O Imersão Total continua a todo vapor e nesta sexta (17) foi dia de receber um pastor queridíssimo da casa, Lucinho Barreto. A banda Luiz Live! abriu com o repertório contendo músicas autorais e sons como “O carpinteiro”, “Fogo em teus olhos” e “Eu navegarei”, eles lançaram um caminhão de lenha no fogo do céu que estava no Hípica Hall.
Quem comandou o momento profético foi a nossa pastora Karen. A palavra foi clara: existe uma abertura do céu aqui nessa noite! O avivamento começa quando o povo começa a responder a presença do Senhor e a pastora nos impulsionou para aumentarmos a nossa expectativa, assim como foi com os discípulos.
É uma noite onde existem promessas sendo liberadas.
O pastor Paulo Sergio ficou responsável pelo momento de oferta. Ele nos fez olhar para o que nossos antepassados construíram e nos lembrou que eles foram abençoados e deixaram bênçãos para nós, a geração seguinte. Isaque prosperou abundantemente devido as promessas de sue pai Abraão.
Deus está nos levando para lugares que tem poços por causa das promessas de nossos pais.
Nosso bispo JB Carvalho subiu ao púlpito para apresentar o convidado da noite. Com lindas palavras ele honrou a vida de Lucinho e sua esposa e todos nós oramos por ele.
Lucinho abriu sua ministração lembrando todos nós, membros da Comunidade das Nações, do quão Deus foi bom conosco por nos colocar nessa casa. Para abrir sua mensagem, usou o seguinte texto:
Atos 2:42 ~ 47 – E perseveravam no ensino dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Hoje, estamos vivendo um momento único na história do nosso país e da nossa igreja. O que estou vendo de 1 de Janeiro para cá é um cenário onde um avivamento está prestes a acontecer! Porém, nós não podemos produzir o que ainda não experimentamos. Grande parte daqueles homens que construíram a história escrita no livro de Atos tinham fome de viver o sobrenatural porque haviam estado com Cristo; eles vivenciaram sinais e maravilhas e estavam com fome de viver mais daquilo. Porém, será que nós já experimentamos um avivamento? Afinal,
Um avivamento público é resultado de um avivamento privado.
O avivamento que estamos vendo nos EUA neste exato momento começou com um grupo pequeno de jovens. Eles começaram o culto e até agora não acabou, sabe por que? Porque eles encontraram o principal elemento que existe em qualquer avivamento: fome! Deus não está mais disponível para os americanos, a diferença é que existe gente com mais fome e menos fome.
No dia que falarmos para Deus que queremos mais Dele, esse será o dia da mudança da nossa história.
Pare e pense: quando você se lembra de ter vivido os primeiros 12 capítulos do livro de Atos? Você lembra de ter falado para um mendigo que não tem prata nem ouro e mandou ele levantar? Lembra-se de quando começou um culto que não tinha hora para acabar? Nós precisamos experimentar o novo porque quem nunca experimentou nunca ficou com gostinho de quero mais. Quando a gente experimenta o avivamento, quando começamos a viver o sobrenatural, não aceitamos nada menos do que isso. É o que aquela música diz: “Quem já pisou no Santo dos santos, em outro lugar não sabe viver”.
Aqui no imersão você vai experimentar o que nunca experimentou!
Parece que precisa ter uma tragédia para Deus fazer algo grande. Eu te garanto que lá na China existe um avivamento como aquele dos EUA. Os cristãos estão se reunindo em suas casas debaixo de um governo totalitário e assim como os cristãos derrubaram o império romano, nós vamos ver aquele governo cair porque Deus está levantando uma igreja forte na China.
Vivemos um caos na nossa nação hoje, mas eu estou vendo um cenário sendo montado. Estou vendo Jesus colocando as peças e a igreja para subir! Aquilo que era para a destruição da igreja vai ser para a nossa vitória! Que venha sobre nós a fome de Deus nessa noite. Que a gente comece a viver os primeiros capítulo de Atos na nossa vida.
O avivamento está chegando! Deus vai fazer algo novo!
Um dos meus maiores medos é chegar no céu e ver que tinha muito mais para fazer. Nós temos que parar com essa ideia de ir para o céu, gente! É venha o Teu Reino! E como esse Reino vem? Com eu e você avivados! O avivamento vem dentro do Uber, dentro das escolas, nos altos escalões do governo. Tá chegando a hora que as pessoas que não conhecem o Senhor vão reconhecer que não há poder mais do que aquele que a igreja carrega.
Avivamento não se define em uma palavra. Avivamento é experimentar o céu aqui na terra!
Ao olharmos para todos os avivamentos que já aconteceram, conseguimos ver 4 pontos em comum entre eles. Esses pontos são:
1- O ensino dos apóstolos.
Em todos os avivamentos, o centro de tudo era a Bíblia. Se a Bíblia não voltar para o centro, não tem avivamento!
Tem que ter arrependimento. Ao olharmos para a Bíblia, vemos que Jesus e João Batista pregavam o arrependimento. Avivamento tem a ver com voltar para Deus e largar o pecado.
Viva uma vida de arrependimento para morrer sem nenhum arrependimento.
Se submeta aos líderes. Muita gente começa a subir um pouquinho e pensa que sabe mais do que todo mundo, inclusive o pastor. Tem muito Eliseu querendo virar Elias sem viver com Elias até o final!
2- Comunhão
Nós precisamos nos unir! Muita gente foi para ao online na pandemia e não voltou direito. Você é parte de um corpo e não pode viver sozinho!
Temos que ter comunhão também com o perdido! Você tem que ser amigo dos não cristãos para ganhar essas pessoas. Já me falaram: “Ah, Lucinho, mas é perigoso um cristão conviver com pessoas não cristãs”. A minha resposta é que um cristão cheio do Espírito Santo é que é perigoso para os outros!
Você não tem que tirar seu filho da escola, você tem que treiná-lo para ele ir para o colégio e tocar o terror naquela sala e por todos aos pés do Salvador!
Comunhão também tem a ver com você pedir perdão. Avivamento é uma pessoa falar: “Eu errei, me perdoa”.
Deus quer que você volte para a comunhão.
3- O partir do pão
Se olharmos para o texto de Atos 2 que abriu a mensagem, a Bíblia diz que não havia entre eles necessitados. O partir do pão significa que Deus me abençoou tanto que hoje eu posso dividir. Quando o avivamento vem, você começa a ajudar! Você tem que virar o José, o cara que sustenta toda a geração.
Avivamento é você não poder ver ninguém passando falta. É ser conhecido pela sua generosidade e não pela sua prosperidade!
Deus não faz conta no céu. O dia que você sabe que está avivado é quando você tira o foco de você e começa a ajudar os outros.
4- Orações
Sei que essa frase é um clichê, mas vou dizer: “Precisamos ser cheios do Espírito Santo”. Temos que buscar mais a Deus e Ele está chamando eu e você hoje para voltarmos a ter um relacionamento íntimo com o Espírito Santo. Você deve começar a jejuar, ler a Bíblia e orar não para bater uma meta mas porque você ama Jesus!
Está chegando o dia que as pessoas terão fome do Senhor e quem estiver cheio do Espírito Santo irá tocar essas vidas.
O avivamento é quando o milagre se torna algo comum na vida cristã. Coisas simples precisam se tornar extraordinárias na minha vida e na sua! Cortar o cabelo, ir na repartição pública não serão mais uma mera saída de casa, mas você provocará o sobrenatural na vida de quem passar por você.
O avivamento começa no individual e passa para o comunitário.
É em cima de desses 4 pilares que todos os avivamentos existiram e nós pedimos a Deus essa noite para que venha mais uma vez. Você é o avivamento onde você estiver! O que arde no meu coração é ver a nova geração viver uma experiência sobrenatural com Jesus!