Embora não pareça, este é um tempo de colheita, é a separação entre o joio e o trigo. Já notou como, aparentemente, o joio parece crescer muito mais?
O tempo da colheita é o tempo mais difícil, é quando os pássaros aparecem para tentar comer aquilo que está sendo colhido. É um tempo trabalhoso e que exige esforço. A bonança só chega depois que você domina a colheita.
Colheita é tempo de guerra!
Sair para colher é sempre uma empreitada, a terra já é nossa, mas muitas vezes, aquilo que está ao redor das pessoas é o que impede que elas sejam atraídas, mas precisamos lembrar que a unção despedaça o julgo. Existe uma unção sobre cada líder ministerial para despedaçar o jugo e atrair as pessoas para a Comunidade das Nações e outras igrejas de Brasília.
Vocês foram ungidos com um óleo especial no dia de hoje. Esse óleo foi separado e consagrado para o envio. Vocês estão prontos para a colheita no ministério de vocês. Quando você é um líder ou um pastor, você não é melhor que ninguém, é apenas um modelo. Libere sobre a vida das pessoas aquilo que Deus fizer na sua.
O ímpio pode até se levantar contra nós e aparentar prosperar mais do que os justos, mas a mão do Senhor segura aquele que se compromete com a verdade. A verdade é como o trigo, ela parece crescer muito mais devagar do que as mentiras. A orientação para esse tempo é não ficar olhando para a prosperidade porque ela é passageira.
Deus está procurando por aqueles que temem ao Senhor e o buscam de todo coração
Pode ser que você encontre um inimigo onde suas sementes foram plantadas, mas se você permanecer debaixo da sombra do Altíssimo, essa terra que você está pisando não será perdida.
A Bíblia diz que Enoque andou com Senhor. Portanto, fazer como ele é algo que vale muito a pena.
Não existe uma estação da vida que não tenha colheita. Até mesmo no vale da sombra da morte tem mesa preparada diante dos inimigos.
Às vezes, Deus não faz aquilo que queremos, que está no topo da lista. É nesse momento que questionamos a Deus e queremos nos sentir frustrados, mas o que muitas vezes não enxergamos é que Deus tem uma colheita diferente daquela que queremos fazer.
Um pouco mais de oração, um pouco mais de jejum, um pouco mais de busca nos leva para mais perto de Deus. Jejum e oração são sementes.
Abra seus olhos para a colheita que Deus tem para você e não para a que você deseja fazer. Lembre-se de que você faz seus planos, mas a resposta vem do Senhor.
Pare um tempo e dê uma olhada ao seu redor, veja as colheitas que você já fez, limpe sua visão para ver a colheita que foi escolhida por ele. Ele fez um plano original para cada um de nós e quando não colhemos aquilo que esperamos, é porque ainda não estamos preparados para receber mais. Ao encontrar dificuldades, não queira descer da cruz antes da hora, não queira abandonar aquilo que ele preparou de antemão para você.
As boas ações julgam a maldade
Persevere debaixo das asas do Altíssimo, permaneça no lugar da dificuldade porque o joio está sendo julgado. Quanto mais difícil estiver, mais próximo está a colheita. Saiba quem foi que te chamou e em nome de quem você está estabelecido nessa terra. Você não está estabelecido em nome de uma instituição ou da sua família, mas em nome de Deus. O nome dele está sobre você desde que foi plantado no útero da sua mãe.
Cada vez que queremos colher o que não é para nós, Ele recalcula a rota. Não mude a rota caso seu casamento esteja difícil, caso seus filhos ainda não estejam servindo a Deus. Quando o espírito da confusão vier, não tire os pés da rota. A colheita é certa, mantenha os olhos fixos no Senhor!
Você sabe onde pode encontrar fé para atravessar as zonas turbulentas? Você encontra fé quando você diz que vai até o final, custe o que custar. Persista!
Não existe caminho onde Jeová Jireh não vai estar.
A primeira vez que Jireh aparece na Bíblia é quando Abraão é chamado para o sacrifício, para entregar a semente da sua descendência. Qual o monte você precisa subir para sacrificar, qual é o sacrifício que você tem que fazer? O que você precisa entregar? Saiba que Deus proverá para si o cordeiro!
Já parou para pensar que a colheita que você nunca recebeu, de repente, não faz parte daquilo que Deus separou para você? Será que aquilo que você deseja, na verdade, não era joio? É preciso discernimento para saber o que é joio e o que é trigo. Só sabemos o que é falso quando conhecemos o que é verdadeiro.
O tempo da colheita é o mais difícil. Se seus olhos ficarem sobre o trigo, você vai saber discernir o joio. Esse é um tempo que Deus vai abrir nossos olhos espirituais para discernir a colheita.
Se você quer identificar se está no caminho certo, o sinal não é se tudo está fluindo bem, o sinal é se seu espírito está em paz mesmo que tudo não esteja fluindo. Na dúvida, não avance!
Dirce Carvalho
Líderes doentes não podem cumprir responsabilidades porque só irão gerar pessoas doentes. Líderes precisam da Presença! Carregue a Presença por onde você for, pois você é a pessoa com quem Deus vai junto em sua missão!
por Thaline Sales/CN Conteúdo