O culto Modeladas Day + Hombridade iniciou nessa segunda-feira(17) , com uma oração de agradecimento por esse momento, em que podemos cultuar conjuntamente, como homens e mulheres cheios do Espírito Santo. “A casa está completa” – profetizou a Pra. Thainá Parreira. “Estamos com grandes expectativas e Deus fará maravilhas em nosso meio, juntos e em unidade. Esse é um dia em que Deus está trazendo uma Presença sobrenatural nesse lugar, e podemos agradecer à Deus Pai, Filho e Espírito Santo por tudo que tem feito“, disse.
Em seguida, o pastor Filipe Otoni ministrou o profético:
Onde o Espírito do Senhor está ali há liberdade. Você é livre para cantar, para dançar. Nós somos o sacrifício de louvor, os sacrifícios vivos ao nosso Deus. Adorar é trazer Deus para um ambiente, pois ele habita no meio dos louvores do Seu povo. Nada é capaz de prender aquele que adora em espírito e verdade. Foi assim com Paulo e Silas na prisão, e com o rei Saul, que era aliviado em sua opressão pela adoração de Davi
Filipe Otoni
Quando olhamos para o encontro de Jesus com a mulher samaritana podemos ver a aplicação do princípio da adoração, pois esse texto fala de adoração genuína. O que o Senhor está fazendo hoje é o mesmo que fez naquela época.
É necessário que o Senhor passe pelo seu coração, pois pessoas feridas não adoram. Essa é uma noite de cura e resgate. Corações machucados e amargurados não conseguem adorar. Deus está rompendo com essas cadeias a trazendo a adoração genuína novamente. Na medida em que você canta, se expressa e se entrega, ele está preenchendo os lugares vazios do seu coração. Ele está enchendo toda a casa!
A Pra. Insana liberou a palavra de oferta:
- Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
- Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
- Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
- Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
- Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
- Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.
- Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto. 2 Reis 4:1-7
Nesse texto, temos um princípio sobre oferta. Apesar do marido daquela mulher estar contado entre os discípulos dos profetas, quando do seu falecimento, deixou para a sua viúva dívidas. O que denota o texto é que apesar de andar com o profeta, o falecido não seguiu os conselhos de Eliseu.
Os credores queriam levar os filhos daquela mulher, mas ela não se conformou. Foi ao profeta, e pediu ajuda. Eliseu pergunta para ela o que ela tem nas mãos. Ela diz que nada tem, mas recebe a instrução do profeta. A orientação que ela recebe é que pegue as vasilhas. Entendemos do texto que a multiplicação veio quando a mulher entregou aquilo que ela tinha.
Outro princípio do texto é que somos aqueles que protegerão as nossas casas e nossos filhos, como aquela mulher fez. Somos intercessores que se levantam em prol da nossa família!
Existe uma unção de proteção e multiplicação essa noite, que consiste em fazermos o que pudermos, para que Deus possa fazer aquilo que não conseguimos fazer em nossa família e geração.
Em seguida, a pastora e ministra de louvor de Dallas (EUA), Demetria Stallings iniciou a sua ministração.
- Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Jeremias 1:5
Jesus está aqui essa noite. E nós só queremos o que Ele quer essa noite. Jesus, nós te agradecemos. Tu és santo! Que a glória do Seu nome se manifeste essa noite, para que o Seu Reino venha e seja feita a Sua vontade. À Ele a glória!
Nós esperamos em Ti Senhor; nós estamos Te aguardando. Sopre sobre nós essa noite, assim como fizeste com Adão e Ele se tornou uma alma vivente. Sopre Espírito Santo.
Estamos sendo chamados à não olhar para homens, mas para Jesus, Essa é a noite de começar a agradecer à Jesus.
Antes que você fosse formado no ventre da sua mãe, Ele já se importava com você. Essa noite, Deus quer nos lembrar que não é simplesmente sobre uma palavra profética, mas é sobre ter à Ele. Quando temos à Ele, temos tudo que precisamos
Demetria Stallings
Deus está nos lembrando que Ele não somente nos criou, mas nos formou. Formar é gerar, desenvolver. Deus não só nos cria, mas nos aponta, nos chama e sustenta. Isso é visto em Jeremias 1:6, quando o profeta diz que não pode ir pois é jovem demais. Nessa perspectiva, o Espírito falou à Jeremias para que ele profetizasse.
No versículo 7, do capítulo 1 do livro de Jeremias, Deus repreende ao profeta Jeremias, para que não diga que não pode fazer algo. O Senhor foi generoso com o profeta, no sentido de que aquilo não era uma condenação, e disse que ele não deveria falar coisas que não concordem com a vontade Dele na terra.
Essa noite, Deus, em seu grande amor está nos alertando: não fale coisas contrárias ao que Deus colocou dentro de você. Não profetize nada contrário ao seu chamado e identidade. Não declare palavras contra si, seu chamado ou sua família.
Deus não está somente conosco: Ele está conosco e nos resgatará. E essa é uma chave para um alinhamento com o céu.
Profetize enquanto obedece ao que Deus falou para você fazer. Talvez o que você precisa fazer seja simples. Pode ser que Deus te tenha mandado escrever, talvez profetizar, talvez alimentar os famintos. A questão é a obediência e declarar o que Deus fala à seu respeito.
O Espírito toca a Jeremias, e coloca as Suas Palavras na boca dele. Isso fala sobre dizer o que Ele fala. Nesse contexto, a bíblia fala sobre ser corajoso, pois não são as palavras de um homem, mas as palavras se Deus. Precisamos entender que as palavras de Deus ao nosso respeito apontam para a vontade de Deus em nossas vidas.
Espere no Senhor, profetize e permita que o Espírito Santo sopre em sua vida. Deus cumprirá cada uma de Suas promessas!
por Ana Seligmann/CNConteúdo
Assista esta ministração no Youtube: