudo o que se possa guardar, guarde o seu coração (que equivale a pensamentos e emoções), pois dele procedem as fontes da vida.
Para vivermos a recompensa dos princípios que ouvimos, precisamos de clareza. O princípio precede a promessa, então, precisamos conhecer o princípio, para vivermos a promessa.
Micheli falou acerca da abundância, demonstrando que todos podemos experimentar esse princípio apresentado por Jesus. Trata-se de viver uma vida de possibilidades. Acreditar nisso é estar mais perto da essência divina.
Explicou que os “nãos” que ouvimos em nossa jornada diminuíram nossas possibilidades, no entanto, Jesus afirmou que precisamos ter a mentalidade de uma criança, que acredita nesse mundo de infinitas possibilidades. Priorize o que você distribui, em detrimento do que ganha. Desta forma, as possibilidades se apresentarão.
O bispo JB Carvalho introduziu o pregador da noite, pastor Junior Rostirola, que iniciou a sua mensagem afirmando: Deus continuará nos ministrando. Decida viver a vida de Jesus, pois quando não vivemos pelas circunstâncias, tudo é diferente.
Contou milagres que estão ocorrendo em sua família e disse: Para vivermos o milagre é preciso ter um diagnóstico ruim. Ele traz à existência o que não existe, para nos abençoar. Esse é um tempo de rendição, quando veremos Deus fazer o impossível.
Pode ser que, aos olhos humanos, ninguém tenha visto o extraordinário, mas Deus concede olhos sobrenaturais, a fim de que possamos enxergar. Em 2023 milagres acontecerão, seus filhos se renderão ao Senhor, o poder de Deus se manifestará.
Baseado no evangelho de Lucas, na passagem que conta a história do filho pródigo, explicou que aquele filho acreditou em mentiras. Pensou que era melhor usufruir a herança longe da presença do seu pai. Contudo, caindo em si, depois de muito sofrimento, rememorou as boas lembranças construídas no ambiente da sua casa paterna. Construa boas memórias da vida familiar, para que seus filhos possam carregá-las por onde quer que forem e desejam voltar, se preciso.
O filho pródigo, então, reconhece seu erro, se arrepende, mas, ainda acreditava em outra mentira. Pensava não poder ser mais considerado como filho.
O inimigo quer nos tornar e nos manter órfãos
No entanto, um órfão curado é um filho apaixonado. Satanás não quer que desfrutemos das bençãos de Deus, todavia, aquele que é filho, sabe sobre a sua filiação, ainda que esteja distante.
Você tem uma família, um líder, um pai espiritual, um Deus! Ao filho pródigo, o pai reafirmou sua filiação com a promoção daquela festa.
Todos somos dirigidos por algo. O que está te conduzindo? Uma ferida? Uma mágoa? Lembranças do passado? Uma traição?
Estes motivos te fizeram aderir a mentiras que podem estar te dirigindo, no entanto, esta é uma hora de libertação.
Fomos criados para desfrutarmos da paternidade de Deus, descobrirmos nosso propósito e seguirmos um destino profético. Então, precisamos de cura, para desfrutarmos dessa intimidade
Junior Rostirola
Curados da orfandade, somos conduzidos pelo propósito. A intimidade com seu pai irá espelhar seu verdadeiro “eu” e permitir o cumprimento de um destino.
Temos o DNA de Deus Pai. Isso nos abre todas as possibilidades, para efetuarmos grandes obras. Apenas, precisamos abandonar o estado de orfandade e sermos plantados no lugar certo.
A morte é mais universal que a vida. Todos morrem, mas nem todos conseguem viver, apenas aqueles que têm o coração de filho.
Durante a ministração, Junior contou como descende de uma família de homens altamente violentos e, por conta disso, cresceu em um lar conturbado, sofreu muito bullying na escola, tendo uma infância confusa, sendo órfão de pai vivo e aderindo a muitas mentiras.
Aos 13 anos de idade, entrou em profunda depressão.
Mas, houve um ponto de inflexão. Respondendo a um convite, foi à igreja e ouviu uma palavra sobre o amor de Deus, sendo impulsionado ao altar para aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador. Ali Deus mostrou quem ele era, quem ele não era e quem se tornaria. Percebeu uma alegria incontida e, apesar das dificuldades, estava sempre presente nos cultos.
Quinze dias antes da morte, seu pai reuniu a família, aceitou Jesus e pediu perdão por tudo o que havia feito.
Apesar das mentiras ainda gritarem, Junior disse: decidi acreditar nas verdades de Deus a meu respeito. Hoje, administra projetos para abrigar órfãos, recuperar dependentes químicos e mulheres com HIV.
Todos fomos gerados em Deus, portanto, podemos acreditar no seu propósito. Deus marcou um encontro para te curar. Em quais mentiras você acreditou? O que tem te paralisado? Seu Pai está presente, para que você desfrute intimidade e viva o extraordinário.
Concluiu tratando da importância de nos abrirmos para o amor e o abraço do Pai, a fim de recebermos cura e libertação. Hoje é o início de uma nova história, exclamou!
Finalizando, JB Carvalho explicou que enquanto o homem não resolver a sua paternidade, terá seu potencial limitado. A cura nos entrega asas para voarmos livremente.
Um pai presente traz segurança e provisão. Exercite a consciência da Sua presença e durma em paz, com o seu Pai
JB Carvalho
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo
Veja essa ministração no Youtube: