A noite desse primeiro dia de Imersão de Páscoa começou com a oração do pastor do RLV Vinnie Vieira, que apresentou os convidados da noite:
“Que Deus esteja trazendo um tempo de transição para entregar tudo que ele preparou de antemão. Deus está trazendo um novo tempo. (…) Deus nós agradecemos pelo privilégio de termos sido encontrados pelo seu amor. O Senhor nos encontrou primeiro. E o que queremos fazer nesta noite é retribuir esse amor. Nós queremos estar sensíveis para tudo que o Senhor quer fazer nesse tempo, nessa estação. Que o Senhor se mova com liberdade no nosso meio, Pai. Nós agradecemos por estar aqui para prestar culto ao Senhor e fazer de acordo com a sua boa, perfeita e agradável vontade”, disse Vieira.
O louvor foi conduzido pela cantora Midian Lima, que começou a adoração com a música Shekinah. Midian realmente elevou o espírito dos presentes com seu louvor especial, entregando palavras de conhecimento entre as canções, como Jó e Me Atraiu.
O louvor terminou com a palavra do nosso bispo, JB Carvalho, que abençoou os presentes com sua oração e palavras.
“Numa quinta-feira como essa, foi que Judas decidiu entregar Jesus. E foi em uma quinta-feira como essa que Pedro disse que jamais o deixaria. E Jesus disse a Pedro: ainda hoje me negarás três vezes. No Jardim do Getsêmani, Judas entregou Jesus com um beijo, um gesto de intimidade. Pedro pegou uma espada e tirou a orelha de um soldado fora. Os soldados levaram Jesus, mas não antes de ele colocar a orelha do soldado de volta no lugar. Judas se enforcou dois dias depois. E Pedro, depois de negar Jesus voltou ao seu antigo ofício. Ele estava olhando para trás. Mas Jesus, no terceiro dia, voltou a viver. E ele disse aos discípulos e às mulheres: vou para a Galileia, diga a Pedro e aos discípulos que me encontrem lá. Jesus menciona aquele que o havia o negado. Eu não sei hoje quantas decepções você tem enfrentado, quantas negações tem feito, quantas derrotas passou. Mas Jesus voltou para Pedro.”
“Deus é o Deus da segunda chance. Quem sabe seja o da terceira, hoje. Ou da décima. Você está aqui hoje para ouvir que Deus está te dando mais uma chance de acertar. Tente outra vez! Jogue a rede outra vez! Às vezes, você vai ter que travar muitas batalhas até conseguir a vitória. Hoje é uma quinta-feira, quando Judas o entregou e sofreu a consequência dramática do seu próprio erro. Mas Pedro e os demais começaram a viver naquela Páscoa um novo nível de relacionamento, de unção, de graça, de revelação, com Deus. Durante essa imersão, você vai ser alcançado não apenas com a oportunidade, mas com a promoção daqueles que até mesmo olharam para trás um momento, mas Jesus não vai deixar você se afogar. Vamos jogar a rede outra vez. Vamos insistir. Nesses dias, Deus vai revogar as sentenças. Ele vai julgar o poder do mal que conspira contra seus filhos. Vai queimar os carros com fogo, vai desfazer as intenções do mal e vai torná-las em bem.”
“Ajuste-se! Prepare-se! Eles estavam naquela páscoa com sandalhas nos pés, cajado nas mãos, prontos para a saída. Nesta Páscoa, Deus vai mudar a sua história. Nessa Páscoa ele vai mudar sua vida. Ele vai te dar novas oportunidades. Para virar chaves e abrir portas que estavam fechadas. Deus não desistiu dos seus planos. Ele foi à Galileia e disse a Pedro: você pode ter falhado e fracassado, mas eu farei toda a minha vontade. Então, se entregue a ele. Se renda, se ofereça. De a ele seu coração”, disse o Bispo JB Carvalho
Depois disso, o bispo apresentou o pregador da noite, Eliel Lima, pastor da Assembleia de Deus e autor do livro O Decreto da Sua Vida Vai Mudar.
A paz seja contigo. É um prazer retornar à Brasília, para essa igreja que eu aprendi a amar, a respeitar. E é sempre bom estarmos juntos. É sempre bom estar com vocês
Eliel Lima
O pastor Eliel se apresentou, sendo marido de Midian Lima, e contou sua experiência de bênçãos sob a mão de Deus. Ele apresentou também seu livro, O Decreto da Sua Vida vai Mudar, mostrando como Deus tem o poder de alterar as sentenças que foram declaradas na terra para favorecer aqueles que depositam sua fé Nele.
No dia em que os inimigos dos judeus iriam se apossar deles, aconteceu o contrário”. “Coisas que estavam decretadas a respeito da sua vida, que o diabo tinha como certo, o decreto vai mudar. Tem alguém aqui para gritar: eu recebo a sua palavra. (…) A sua próxima estação passa pelo seu comportamento
Eliel Lima
A pregação foi realizada com base no capítulo 11 do segundo livro de Reis, que foi de encontro à mensagem do seu livro.
- Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se, e destruiu toda a descendência real. Mas Jeoseba, filha do rei Jorão, irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, furtando-o dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e o pôs, a ele e à sua ama na recâmara, e o escondeu de Atalia, e assim não o mataram. 2 Reis 11:1,2
Eliel declarou aos presentes: “sua promessa não morreu!”. Em resumo, sua pregação mostrou como Deus tem um plano especial para seus filhos. E que muitas vezes Ele nos esconde para nos preservar.
O texto que lemos merece nossa atenção devido a tudo de bom e especial que Deus congrega a nós. Foi a partir de Davi que começou em Israel que o reino passava de pai para filho. Mas agora o reino estava dividido. Ainda assim, havia um rei, chamado Acazias.
Mas vendo que seu filho morreu, Atalia passa a matar toda a descendência do rei, seus netos e quaisquer que pudessem contestar o trono. Ela tinha como certo que tomaria o poder. Achava que nada podia impedir isso. Mas ela não conseguiu matar Joás, pois ele tinha sido salvo por Jeoseba.
Permita-me ser profeta da sua vida nesta quinta-feira: Atalia bagunça o trono, bagunça o reino, rouba, senta-se no trono para reinar. Mas um ela não conseguiu reinar. Atalia vem quando estamos próximos para viver uma nova estação. Ela chega quando estamos prontos para viver uma promessa. Quando a nossa festa já está preparada. Quando os fogos já estão para ser soltos. Ela vem, atrapalha, senta-se no trono, rouba o que não é dela.
E a palavra profética que eu tenho para dizer é: coisas na minha vida que estavam tão certas para acontecer, mas Atalia chegou. Algo deu errado. Eu já estava indo para minha estação, para minha festa, para meu júbilo. Mas tudo deu errado. Eu chamo Atalia esta noite de um espírito, de um demônio, de um principado, de um ataque, daquilo que vem para atrapalhar a nossa vida, de arrancar de nós aquilo que veio como promessa. Atalia arranca aquilo que era promessa, mas uma coisa ela não conseguiu fazer. Ela não pegou Joás. Talvez Atalia tenha te dado alguns prejuízos, tenha aberto alguns processos. Mas tem uma coisa que ela não conseguiu fazer: te matar! Você está vivo! Você está vivo!
Eu quero que você receba essa profecia: Atalia não te matou! Você está vivo! Aí está o desespero do diabo! Você está vivo! E se você está vivo, Deus pode te restituir. Deus pode te trazer uma virada. Eu vim para Brasília para profetizar: o seu novo milagre já está a caminho! Deus não te esconde para te matar: Ele te esconde para te preservar.
Deus muitas vezes nos esconde para frustrar e humilhar seus inimigos. Eliel apontou na palavra como Ele nos protege e sustenta em nosso esconderijo. E chegou a pedir aos presentes para anotar o que iria profetizar:
O Deus que esconde, preserva você em todo o tempo do esconderijo. Davi, quando estava fugindo de Absalão, no deserto, chegou um banquete para ele. O que teus inimigos não sabem, é que quando Deus te esconde, Ele leva tudo que você precisa. Eu profetizo que no tempo do teu esconderijo você viverá as maiores provisões da tua história
Eliel Lima
“Deus não te esconde para te matar. Ele te esconde para te preservar. Sabe o que diz o texto? Que Joás ficou escondido por seis anos. Para o reino do norte, para toda a comunidade, a descendência real estava dizimada. Por seis anos, ninguém sabia que o filho do rei estava vivo. Ninguém consegue fazer aparecer quando Deus esconde. Mas também, ninguém esconde quando Deus quer que apareça”.
Ninguém consegue fazer aparecer quando Deus esconde. Deus escondeu? Pode chamar quem for, pode gastar o dinheiro que for. Ninguém acha. Mas também, ninguém esconde quando Deus quer que apareça. Quando Deus quer que apareça, não tem demônio, não tem estratégia, não tem inferno, não tem nada que impeça.
Contudo, o pastor Eliel alertou que o esconderijo tem um prazo. Deus tem planos para nós e quer que brilhemos na comunidade. Mas para brilhar, temos que honrar nosso relacionamento com Deus e nos preparar durante a proteção que estamos recebendo Dele.
Joás estava seis anos escondido. Mas o sétimo ano chegou. O esconderijo existe, ele é uma realidade. Mas o esconderijo não é eterno. No sétimo ano, ele acabou. Então, descansa no tempo do esconderijo. Viva no tempo do esconderijo. Planeja no tempo do esconderijo. Escreva no tempo do esconderijo. Porque o sétimo ano vem aí
Eliel Lima
No sétimo ano, o sacerdote pega um da guarda, leva ao templo e acontece o seguinte:
- E no sétimo ano enviou Joiada, e tomou os centuriões, com os capitães, e com os da guarda, e os colocou consigo na casa do Senhor; e fez com eles uma aliança e ajuramentou-os na casa do Senhor; e mostrou-lhes o filho do rei. 2 Reis 11:4
Pensa no espanto que foi para toda a comunidade. A descendência real estava dizimada. Mas vem o sacerdote e mostra o filho do rei. A bênção transita por princípio de legalidade e autoridade. Cuidado, se você transgride a bênção sacerdotal, você pode abortar a sua nova estação. Não foi o menino que foi para fora e gritou que está vivo, mas foi o sacerdote que o mostrou para a comunidade. Porque a bênção transita pelo caminho de legalidade e autoridade.
Eliel mostrou que existem princípios de legalidade e autoridade que Deus usa nos processos que nos envolvem. Ele apontou como foi o sacerdote quem disse quando Joás sairia do esconderijo porque era ele quem tinha a autoridade espiritual para tal.
No dia em que Moisés disse para Deus que se ele falasse para o faraó que ele atrapalharia o processo e Aarão podia falar no seu lugar, Deus permitiu, mas ele falava para Moisés e Moisés falava para Aarão. Porque Aarão tinha o talento da fala, mas Moisés tinha o cajado. Deus nunca vai violar um princípio de autoridade para cumprir promessa na vida de alguém. Então foi o sacerdote que levou a saber que o menino estava vivo.
- E deu-lhes ordem, dizendo: Isto é o que haveis de fazer: Uma terça parte de vós, que entrais no sábado, fará a guarda da casa do rei. E outra terça parte estará à porta de Sur; e a outra terça parte à porta detrás dos da guarda; assim fareis a guarda desta casa, afastando a todos. E as duas partes de vós, a saber, todos os que saem no sábado, farão a guarda da casa do Senhor junto ao rei. 2 Reis 11:5-7
Quando Deus resolver te expor, o que ele vai fazer vai compensar todo o tempo da espera. Deus sabe compensar a dor. Quando Deus resolver te trazer de novo para a plataforma, você vai estar melhor do que quando entrou no esconderijo.
- E o sacerdote deu aos centuriões as lanças e os escudos que haviam sido do rei Davi, que estavam na casa do Senhor. E os da guarda se puseram, cada um com as armas na mão, desde o lado direito da casa até ao lado esquerdo da casa, do lado do altar, e do lado da casa, em redor do rei. Então Joiada fez sair o filho do rei, e lhe pôs a coroa, e lhe deu o testemunho; e o fizeram rei, e o ungiram, e bateram as palmas, e disseram: Viva o rei. 2 Reis 11:10-12
O pastor lembrou do nosso papel de honrar nosso relacionamento com Deus. De não desistirmos de nosso propósito e das nossas promessas. Porque é o que fazemos no esconderijo que respalda as bênçãos que receberemos.
Quando o menino sai do esconderijo tem: coroa, livro do testemunho, ele foi ungido. Três coisas que eu quero profetizar sobre sua vida. Coroa: vem uma honra depois de todo esse processo. Vem uma honra de toda essa dor, depois de toda essa luta, depois de todo esse ataque. Livro do testemunho: isso é um respaldo. Deus vai respaldar a sua próxima estação. E unção: a unção quebra o jugo. Se prepare, a sua próxima estação será debaixo de óleo. Vem honra, vem respaldo, vem unção sobre sua vida!
Por seis anos houve um silêncio no arraial, mas veio então o barulho. Deus ainda vai fazer na sua vida um barulho tão grande, tão grande. Depois do tempo do silêncio, tem o tempo do barulho. O pastor então voltou a focar na palavra:
- E Atalia, ouvindo a voz dos da guarda e do povo, foi ter com o povo, na casa do Senhor. E olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, conforme o costume, e os príncipes e os trombeteiros junto ao rei, e todo o povo da terra estava alegre e tocava as trombetas; então Atalia rasgou as suas vestes, e clamou: Traição! Traição! 2 Reis 11:13,14
Quando Atalia olhou, o menino se colocou junto à coluna como de costume. O que você faz no tempo do esconderijo te respaldará quando Deus fizer você aparecer. É o que você faz no tempo em que você está escondido que vai te respaldar quando Deus resolver fazer você aparecer. Então, continue fazendo. Continue buscando. Fique naquele propósito. Fique naquele secreto, porque isso vai te respaldar quando Deus fizer você aparecer.
Não desista de Deus, não desista do seu propósito, não desista do seu voto. Isso vai te respaldar ali na frente. Tem gente que vai atribuir o que Deus vai fazer contigo ao acaso. Tem gente que é assim. (…) Vem aí: honra, respaldo e unção. O que Deus está para fazer na próxima temporada da sua história, o diabo vai se rasgar. O que Deus vai fazer no sétimo ano da sua história, a alegria vai vir. Eu profetizo que Atalia vai se rasgar pelo que Deus vai fazer.
- Então todo o povo da terra entrou na casa de Baal, e a derrubaram, como também os seus altares, e as suas imagens, totalmente quebraram, e a Matã, sacerdote de Baal, mataram diante dos altares; então o sacerdote pôs oficiais sobre a casa do Senhor. E tomou os centuriões, e os capitães, e os da guarda, e todo o povo da terra; e conduziram da casa do Senhor, o rei, e foram, pelo caminho da porta dos da guarda, à casa do rei, e ele se assentou no trono dos reis. E todo o povo da terra se alegrou, e a cidade repousou, depois que mataram a Atalia, à espada, junto à casa do rei. Era Joás da idade de sete anos quando o fizeram rei. 2 Reis 11:18-21
O silêncio será quebrado. Uma nova estação vai brilhar na sua vida. O nome do Eterno será glorificado. Haverá prantos, mas também haverá júbilo, haverá festas. Todo o projeto do diabo está sendo quebrado. Deus está preparando a sua honra, a sua festa, a sua próxima estação. Se Deus te preservou com vida é porque a sua promessa não morreu. Então grite: a minha promessa não morreu! É por isso que você tem que aguentar. A sua promessa não morreu. A sua promessa não morreu! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Deus está falando essa noite: a sua promessa não morreu!
Enfim, Eliel lembrou que devemos estar dispostos a nos entregar por completo ao Senhor. A entrega respalda nosso relacionamento com Deus. Devemos entrar no Reino de Deus, e não tentar trazê-lo para o nosso mundo. Mas esse acesso precisa de entrega, de convicção e de comprometimento.
O sétimo ano chegou. O meu pastor, pastor Silas Malafaia, fala uma coisa muito interessante. Todas as vezes que você quiser viver um milagre, não tenta trazer Deus para o seu mundo. É você que tem que entrar no mundo de Deus. Quer viver uma virada? Esquece a lógica. Começa hoje o processo de você sair do esconderijo. Recebe isso por fé. O sétimo mês deste ano terá um sinal forte de Deus na tua história. Prepara a tua fé para o que Deus vai fazer no sétimo mês desse ano. O processo começou hoje
Eliel Lima
Você sabe o que o sacerdote fez no caso do Joás? Eles fizeram um culto a Deus. Houve entrega. Se existe uma arma poderosa no reino do espírito é a entrega. Você sabia que a entrega respalda o que você recebeu? Quando Manuá recebeu a visita do anjo e o anjo disse que a sua mulher iria gerar um filho? Manuá segura o anjo e diz: não vai embora até que eu te traga uma oferta! Porque Manuá entendeu que a entrega respalda o que Deus está para fazer. Então, entregue agora no altar uma semente. Porque a oferta de Abel fala até o dia de hoje.
A pregação terminou com as palavras do pastor Filipe Otoni, que agradeceu a presenta e Midian e Eliel Lima, abençoou os presentes com sua oração e entregou o culto aos pastores Insanos, que continuaram o louvor e a adoração ao longo da madrugada.
Nós cremos que a vitória de Jesus é a nossa vitória. Nele, somos muito mais que vencedores. Nessa quinta-feira também celebramos a campanha redimidos da doença, da miséria e da morte. Então, orem pelos seus irmãos. Declarem palavras sobre eles. Estamos aqui por uma causa. Essa causa é Jesus Cristo. A morte foi tragada pela vitória. Em nome de Jesus, ore pelos seu irmão. Senhor, muito obrigado pela sua presença. Muito obrigado pela palavra. Muito obrigado pelo lugar secreto que anuncia a nossa graça como foi pregado aqui. Porque teu é o reino, o poder e a glória para todo sempre. Em nome de Jesus
Filipe Otoni
por Henrique Guilherme/CNConteúdo