Certa vez, em Washington, verifiquei um anúncio assim: “Cerca invisível à venda”, com uma foto de um cachorro. Pesquisei e descobri que, realmente, existe um produto composto por quatro equipamentos pequenos, que emitem um sinal e, também, uma coleira a ser colocada no cachorro. Os quatro equipamentos são posicionados onde se quer demarcar e, caso o animal chegue perto da “cerca invisível”, o aparelho emite um sinal de desconforto, a ser reproduzido na coleira, impedindo que ele ultrapasse aquele limite.
A verdade é que todos nós temos uma cerca invisível, que nos impede de desfrutar o que Deus tem para nós. Temos sonhos, alvos, começamos a ir nessa direção quando, de repente, o desconforto surge e, assim, acabamos voltando. Então, somos controlados por algo invisível
Bob Harrison
Eu vim do mundo dos negócios. Eu tinha uma empresa de aluguel de carros muito bem-sucedida. Certa vez, bati meu Record de lucro e o proprietário de uma concessionária, cujos negócios estavam se encerrando, me entregou 22% da loja para que a assumisse. Se Deus abre uma porta, Ele tem a provisão para a porta aberta. Alguns ficam com medo, esperando pelo dinheiro, mas nem sempre é o dinheiro que precisamos. Naquele momento, eu precisava de ideias e estratégias. Logo, orei e Deus me deu um plano, que impediu a falência da loja. Em 90 dias ela se tornou uma das dez maiores lojas do sul da Califórnia.
Eu ministro sobre crescimento, mas o objetivo não é um simples aumento de riquezas, mas obtenção de conhecimento.
Todos possuímos um sistema de crenças. Ao longo da vida, coletamos ideias, que formam esse sistema, no entanto, por vezes, é composto por ideias equivocadas. Adotamos muitos ensinamentos errados.
Sabemos se o nosso sistema é sadio através das nossas reações automáticas. Preste atenção em suas reações instintivas e isso revelará as suas crenças. Identifique e, assim, você poderá mudar. São cercas invisíveis que te impedem de experimentar algo maior. Será que há crenças que te limitam? Você está operando apenas em um sistema de sobrevivência? Não é preciso viver assim.
Passos para romper a cerca invisível
Mude a sua forma de pensar
Alguém disse: “Se você não gosta do que está saindo, então, mude o que está entrando”. Esta é a única forma de quebrar um ciclo;
Deseje a mudança
Procure versículos sobre o tema que deseja ser transformado, faça lembretes e repita constantemente para si essas verdades. Se você tem uma mentalidade de escassez, separe os versículos que falam sobre prosperidade.
Ouça ministrações de motivação e abundância
Seja amigo de pessoas que pensam grande. Foi desta forma que adquiri uma mentalidade de crescimento;
Monte uma estratégia de superação
Assuma riscos, quando possível. Vença o desconforto. Isso irá fortalecer outras áreas da sua vida e você descobrirá oportunidades.
Reconheça que há oportunidades para o crescimento
Não pensamos assim porque não fomos programados para isso.
Uma das minhas netas é uma grande jogadora de basquete e cursou uma universidade sem custos. Isso é crescimento! Na escola, ela levava um copo de café diferente. Outras pessoas gostaram da sua ideia e começaram a pedir aquele produto. Então, ela começou a vender. Cresceu muito, pois ela tem uma mentalidade de crescimento. Hoje, ela possui uma empresa neste ramo.
Sempre fazemos conferências para líderes no Havaí e na Califórnia. Ouvimos a história de um menino que, com onze anos, estava passando fome. Não tinha dinheiro para o lanche. Mas, ele começou a cortar a grama de uma casa e, assim, já tinha o dinheiro para comprar o lanche. Então, outra casa precisava do mesmo serviço e o primeiro emprestou sua máquina de cortar grama para ele continuar a prestação. Com 13 anos ele já ganhava 5 mil por semana. Com 17 anos ele já tinha uma companhia e, hoje, é um multimilionário. Há algo que você pode fazer. Apenas, rompa o sistema.
Em outro evento, conhecemos um rapaz chamado Daniel. Ele era dono de algumas lojas de bolos. Mas, como começou? Fazendo experimentos na cozinha com sua mãe. Hoje, ele tem 18 lojas e vende 5 mil bolos por dia. Ele rompeu sua cerca invisível e experimentou exponencial crescimento.
O QUE FAZER SE O SEU RIBEIRO SECAR?
- Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
- Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
- Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
- E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
- Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
- E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. 1 Reis 17:1-6
O profeta fez o que Deus pediu e foi aonde Deus mandou. Todas as suas necessidades formam supridas. Essa é uma cápsula de proteção.
- E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. 1 Reis 17:7
Mas, o rio secou. Como?
A vida é uma coleção de ciclos
Estava em uma reunião com um general que havia passado por mudanças bruscas. Perguntei: Como você lida com as mudanças? Ele me respondeu:
A vida é uma coleção de tempos, série de começos e fins. Os perdedores e as vítimas se agarram a um tempo que já acabou, se agarram às memórias e experiências. Mas, os vencedores, abraçam um novo tempo
Bob Harrison
Se você entender que a vida é feita de ciclos, isso vai te ajudar. Deus sempre traz provisão para um determinado período de tempo, pois, para o novo ciclo, você precisará de nova provisão. Depois que o povo de Israel atravessou o rio Jordão, não havia mais maná.
Analise se você contribuiu para o ribeiro secar
Mas, o que faria se me deparasse com um ribeiro seco? Pararia e analisaria para descobrir o porquê da sequidão. Preciso analisar se contribuí para o ribeiro secar.
Tenha mais de um ribeiro
Em segundo lugar, eu me perguntaria: Porque tenho apenas um ribeiro? Se você depende só de um ribeiro, pense como poderia ter um segundo. Não se restrinja a uma única fonte de renda.
Na concessionária, eu vendia carros novos e usados. Já são dois ribeiros. Também, prestava serviços de consertos e serviços de funilaria. Além disso, comprava com juros baixos e financiava, adicionando mais ribeiros à minha gestão.
Espere com paciência porque o tempo da seca vai passar
Todavia, podem existir ocasiões em que precisaremos apenas esperar o tempo da seca passar. Calma! Virá outro ciclo. Talvez, você precise de reservas financeiras para cobrir esse período da seca.
Extraia ouro da sequidão
Mas, não apenas espere. Peça a Deus para enxergar aquilo que você não seria capaz de perceber nos momentos de abundância”. Há coisas que não vemos, quando tudo está bem. Verifique o que precisa ser alterado.
Anos atrás, a mãe dos meus cincos filhos faleceu. Eu estava em um riacho seco. Perdi o meu senso de balanço, perdi os sonhos e planos, que tínhamos juntos, perdi a minha comunicação diária. Mas, houve algo positivo nesse momento negativo. Em autorreflexão descobri coisas que não conseguia enxergar com ela.
Saí do outro lado diferente. Me tornei mais cuidadoso e compassivo, pois agora sei o que significa uma perda. Se você passar um período de seca, não saia da mesma forma. Capte o ouro deste momento.
Movimente-se!
Muitas vezes, a benção de Deus requer movimento. Talvez, tudo o que você precisa fazer é mudar de local, pois pode ser que aquele ribeiro nunca mais jorre água.
Pode ser que o seu ambiente de trabalho funcione contra você. Então, é preciso vencer este local em que está. Quando mudamos a geografia, mudamos a fonte de abastecimento.
Nunca desista, pois, os vencedores são assim. Não podemos nos basear no medo, pois Deus não nos deu esse espírito.
Faça da vida uma coleção de encontros divinos
Sempre pergunte a Deus a direção e o momento certo de se locomover. A minha vida é uma coleção de encontros divinos. A sua vida deve ser uma coleção de encontros divinos. Há um Deus nos céus, que nos dirige os passos e nos revela os seus segredos.
Precisamos gastar tempo com Deus, para reconhecermos a sua voz no momento oportuno. Pratique a comunhão. Seja agradecido pelas bençãos, agradeça pela sua presença. Lembre-se: O profeta ouviu e obedeceu, assim, houve sustento.
Então:
Deus é a nossa fonte;
O local e a fonte podem mudar, mas Deus não;
Tenha mais de um ribeiro;
Ouça a voz de Deus e obedeça. Assim, não haverá temor dos ribeiros secos.
Na experiência da concessionária praticamente falida, o Deus que poderia trazer água novamente, estava comigo. Ele está com você e pode fazer isso novamente!
Programe-se para doar
Por fim, Deus disse ao profeta para ir à cidade, em certa casa, onde seria suprido, mas, quando chegou, se deparou com uma fonte que estava secando. Aquela viúva iria preparar a sua última refeição e morrer. Então, o profeta pede para que ela prepare primeiro para si. Ela apenas obedeceu. Obedeça a palavra do profeta e a sua refeição vai se multiplicar.
Mas, porque Deus escolheu uma casa vazia? Imagine que aquela viúva estava programada para doar. Essa era a sua reação instintiva. Apenas fez o que já estava acostumada a fazer. Veja: Deus escolheu aquela casa porque ela era uma doadora. Seja um doador e você sempre terá suprimento.
Não sei o que vai acontecer, mas sei que Deus é a nossa fonte.
Então, prepare uma oferta especial.
SANTA CEIA – Bispo JB Carvalho
Tenho falado sobre acordos silenciosos. Muitos permitem aceites de mentiras propostas pelo inimigo. O ladrão veio e quer te convencer que matar, roubar e destruir é o propósito de Deus. Você pode passar por momentos difíceis, mas Jesus veio para dar vida e uma vida plena. Quais acordos estamos fazendo, nesta mesa de aliança? Nesta mesa, há promessas superiores.
Ao comer do pão e beber do cálice fazemos um acordo para aceitar o perdão. Decida não abraçar uma vida de pecado. O que ocorrerá com quem pisar esse sangue da nova aliança? Seguir Jesus e carregar a cruz não tem nada a ver com um casamento infeliz ou uma vida miserável. A aliança desta mesa é uma aliança com a vida abundante. Acordos são feitos no meio de uma mensagem. Deus quer fazer um acordo de crescimento com você.
Trata-se de uma energia, uma mentalidade. Nesta mesa, temos uma aliança com o crescimento e um rompimento de contrato com as trevas. A parceria com a miséria e a dívida acabou porque Deus fará jorrar do seu interior rios. Muitos têm a geografia do deserto interiormente, mas Deus quer injetar o crescimento dentro de nós. Ele está perto de você.
Vamos juntos para o futuro, um tempo de acordo com a multiplicação.
Quais são os acordos que você precisa romper? Com a necessidade? Com a falta? Do reconhecimento e do aplauso? Da aprovação das pessoas?
Deus trará à sua mente acordos firmados nos momentos de dor e que, hoje, formam os seus valores.
Desfaça o acordo com a miséria porque servimos o Deus que nos faz ter, em tudo, ampla suficiência. Aceite a aliança de que Jesus veio para nos dar uma vida abundante.
Temos direito de entrar na cidade pelas portas. Desfaça os acordos com os sonhos tenebrosos e malignos, destrua a arquitetura das trevas, desfaça o terror da noite.
Receba, nesta mesa de aliança, os sonhos e as ideias de Deus. Os pactos malignos não superam o pacto feito com superiores promessas.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo