Neste culto de Santa Ceia e último dia do “Profetizando 2023”, Tomas Jefferson iniciou o louvor em um período de adoração, seguido de celebração, proclamando novo amanhecer. Deixe o sol entrar em sua vida, para um novo dia surgir. Completou proclamando a vitória e a santidade do Cordeiro.
O Pastor Paulo Lins iniciou o profético, ativando a presença de Deus. “Sou eu que perdoo seus pecados, renovo seu espírito e preencho a sua vida de bens, diz o Senhor“, disse.
Muitos desejam desistir, não por falta fé, mas por falta de memória, pois quem se recorda daquilo que Deus já fez, sabe que Ele pode fazer novamente. Suas cicatrizes estão apontando um novo milagre!
Iniciando a ministração de oferta, o Pr. Filipe Otoni abordou o texto descrito em Malaquias: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”
Explicou que a palavra “bênção”, significa estar sujeito a Deus. Também, que não existe benção que se compare àquelas derramadas sobre os fiéis. Ser dizimista é andar em um ambiente de possibilidades.
O Bispo JB Carvalho assumiu a ministração lendo o Salmo 46. Enfatizou:
- O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio
Explanou como existe um plano inevitável de Deus. Sabemos que parte da história, está descrita em apocalipse e que, essas profecias, irão se cumprir, inevitavelmente. Logo, temos selos a serem quebrados, um inimigo a ser derrotado. Ninguém pode impedir o amanhecer.
Por vezes, Deus chama a responsabilidade para si, como afirmam as Escrituras “E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve”.
Então, o Deus Inevitável é o responsável. Ele é quem tem condições de responder a cada demanda humana, trabalhando por aqueles que nele esperam. O que está além da nossa capacidade, não está além da Sua capacidade.
A ira do céu se manifesta contra toda a injustiça! No próximo ano, haverá juízo contra aqueles que desejam viver a sua própria agenda. Deus encurtará o tempo dos que não atendem o seu apelo.
Os historiadores dizem que Pilatos suicidou apenas seis anos após o julgamento de Jesus. Deus concede sonhos a reis, a fim de alertá-los.
Mas, essa inevitabilidade é um atributo comunicável, pois enquanto os reis sonham, surgem profetas, como intérpretes inevitáveis. Cada um de nós possui habilidades que serão inevitavelmente requeridas em 2023.
A igreja é chamada para mostrar o inevitável, como afirma a carta aos efésios: “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele”.
Temos uma boa notícia: vai amanhecer!
Ser disruptivo é ser perturbador. Veja que Deus está presente na tribulação e Ele faz o seu caminho na tormenta. Não existe sucesso sem perigos.
O que Deus faz não é tão romântico, emotivo ou suave. Com o estrondo de uma voz profética, exclamou João Batista: “Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará”.
Olhamos para a declaração do salmista: “Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes estremeçam”.
Houve uma disrupção para o levantamento de um novo mundo. Ei, Deus já tem a planta de tudo aquilo que deseja fazer e nos proporcionará ideias novas, com novas visões do céu.
O que faz as placas dos céus se mexerem? O que faz o mundo se desestabilizar? O salmo 46 determina ordem. Há um rio que corre do meio da cidade, a mesma cidade que Abraão perseguiu. Ele partiu sem saber o que aconteceria. Esta é a natureza da fé. O apóstolo João, também a viu, afirmando que apenas os lavados no sangue do Cordeiro, poderão entrar.
A segunda informação traz a notícia de um novo dia: “Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã”.
Todavia, apenas do ponto de vista certo, poderemos enxergar. Levante em redor os olhos e veja como os campos estão brancos, levante a sua cabeça, pois a nossa redenção se aproxima, eleve os seus olhos para os montes. O olhar concentrado em notícias trevosas, obscurece o entendimento.
Profeta não é aquele que declara a morte na panela, mas aquele que manda colocar a farinha e declara vida!
Lucas falou acerca de um novo dia: “Graças à profunda misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas”.
A palavra “vontade”, na Bíblia, pode ter dois significados: Thelema e Boulema. A primeira trata-se de uma parceria do homem com Deus, para que sua vontade se materialize, mas, “Boulema” quer dizer que Deus faz, independentemente da parceria ou vontade humana.
Sim, vai amanhecer, pois haverá o dia perfeito, quando a luz da aurora será plena. Isso exige a consumação das trevas. Quando o inferno abre as suas portas, Deus faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve.
A natureza do inimigo é se esconder
Ele é trevas. Apenas uma provocação pode fazê-lo manifestar-se.
Uma sociedade desestruturada chama o ajuste de Deus, chama o derramamento das taças, o toque das trombetas, o juízo, atraindo a alegria da vitória do Cordeiro. Os mortos ressuscitarão para dizerem que Jesus é o Senhor.
Jesus é a senha para abertura dos céus, então, ao falarmos o seu nome, tudo se acende. Todo joelho se dobrará diante Dele
JB Carvalho
Dos céus, Deus responde de forma proporcional à escuridão, então, quanto mais densas forem as trevas, maior a luminosidade do seu agir. Quando os limites de uma sociedade são atingidos, Deus manifesta suas promessas.
A voz de Deus faz a terra derreter. Mas, onde ela está? Onde está a palavra de Deus no mundo? Ele deseja que nós sejamos esses porta-vozes de esperança, de soluções, alterando realidades.
Existe alguém que tudo transforma, ao passar pelo vale das lágrimas. Desta forma, Elias alterou a esterilidade da viúva de Sarepta. A sequidão não resistirá à fertilidade que você carrega.
O chamado da igreja é dar forma às circunstâncias. Carregamos o poder para ressuscitar mortos, proporcionar riqueza, cura e prosperidade, assim como ocorreu com José. Vai amanhecer. O seu nome é “Inevitável”, pois você foi chamado para alterar as realidades.
A soberania de Deus entrará em ação. Quando Herodes não deu glória a Deus, caiu, comido por vermes. Nabucodonosor, quando não deu glória a Deus, ficou literalmente louco. A misericórdia triunfa sobre o juízo, mas ela exige arrependimento
JB Carvalho
Ajuste seus relacionamentos, suas conversas, seus apetites
Administre bem os recursos que lhe foram entregues. A presença de Deus é radioativa e, quando se manifesta, coloca tudo em perspectiva. Quando Ele vem, ou nos ordenamos ou somos eliminados.
Analise as instruções de Davi a Salomão, antes de falecer. Não podemos deixar os “Joabes” no conselho, influenciando as nossas decisões. Precisamos dos “Barzilais”, que estão presentes. Dê fim aos “Simeis”, aqueles maldizentes.
A maneira de Deus lidar com o mal é dramática. O salmista nos chama à contemplação das devastações, colocando termo à guerra: “Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo”.
A principal palavra para o próximo ano é: SOBERANIA. Nada pode impedir o agir de Deus.
Descanse nessa soberania de Deus, pois vai ficar tudo bem.
JB Carvalho
No momento da ceia, repactuamos, dizendo que estamos em acordo com Deus. Temos uma aliança superior, com superiores promessas. Nesta aliança, discernimos o corpo. Então, além da nossa conexão vertical, a ceia refere-se aos relacionamentos laterais, com nossos irmãos.
Perdoe, pois este é um tempo de acertos
Ajuste seus relacionamentos, pois o ímpio não permanecerá. Não tenha medo de perder pessoas, ao contrário, tenha medo de perder a presença de Deus.
Nesta ceia, marque os umbrais da sua casa e cancele as sentenças de morte. Nenhum mal te sucederá. Haverá provisão, favor, graça e perdão. Esta é a mesa preparada de honra, na presença dos nossos inimigos.
Receba as promessas desta casa apostólica. Complete a obra daqueles que falharam, tenha a sintonia certa, julgue-se, para não ser julgado e condenado com o mundo, finalizou o bispo JB Carvalho.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo
Bom dia! Venho acompanhando as mensagens do Pastor é muito edificante, eu sou de Fortaleza, esse ano de 2023 eu irei a Brasília e com Certeza irei visitar a comunidade…