Na última noite do Imersão Total de Páscoa tivemos com o cantor Eli Soares na condução do louvor. Que encentivou os presentes a reconhecerem: “tudo o que temos e somos vem do Senhor!”, disse.
Eli prosseguiu entoando uma música histórica no cristianismo: “Vem com Josué Lutar em Jericó”.
Em seguida, proclamamos: Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre e estou aqui!
Eli nos conduziu a um descanso em Deus, quando pediu para repetirmos: Eu vou descansar, porque a última palavra a meu respeito não vem dos homens, mas sai da boca de Deus.
Certo dia, disse Eli, indagado acerca de quais melhoras havia obtido em dez anos de fé, eu respondi: Eu não sou quem eu preciso, nem quem deveria ser, mas não sou mais quem eu era.
Continuou: Jesus se declarou como “O Caminho” porque o caminho que se percorre é tão importante quanto o lugar que se chega. Deus fará o que você não pode fazer, Ele chega aonde você não consegue. O que seria de mim, se a mão do Senhor não tivesse me alcançado? Por isso repito essa oração: me ajuda a melhorar…
O profético foi ministrado pela Pra. Luciana da CN Gama: “Temos lugar na mesa por causa do sacrifício de Jesus, disse a Pastora Luciana no período profético. Nesta intimidade, não há o que esconder. Então, nós podemos ser quem somos. Neste lugar, podemos mostrar nossas fraquezas, pois Deus nos fortalece.
Você está frágil? Não se sente capaz? Pela cruz, há acesso para sermos supridos. Apresente-se, não tenha vergonha, sente-se à mesa. Jesus está te chamando. Neste lugar, você será fortalecido. Receba tudo o que Ele tem para te dar“, disse.
O Pastor Pedro Leite, no período da oferta, nos recordou quem é o autor do livro de Provérbios. O Rei Salomão, filho do Rei Davi, líder do maior reino da época, o homem mais sábio e rico da história.
Prosseguiu lendo o texto e ministrando:
- Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
- Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
- Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
- E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
- Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
- Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
- Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
- Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
- Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
- E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:1-10
O homem mais rico da época está nos ensinando a como nos portar para vivermos bem e vivermos muito. Precisamos aprender esse princípio da prosperidade integral.
Ele aconselha que devemos honrar a aliança com Deus por meio dos nossos bens, assim, teremos uma cobertura suficiente para vivermos bem e vivermos muito.
As dificuldades que enfrentamos não invalidam a promessa de Deus nas nossas vidas. Fidelidade e obediência são duas chaves que, cominadas, abrem a porta do cofre do suprimento.
Concluiu: Oferte nesta atmosfera de aliança.
O Bispo JB Carvalho iniciou a ministração principal da noite lendo o texto bíblico que institui a cerimônia da Páscoa:
- E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
- Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
- Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
- Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
- O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
- E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
- E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
- E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
- Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
- E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
- Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
- E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
- E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
- E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12:1-14
Após breve oração, prosseguiu:
As festas de Israel representam o calendário de Deus e se relacionam com seus acontecimentos na terra. Nas festas, os céus e a terra se alinham.
Esse é um tempo profético, de celebração. A libertação era liberada no período da Páscoa. Jesus participou das festas e a Páscoa significava sair do cativeiro.
Você tem estado em algum cativeiro?
Deus nos chama para cruzar o caminho, deixar o velho, rumo à terra prometida. A velha mentalidade, as velhas amizades, o velho fermento. Deixe o Egito.
Aqueles escravos sentiam saudades da dieta do Egito, apesar de estarem em uma nova estação. Todavia, para se viver o novo, tem que se encerrar o velho.
O Egito é um Império caído. Deixar o Egito é deixar o velho. Novos começos exigem terminações claras. O que você tem que deixar para trás? Eles, por meio desta celebração, lembravam aquele período de libertação. Uma nação escrava saiu rica do cativeiro. Foi uma experiência de ressignificação e identidade coletiva.
Páscoa significa o juízo contra os faraós e os deuses do Egito. As dez pragas, que significa golpear ou ferir, lembram das sete pragas, que vemos no livro de Apocalipse. Esta é uma analogia. Como Deus feriu Faraó, Deus ferirá as potestades que não querem deixar a igreja prosseguir. Tudo é significativo e muito simbólico, os utensílios, o cerimonial. Jesus morreu na páscoa, cumprindo todos os rudimentos.
Então, as pragas eram juízos e sinais. Neste ano teremos juízos e sinais contra os nossos inimigos no Brasil.
As dez pragas foram dez julgamentos:
- Águas transformadas em sangue foi um julgamento contra o deus protetor das inundações do rio Nilo;
- Invasão de rãs foi um julgamento contra o deus da fertilidade;
- Invasão de piolhos, foi um julgamento contra o deus Tot, a criação do conhecimento, da sabedoria, da arte e da magia, mas nem mesmo essa divindade pôde ajudar os magos a imitar a terceira praga.
- Invasão de moscas, foi um julgamento contra o senhor das moscas, Belzebu;
- A matança de animais foi um julgamento contra Amon, o deus adorado em todo o Egito, que tinha a forma de um carneiro;
- O surgimento de Ulceras foi um julgamento contra o deus Tifon, que protegia os egípcios contra qualquer ferida. Deus feriu todos com ulceras e Tifon não pôde fazer nada;
- A chuva de saraiva foi um julgamento contra a deusa Serrafes, a deusa protetora da lavoura;
- O enxame de gafanhotos foi um julgamento contra Isis, que protegia a vegetação das suas terras;
- As trevas que cobriram o Egito foi um julgamento contra o deus Sol. Deus estava desmoralizando todos os deuses que os egípcios adoravam.
- Foi a morte dos primogênitos. Falaremos mais detidamente sobre o derramamento de sangue.
O sangue do Cordeiro é o sinal do sangue de Jesus, como Cordeiro de Deus que havia de vir ao mundo. Quando o anjo enxerga o sangue, o destruidor fica impedido de tocar. O sangue estipula o limite de acesso ao inimigo. Ele não consegue passar dali.
- E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. Êxodo 12:12
Sucesso é sucessão
Nações fracas são nações que não conseguem transmitir seu poder à próxima geração. Aquela praga atingia a manutenção do império, que se mantinha pelo trabalho escravo. Deus foi dramático nesta libertação.
A última praga era um juízo sobre todos os deuses do Egito. Todos os panteões seriam arruinados. O sangue na porta sinalizava o que viria a ocorrer:
- …e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:14-15
Na cruz, Jesus pagou a dívida. Deus desviou a ira pela satisfação da justiça violada. Jesus assumiu a culpa, tomando o nosso lugar. Ele foi condenado para que fôssemos absolvidos. Tomou uma coroa de espinhos para nos devolver uma coroa de glória. Jesus assumiu os nossos erros, tomou sobre si os nossos pecados, cravou na cruz o nosso escrito de dívidas. Aquele era o pagamento (tetelestai). Hoje, não existe mais dívida. Somos justificados pela fé e temos paz com Deus. Na cruz, Jesus foi um para-raio, quando assumiu a condição de morte.
Cristo nos resgatou da maldição da lei
- Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
- E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:14,15
Jesus exibiu seus inimigos publicamente, expondo-os ao desprezo. Os exércitos vencidos eram levados em procissão. Jesus fez exatamente isso, triunfando deles na cruz.
A páscoa, e todos os seus elementos, aponta para Jesus.
O êxodo de toda a humanidade começa na páscoa do ano XXXIII.
Jesus nos transportou do império das trevas para o reino do seu filho amado.
Diga: estou perdoado, estou limpo.
As promessas já nos foram entregues. Esta é a requisição de um direito. O sangue de Jesus já selou uma aliança. Jesus nos fez idôneos às promessas.
Jesus fez o caminho e a criação está tendo o seu próprio êxodo. A páscoa precisa ser lembrada.
O arauto ou heraldo (do francês antigo: heralt) era o mensageiro oficial na Idade Média, uma pré-forma do diplomata. Na Idade Média, o arauto tinha como funções: realizar proclamações solenes, verificar títulos de nobreza, transmitir as mensagens da coroa, anunciar a guerra e proclamar a paz.
Na Páscoa nós somos os arautos que proclamamos a todos os principados o devido lugar que devem ocupar, pós conquista da cruz. A vitória de Jesus é a nossa vitória. Nós somos mais do que vencedores
JB Carvalho
A escravidão é algo que deveria ser lembrado amargamente. Quem foi liberto jamais deveria querer voltar à condição de escravo.
A Páscoa tem esse poder de romper grilhões e cadeias. Existe um céu aberto e esse é um momento de alinhamento. Deus prometeu uma casa forte a Davi. Nós precisamos de uma casa, pois quem não tem casa está ao relento, totalmente exposto.
Antigamente, as pessoas eram identificadas pelas suas famílias. Oikos fala sobre o legado familiar. Deus está passando a praga da sua casa. Deus está construindo, com você, uma casa firme.
- Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
- Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:7,8
A páscoa do ano XXXIII é o primeiro dia de uma nova criação. Jesus inaugura não apenas uma nova possibilidade religiosa, mas uma nova criação.
A tônica errada pode distorcer a verdade. Dessa forma, muitos fazem do evangelho uma degradação total. Nós precisamos dar a tônica bíblica certa.
Não podemos pregar uma mensagem sofre a enfermidade e seus benefícios. Essa não é a tônica bíblica, apesar de Deus poder usar a enfermidade para aperfeiçoar nossa espiritualidade.
Assim, a tônica certa é: Pelas pisaduras de Jesus nós somos sarados. Então, não sussurre o que Deus está gritando e não grite o que Deus está sussurrando.
No útero da velha criação está sendo gerada uma nova criação
Não sei como sei que sou, mas eu sei que sou nova criação. Dentro de nós há um testemunho interior.
Existem dons proféticos, uma informação sobrenatural acerca de algo. Como filhos de Deus, somos tentados como todos os seres humanos, mas, dentro de nós há uma bússola.
- Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14
Não devemos tomar decisões na carne, nem por pressão. Devemos silenciar todas as demais vozes, para notar a voz de Deus.
Oração silenciosa é uma das orações mais poderosas. As melhores decisões tomamos por aconselhamento do Espírito, pela frequência certa, nestes momentos de espera.
Há muitas vozes e todas têm um significado
Você é uma nova criatura, então, viva como nova criatura, encerre os assuntos que não edificam. Vamos nos transformando à medida que seguimos. Abra mão do velho, pois tudo se fez novo.
- Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24
A Eclésia é uma nova versão da raça humana. Jesus é o primeiro de uma nova espécie. Ele tornou-se o primogênito dessa nova raça de seres humanos nascidos de Deus, como nova criação.
Eu nasci de Deus, não vivo no pecado e o maligno não me toca
JB Carvalho
A unção nos ensina todas as coisas. Nós devemos andar como nova criação, no poder do Espírito Santo. Um exército de mentes renovadas está surgindo, para manifestar milagres.
O pecado foi condenado na carne de Cristo para que não fôssemos mais condenados. A ressurreição se refere à Páscoa. Um corpo sumiu, uma pedra rolou. As mulheres correram, os discípulos também, Jesus ressuscitou e vive para sempre!
Nós teremos corpos glorificados, assim como o de Jesus.
- No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21que transformará nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso, pelo poder que o capacita a colocar tudo o que existe debaixo do seu pleno domínio. Filipenses 3:21
- Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
- Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51,52
Jesus foi assunto aos céus, até que seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Jesus reina esperando que a igreja faça o seu trabalho, porque a criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus.
Existem palavras no grego que definem os estágios de um cristão. Quando recebemos a Cristo, somos como bebês espirituais, mas os filhos maduros são guiados pelo Espírito de Deus e não pelas suas emoções.
Creia, pois as promessas farão as circunstâncias se dobrarem. A crença não é adesão mental, mas uma entrega ao estilo de vida do reino de Deus.
Diga: Eu sou uma nova criação! Sei que posso ser tentado, mas o pecado não me domina.
As pessoas não sabem quem Deus é até que O veja revelado em nós.
O poder da nova criação está invadindo as suas células. Não há nada que possa resistir o poder da Páscoa. Deixe-se ser tocado. Seja liberto dos velhos comportamentos e da velha religião.
Os portais estão se abrindo, os anjos estão chegando até nós. Rios fluirão de dentro de nós para todos os lugares por onde passarmos.
Na manhã seguinte, manhã de Páscoa, manhã de ressurreição, encerrando as 72 horas de culto, o Bispo JB Carvalho continuou a ministração iniciada na noite anterior:
Na Bíblia vemos uma mensagem Cristocêntrica
Tudo aponta para Cristo, todos as cerimônias e utensílios. Não há mais necessidade de derramamento de sangue de bodes e cordeiros. Não existe mais sacrifício pelo pecado. Nós somos o novo templo, a casa de Deus, o santuário do Deus vivente.
Então, a mensagem da páscoa é Cristocêntrica e essa mensagem recebeu um upgrade, que é a celebração da ceia. Sim, ela fala da travessia.
Hoje, rompemos os laços do pecado, pois o grande êxodo ocorre com Jesus. A Páscoa fala do sangue do Cordeiro. O sangue envolve um ritual de proteção. É isso que ela representa.
Deus preparou as respostas para todos os problemas antes da fundação do mundo:
- E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8
Deus sempre está adiantado, sempre está um passo à frente. Ele não está assustado, mas ri dos príncipes que conspiram contra o Senhor e o seu ungido.
Então, em obediência, os israelitas colocaram sangue nos umbrais das portas. Parecia loucura, assim como quando Noé construíra a arca, mas todos os milagres comprovaram sua assertividade.
Os homens não conseguem ver, mas o mundo espiritual enxerga o sangue de Jesus sobre você. Você está na manhã da ressurreição, na manhã da vitória, quando todos os seus inimigos serão vencidos.
Páscoa rememora a ação do Cordeiro, que nos redime dos pecados e faz de nós uma nova criação. Nossa velha natureza morreu de causas sobrenaturais. Existe alguém novo dentro de nós e o Espírito Santo nos entrega a vitória. Cristo em nós é a esperança da glória. Dentro de nós está o Espírito Santo.
Páscoa é passar por cima. O anjo da morte viu o sangue e pulou.
- Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7
- Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
- Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
- Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
- Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Salmos 91:10-13
- Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
- O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
- Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
- Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
- O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
- O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
- O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
- O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmos 121:1-8
O inimigo não consegue ultrapassar as barreiras que Deus estabeleceu.
- Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Salmos 34:10
- Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58
A Santa Ceia fala de ressurreição
- Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20
Precisamos analisar esse verso dentro do contexto que foi falado. Quando o autor escreveu que a nossa pátria está no céu, ele está falando para uma cidade colonizadora. Paulo era um cidadão romano, apesar de não ter nascido em Roma. Aquela cidade existia para manter a cultura romana, logo, a cultura romana estava impregnada em Filipos.
A paz não seria mantida pela força das armas, então, eles trabalhavam suas conquistas como colonizadores culturais. As batalhas eram ganhas via cultura, sem resistência.
O que se queria dizer? Embora você tenha nascido em Filipos, você também é romano. Como dizemos: Embora você tenha nascido em Brasília, você também é do céu.
O que Jesus quis falar na oração do Pai nosso, quando disse: Faça-se na terra como no céu? Significa trazer a realidade da cultura celestial para este mundo.
Nós receberemos um corpo glorificado. Assim como tudo no antigo testamento era uma sombra do que ocorreria no novo testamento, a terra é uma sombra do céu.
Jesus ressuscitou, foi tocado e está no céu. O espiritual não significa não material. A ressurreição significa que nós receberemos um novo corpo.
- Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 1 Coríntios 15:51
O dia do arrebatamento é o dia da ressurreição dos mortos. Então, não temos aqueles sete anos que muitos se reportam. Nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados. O imperador do universo virá para verificar se a terra está em sintonia com o céu e colocará tudo em perspectiva.
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
- E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
- Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
- Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
- Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:52-57
Jesus não virá destruir nossos corpos, mas irá revesti-los de incorruptibilidade.
Jesus veio redimir tudo o que caiu no universo. Jesus veio restaurar todas as coisas. Nós não estaremos mais sujeitos à doença. Lembra o que ocorreu no deserto?
- Durante os quarenta anos em que vos fiz caminhar pelo deserto’, disse Ele, ‘nem as vossas vestes, tampouco as sandálias dos vossos pés se gastaram. Deuteronômio 29:5
O que aconteceu? Este foi um momento kairós. O pecado trouxe a corrupção, a decomposição, a deterioração de todas as coisas. Então, pelo decurso do tempo, temos o envelhecimento natural trazido pelo pecado. Mas, não era para ser assim. O sacrifício de Jesus ocorreu para a completa restauração de todas as coisas, de forma que tudo deve voltar ao estado original e permanecer incorruptível. Então, a natureza já não estará mais sujeita a escravidão e o que é corruptível será revestido de incorruptibilidade, o processo natural de morte, destruição, decomposição, envelhecimento, é tragado pela vitória.
A ressurreição será um grande reencontro. Sim, a redenção é a renovação da criação. Tudo será restaurado. Quando o homem caiu, tudo caiu com ele, mas quando o homem for levantado, tudo será levantado com ele.
O homem caiu e ficou sujeito a vaidade, mas, em Cristo, temos autoridade. Sinais seguirão aos que creem. Os milagres andam conosco e aonde chegarmos tudo deve mudar.
- Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Isaías 40:10
Deus não vai abandonar esse mundo, mas enviou seu filho para restaurar todas as coisas. Essa restauração começou na páscoa no ano XXXIII.
Precisamos anunciar ao mundo que existe uma luz, um corpo ressuscitado. A era presente está sendo invadida pela era por vir. O último inimigo será vencido.
O que Jesus fez já está em curso. O evangelho é boas novas. A igreja exercia governo, o apóstolo levava sua cultura. A Páscoa anuncia a ressurreição, é uma boa nova sobre o estabelecimento de um governo, comandado pelo novo imperador: Jesus!
A palavra “evangelho” se refere a um rei. Há um novo príncipe da paz, que veio trazer a ordem. Jesus veio há 2000 anos e venceu todas as forças diabólicas. Quando dizemos: temos boas novas, dizemos que temos um novo Rei. Tudo o que se opõe irá se dobrar diante dele. A escuridão cobre a terra, mas sobre nós está a glória do Senhor.
Nesta manhã, estamos recebendo um novo poder para prosperar, para vencer as contradições interiores. O evangelho é poder para vencer todos os inimigos.
Estamos celebrando a ressurreição de Cristo. O que era mais impossível de se acontecer? Um homem morto voltar à vida. Mas, hoje, esse poder está conosco. O Espírito que ressuscitou a Jesus de dentre os mortos mora em nós. Esta é a manhã da ressurreição.
Quando você estiver sofrendo, conte até três
Existe um limite, um período para o poder se manifestar. O poder da vida está aqui e ela prevaleceu contra o último inimigo. Jesus venceu e sua vitória é a nossa vitória. Uma mentira só dura um final de semana. Em três dias receberemos uma benção especial.
A ressurreição libera uma força incomum para lidar com a adversidade. Hoje, você está recebendo energia para novos projetos.
Talvez, em virtude do tempo transcorrido, você não tenha mais a mesma força, mas, Deus está te renovando e eu profetizo que haverá força dobrada. Você terá o desejo e o poder para realizar novos projetos. A mão de Deus está com você. Cada célula do seu corpo será ativada pelo poder da ressurreição. Deus está desinflamando, curando, restaurando a capacidade, os dons, os sonhos enterrados.
Hoje, Deus está revertendo a morte e toda síndrome de falência, impondo limites às opressões, aos processos hereditários carregados de maldição, Ele se opõe aos inimigos históricos da alma, ativando o poder da vida em seu corpo, em sua alma e em seu espírito.
O primeiro homem foi alma vivente, mas, o segundo, espírito vivificante.
Deus está feliz com você, existe um futuro e uma esperança.
Ele diz: Realize comigo e eu vou confirmar as obras das suas mãos.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo