- E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
- Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20
Esse texto fala sobre a grande comissão, um mandamento antes de Jesus ser assunto ao céu, mas, qual o seu significado? Será que se resume em ganhar almas e levá-las ao céu? Ou, será que é, apenas, alimentar os pobres? São sinais, prodígios, milagres ou será o florescimento de pessoas? Qual é a regra?
Muito importante ganhar almas, mas, evangelismos sem processos que levem à maturidade, mantêm as pessoas na imaturidade espiritual. Na África, há muitos cristãos, alta criminalidade e muita pobreza. Porque? Não há crescimento. Quando o evangelho chega, nações devem se erguer!
É muito importante desenvolver pessoas, para que elas sejam melhores. Se passamos a vida com o olhar apenas voltado para nós mesmos, nos tornamos um gueto cheios de guerras, invejas e ódio. Se focarmos apenas em sinais e milagres, ficamos concentrados apenas naquilo que Jesus pode fazer e nos esquecemos quem Ele é. Nos tornamos místicos, sem olhar para a face de Jesus.
A Celestialização da Terra
Se não entendemos a ressurreição, demonizamos a matéria, nos tornando gnósticos. O que Paulo e Jesus desejaram? Cumprir uma missão. Mais do que salvar pessoas, queremos salvar culturas e ganhar as nações. Se o evangelho não muda a vida das pessoas, se acreditamos que o nosso cristianismo deve estar confinado a quatro paredes, a nação não será discipulada.
Entenda que não há neutralidade. Toda a nação está sendo discipulada por alguém. Incrível o impacto da cultura de Rousseau na nossa cultura. Ele levantou um exército de vítimas.
Então, enquanto os cristãos querem ir para o céu, o islã quer as nações. Alguns bancos e poucas produtoras controlam Hollywood. Com o monopólio midiático nas mãos, redefinem o que é um homem, uma mulher, uma família. Temos uma elite iluminada que ensina em nossas universidades. Alguns ocupam cargos políticos e outros altos postos de comando, mas, a você dizem: guarde a sua fé para o âmbito da sua igreja.
O verdadeiro cristianismo prega a liberdade de culto, a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão, ao contrário de uma população com maioria ateu ou comunista, por exemplo.
A ordem de Cristo é para discipularmos todas as nações e que todas sejam do nosso Senhor e do Seu Cristo:
- E o sétimo anjo soou, e houve grandes vozes no céu, dizendo: Os reinos deste mundo se tornaram os reinos do nosso Senhor, e do seu Cristo; e ele reinará para sempre e sempre. Apocalipse 11:15
O evangelho mudou estruturas sociais e enriqueceu nações. Em cada grande cidade da Europa, vemos uma igreja. Cada capela era uma escola.
Todos os aspectos da vida devem ser colocados sob o senhorio de Jesus. Ele é o Senhor das artes porque Ele é o grande pintor e escultor. Ele é o Senhor da comunicação, da família, da igreja, do sistema educacional. Tudo deve estar submetido ao senhorio de Jesus. Enquanto você estiver vivo, lute bravamente para que o Cordeiro receba a recompensa dos seus sacrifícios! Temos armas poderosas em Deus. Somos capazes de destruir tudo o que o inimigo tenta construir.
Vamos aos cultos no domingo, como em um treinamento em QG, para que durante a semana possamos mostrar ao mundo o que Cristo pode fazer na vida de alguém. Venha o Teu Reino! Isto é a celestialização da terra e não a sua demonização.
Queremos um governo cujo código de conduta esteja fundamentado nas Escrituras. Empreendedores, artistas, cientistas, educadores, todas as áreas. A bíblia contém regras que mostram o caminho do sucesso acerca de tudo na vida: religião, justiça, relacionamentos. Ela toca todas as esferas da existência. Toda a lei é fruto de culto porque culto é cultura.
Hoje, satanás quer colocar o homem no centro, como seu próprio Deus. Essa é a luciferização do homem. Um satanás, que se cultua, que se venera e que tem a palavra final acerca de tudo. Todo homem autocentrado é um diabo.
A fonte da lei para a sociedade é o deus da sociedade.
Existem religiões seculares, religiões políticas com sistemas de culto, realidade final, sim, uma escatologia. Como que você não pode levar os seus princípios cristãos às esferas públicas, mas pode levar os princípios marxistas, nazistas e comunistas? Ou usamos os princípios cristãos para influenciar a sociedade ou seremos controlados por princípios não cristãos.
Segundo os humanistas, as civilizações ascendem e caem, pois o mal não é sólido (veja os grandes impérios da antiguidade, que hoje são apenas museus arqueológicos). Sim, Deus julgará os segredos dos corações.
Muitos acreditam que o mal vai durar, mas, esta fase é apenas uma fase. A justiça exalta a nação, mas o pecado é um mal que arruína. Entenda que a terra é composta por leis, que apresentam respostas às ações humanas. É automática, logo, quando os princípios são quebrados, tudo entre em colapso. O homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Ei, você precisa do manual do fabricante para não viver quebrado.
A Bíblia é cheia de princípios e pelo seu cumprimento, o homem terá vida. Existem regras fixas e princípios estabelecidos em todas as esferas da vida humana. A rebelião é a garantia de que o julgamento está próximo. A soberba precede a ruina.
JB Carvalho
Deus sacode as nações na peneira da história, até que reste apenas o puro trigo. Não há razão para não esperar a vitória. Deus prometeu encher a terra da sua glória. Algum dia, em todos os lugares, as pessoas O conhecerão. O Senhor não ficará satisfeito até que todas as nações cantem os seus louvores. Então, pare de agir como se fizesse parte de uma subcultura. Um cristão que não vive as implicações do evangelho será pisoteado. O seu louvor, a sua expectativa deve expressar o seu exercício de domínio. A mensagem de Jesus, o Carpinteiro, tornou-se motor da história e chegou até os nossos dias. Algo mais grandioso já ocorreu antes?
O cristianismo é a mensagem final e universal. Somos forjadores da história do mundo, como comissionados. Todos devemos ser missionários,
Se obedecermos a Jesus, não haverá fracasso.
O objetivo é uma obediência completa. Se dizemos que estamos em Jesus, devemos andar como Ele andou. O centro da reconstrução mundial é uma igreja adoradora, que faz brotar um rio curador, em todas as esferas.
Temos universidades fundadas por cristãos, que se tornaram centros de ateísmo, como Haward. Agora, nossa estratégia começa com a reforma da igreja, a transformação real de pessoas, que sejam comprometidas com o evangelho.
Propostas Inimigas
Moisés dizia a Faraó: nós queremos adorar a Deus. As nossas conquistas estão intimamente ligadas à adoração. Quem é a nossa prioridade máxima?
Primeira Proposta: Faraó disse: adore ao Senhor, mas permaneça aqui neste mundo! Quantos hoje precisam de novo nascimento! Adoram a Deus, mas permaneçam no Egito.
Segunda Proposta: sacrifiquem ao Deus de vocês, mas não se afastem da nossa influência. Não vão tão longe! Não é possível ter Jesus e, ao mesmo tempo, manter outras prioridades. Não é possível permanecer no meio termo, entre a igreja e o Egito.
Terceira Proposta: vá sozinho e deixe as suas famílias para trás, mas, nenhum sucesso justifica o fracasso dentro de casa. Jacó foi aquele que escolheu ir no passo do gado, das mulheres e das crianças. Ele diminuiu o ritmo para não perder o seu maior ativo. Declare: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!
Quarta Proposta: sirva a Deus miseravelmente. Alguns aceitaram a pobreza de bom grado, mas, nós estamos para viver uma era de finanças apostólicas, de forma que os poderes espirituais, que estão segurando os recursos, sejam destronados.
Mas, Moisés não fez concessões e o ápice foi na última praga, quando houve a morte dos primogênitos, momento em que estiveram realmente preocupados em remover os israelitas do local. O povo encontrou favor da parte dos egípcios, de forma que estes foram despojados. Israel saiu para celebrar ao Senhor no deserto fartos de provisão, no entanto, quando o dinheiro não encontra propósito, acaba virando um bezerro de ouro.
A essência da fé é a adoração e adoração é submissão. Trata-se de uma obediência completa, uma vida rendida, tendo Jesus como centro. Sim, isso é cristianismo: ter Deus no centro.
Me chamais de “Senhor”, mas não fazeis o que vos mando, disse Jesus. Adoração é atropelar o seu ‘eu”. Tudo se inicia com o governo da igreja. O fundamento é Jesus, Ele é a Rocha. Não se trata de aprovar uma lei ou eleger um candidato. Toda a profecia é estruturada pela adoração. O espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Não há outro mediador entre Deus e os homens, senão Cristo Jesus, homem.
Do livro de apocalipse podemos extrair esperança. Há um padrão que se repete. Deus responde a adoração do seu povo trazendo juízo aos seus inimigos.
De quem é o seu coração? Deus tem ciúmes de nós e o primeiro mandamento é amar a Deus acima de tudo.
João mostra os mártires em apocalipse 6. Há julgamento e, no capítulo oito, as orações dos santos são transformadas em trovões, relâmpagos e vozes.
- E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
- E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
- E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. Apocalipse 8:3-5
As nossas orações estão enchendo o incensário, que hão de se manifestar. Todas as horas dedicadas em oração, intercessão e jejum estão sendo guardadas para o momento oportuno.
Ligação Inseparável entre História e Liturgia
Existe uma roda que gira a partir das manifestações coletivas e individuais, que apresentamos aos céus. A história pertence aos intercessores.
Nossa resposta primária não deve ser política, mas litúrgica. Diga: Venha o teu Reino! Se a igreja clamar fielmente a Deus, o que deve acontecer? Um movimento não centrado na adoração é fogo estranho. Animosidade, vingança e raiva são fogos estranhos. A desobediência será punida quando a nossa obediência for completa.
Em ambiente apostólico, a história se move por meio da intercessão dos santos. O aumento da escuridão aponta o aumento da luz. É um privilégio viver em nossos dias, porque a glória do Senhor está nascendo e os reis caminharão à esta luz.
Quando os demônios começam a se manifestar é porque não têm mais aonde se esconderem.
Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”.
As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor! “
Hebreus 12:26-29
Seja um Missionário!
Deus irá envergonhar os deuses dos panteões, mais uma vez! O poder da era porvir se sobrepõe à era presente. O abalo não é o problema, mas a solução. A história está trabalhando em favor dos nossos objetivos. Satanás caiu do céu como um raio e Deus regerá as nações com vara de ferro.
Estamos em missão, submissos à missão da igreja. O que está no topo? Os portões de influência, onde as decisões são tomadas. Para mudar o mundo, precisamos lidar com os portões. Precisamos ocupar essas esferas. Mas, a primeira montanha a ser conquistada somos nós.
A guerra cessará e as nações adorarão o Deus verdadeiro, voltando às condições projetadas no jardim do Éden.
Você está no seu ponto de inflexão. Ocupe o seu posto, seja luz, ganhe dinheiro, seja comissionado para fazer justiça. Comissionamos professores, pedagogos, psicólogos, empresários, políticos, juízes etc.
Você está sendo comissionado, então, seja um missionário aonde estiver!
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo