- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
- Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
- Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
- Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
- Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
- Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6
Você é como uma árvore plantada junto à corrente das águas, sempre dará o seu fruto e a sua folha não vai murchar. Deixe que os rios fluam perto de você, deixe-se alimentar nessa corrente das águas.
Cada início de mês, nasce uma nova estação profética.
Esse mês que antecede a páscoa, é o momento para a sua raiz florescer.
Passos para o florescimento:
As colheitas, geralmente, acontecem em dias difíceis.
Este tempo pode até parecer que tem um banner escrito: “Tempos Difíceis”. Todavia, este é o anúncio de uma colheita. Diariamente, precisamos alimentar as nossas raízes nas águas que fluem do trono de Deus. Quanto mais nos expomos à Palavra, quanto mais orarmos, quando aumentamos a nossa comunhão com Deus, maior a probabilidade de florescimento.
Você é uma árvore com o chamado de trazer o fruto que alimentará as nações. A provisão do mundo está dentro de você.
Jeová Jiré é o seu parceiro nos dias difíceis
Ele nunca solta as nossas mãos. Deus proverá o livramento, a graça, as forças que precisarmos, as pessoas necessárias, exatamente tudo.
A fé brota quando decidimos caminhar. É por meio de uma decisão. Ocorre quando resolvemos declarar a Palavra. Estendemos as nossas raízes para recebermos a provisão por meio do louvor, com uma busca intensa.
Percebe que alguns cegos na bíblia foram curados enquanto caminhavam? Então, aja construindo altares.
Precisamos andar em retidão
Tsedacá. Não podemos ter rachaduras em nossos fundamentos. Enquanto declaramos a Palavra, estamos revendo os nossos fundamentos. Onde que a sua árvore está se alimentando? Onde você está buscando inspiração? Quando paramos para nos alimentar Dele, recebemos a sua provisão para a nossa jornada.
Largue as suas bagagens pesadas. Pense menos nos problemas e mais na Palavra de Deus.
O sinal da nossa colheita será a paz e a alegria. Vencendo a ansiedade e a preocupação, a capa da provisão nos cobrirá. Não medimos pelo termômetro da terra, mas pelo termômetro do céu.
O fruto do espírito é paz e alegria. Estes são os frutos da árvore próspera. Daquele que alimenta as suas raízes da forma correta.
Manter a paz e a alegria interna, independe do tamanho dos desafios. Quando a mulher está para dar à luz, apesar das dores relacionadas, ela está feliz. Sim, é um momento de paz e alegria, com a certeza de que não voltará para casa sem o seu bebê. Podemos ter dores e espasmos, mas não voltaremos para casa sem o nosso fruto.
Quanto mais os dias estão difíceis, mais a colheita bate à porta. Não podemos desistir às vésperas. Calma, não desista agora.
Dirce Carvalho
Aproxime-se dos amigos, fortaleça seu coração, não permita que a sua colheita seja roubada.
O nosso inimigo conhece o tamanho da nossa colheita, por isso faz o possível para impedi-la. Então, quando a dificuldade bater à porta, saiba que esta é a prova de que ela está chegando.
Se os pássaros pretos vierem querendo te oprimir, significa que a recompensa está pronta. Não tire os olhos do Senhor, mantenha fixo seu olhar.
Leia os salmos 37 e 73 e veja que quando nos distraímos com a prosperidade do ímpio, ou daqueles que estão no nosso caminho, perdemos o que Deus tem para nós.
No livro de Ezequiel, capítulo 47, vemos o fluir das águas em diversas direções. Mas, também, vemos que as águas começaram a subir. Há descrições de árvores às margens e por onde esse rio passava, levava vida. As folhas dessas árvores eram para a cura das nações.
Do rio que flui do lugar secreto da oração, brotarão frutos para saciar as pessoas. O mundo precisa da paz e da alegria que você carrega. Multiplique essa atmosfera, entregue o que está dentro de você.
Profético
Estenda as suas raízes sobre o rio da presença de Deus. Deixe a tristeza, fruto da frustração de não vivenciar circunstâncias da forma como você esperava.
Beba do rio, estenda seus pensamentos à presença. Banhe-se nessas águas. Não deixe que a culpa, o medo, a vergonha e o fracasso sequem as suas raízes. Há um rio de águas vivas fluindo. Perdoe-se e perdoe o Pai do céu. Deus nunca te deixou, Ele sempre esteve cuidando de você.
Aprofunde as suas raízes, considere que as águas estão crescendo. Saia da margem, lance-se, queime as pontes, largue os barcos passados, seja fortalecido no Senhor.
Deus está te chamando para que você saia do controle da sua vida, então, desgrude o seu pé do chão.
Deus te diz: eu te chamei para nadar, para confiar em mim. Não queira controlar os seus resultados. Faça planos, mas as respostas certas virão de mim.
Movimente-se, responda, diga ao Senhor que você está ansioso para sair do raso. Entregue-se à presença. Confie que Deus é um bom Pai.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo