A segunda noite do Congresso de Verão começou com o Pr. Júnior Mendes, abordando que o maior cativeiro, que alguém pode experimentar, é uma vida independente do Espírito Santo.
“Vai amanhecer sobre nós, mas, antes disso, existe um período escuro. Precisamos lembrar que não importa o cenário, pois o Senhor está conosco. Ele está entre nós com justiça, paz e alegria”, declarou.
A cantora Gabi Sampaio nos conduziu a uma profunda entrega ao Senhor, através do louvor. Profetizou um aumento de fé, apontando as incomparáveis promessas de Deus. Declarou que milagres são comuns em nosso meio, porque a presença de Deus nos distingue dos outros povos. Nós não vamos guerrear com armas humanas, então, disse: receba as armas necessárias, porque o tempo chegou! Quem crer, verá a glória de Deus!
O profético ficou por conta do Pr. Daniel Ribeiro. “Jesus é mais do que o suficiente. Ele transborda em nós. Aquele que tem fome, será saciado. Se você tem sede, ele vai se revelar. Quando nos alimentamos Dele, recebemos o que Nele existe. Alcança nosso corpo, nossa alma. Somos edificados e, nessa construção, nos tornamos parecidos com Ele, pois esse é o objetivo. Um dia, nós O veremos, porque seremos como Ele é. Ele nos completa e nos aperfeiçoa”, afirmou.
Nesse momento, receba do seu amor, receba aquilo que está te faltando. Cristo está suprindo a sua necessidade, matando a sua sede e sua fome. As suas deficiências e limitações irão desaparecer, diante daquilo que Ele fará. Ele nos completa de uma forma, que nos tornamos mais do que vencedores. Ele já nos fez assim. Jesus é a nossa vitória, Ele é tudo o que precisamos
Daniel Ribeiro
Iniciando o período da oferta, Pr. Paulo Sérgio declarou: Há salvação vindo sobre a nossa vida, a nossa casa, a nossa nação, pois temos um Deus que pode fazer o dia amanhecer.
O livro de 2° Reis fala sobre o posicionamento de um profeta e a situação de uma mulher, que estava sem saída. Aos olhos naturais, não havia solução para o seu problema.
A entrega do Cordeiro na cruz, nunca foi sobre uma religião, mas sobre um relacionamento. Somos guiados para uma reunião e, em ambientes como esse, precisamos permitir que a transcendência entre em ação.
É preciso discernir as vozes. O relacionamento de Eliseu com Deus, chamou a atenção daquela mulher e ela, com sua generosidade, deixou o profeta incomodado. Quanto mais intensificamos o nosso relacionamento com Deus, mais nos entregamos. Nós iremos constranger o coração do Pai, atraindo seu favor. Essa bênção chegará ao mundo, através das nossas ofertas.
Houve um período de fome na região, então, o profeta disse para que aquela senhora fosse a outro lugar. Com a possibilidade de perder tudo o que possuía no seu retorno, na hora exata, ela entrou onde poderia ser abençoada e foi restituída em tudo.
A sua generosidade, chama a atenção de Deus. A maneira como tratamos aqueles que carregam a voz de Deus, abrirá as portas que precisamos
Paulo Sergio
A necessidade daquela senhora foi suprida. Exatamente o ponto que só poderia ser transformado por um milagre. Qual o ponto que nenhum homem pode resolver em sua vida? Jesus se manifestará em resposta à sua entrega.
Faça algo, chame a atenção de Deus, através da sua generosidade, concluiu.
A Bíblia e a ciência
Em seguida, o convidado da noite, Dr. Marcos Eberlin, iniciou sua ministração sobre a Bíblia e a ciência.
A Bíblia tem todos os segredos da nossa existência. Ela é a nossa regra de fé e prática, a palavra inerrante de Deus. Sim, ela é um livro de ciências. A única testemunha ocular sobre a criação do universo é Deus e foi Ele quem inspirou homens para deixar esses escritos.
Moisés é tido como o pai do sanitarismo, mas ele foi inspirado por Deus. Esse é um livro sensacional e está cheio de versos que contam como, porque e quais materiais foram usados para a nossa criação.
Não é a ciência que interpreta a Bíblia, mas a Bíblia que interpreta a ciência. Dentre todos os conflitos que houveram entre a Bíblia e a ciência, a Palavra de Deus deu seu veredito.
Existem cinco características importantes. A Bíblia é:
- Clara;
- Necessária;
- Suficiente;
- Inerrante; e
- Autoridade final.
Ela conta todos os segredos da nossa existência.
As grandes descobertas da ciência, têm corroborado com a Palavra de Deus. A Bíblia entrega a razão da nossa esperança
Marcos Eberlin
Mas, Jesus operou milagres na terra, para que crêssemos que Ele é o Messias. Ele também responde as orações dos seus filhos com milagres. Quando Josué orou, Deus parou o universo. A ciência comprova que a única forma de Deus ter parado o sol e a lua, foi parando o universo. Sim, tudo obedece às suas ordens.
Disse Deus: Haja luz e houve luz. Então, onde há trevas, Deus traz luz. As trevas do darwinismo tentam nos fazer acreditar que somos uma ameba evoluída. Mas, Deus, sem matéria, energia, espaço e tempo, cria todas as coisas. A partir do nada, Ele trouxe luz e entendimento.
O livro “O Retorno da Hipótese Deus” comprova que, novamente, a ciência está se curvando a Deus, pois foi Ele que estabeleceu os principais pilares da ciência.
A maioria dos pais da ciência acreditavam em Deus. Também, 90% dos ganhadores de prêmios Nobel são homens e mulheres que creem em Deus. Ele honra aqueles que o honram, proporcionando grandes descobertas.
Isso ocorreu em minha própria vida. Lancei meu livro: “Deus Honra os Seus”. Logo quando foi lançado, ele estava entre os mil mais vendidos na “Amazon”, dentre 60 milhões de exemplares. Milha filha também ganhou grandes prêmios, porque Deus honra os seus.
Vamos verificar algumas verdades científicas, que confirmam a verdade da Palavra de Deus:
Nós fomos feitos conforme a semelhança de Deus
Deus fez o homem dos elementos químicos, que constituem a terra. Pesquisas científicas comprovam que somos extremamente diferentes dos chipanzés. Nossa capacidade intelectual é infinitamente superior.
O livro de gênesis descreve fatos técnicos. Nós não evoluímos, mas fomos feitos “macho” e “fêmea”. Depois de se sequenciar milhares de DNA´s, descobriu-se que a Bíblia tem razão. Temos pouquíssimas mutações deletérias acumuladas. Sequenciando o DNA mitocondrial, descobriu-se que todos nós derivamos de uma mulher, provinda da Armênia, onde estão os “Montes do Ararate”, onde a arca de Noé atracou seu barco, há 6000 anos.
Tudo foi criado segundo a sua espécie, declara a Palavra. Dados científicos comprovam que o limite na diversificação de espécies, é a família. Então, os animais se diversificam de acordo com as suas espécies.
Como descrito em Jó 12:7-10, pergunte ao universo, que Ele dirá a grandeza da criação de Deus.
- Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade. Jó 12:7-10
A criação descreve o poder de Deus
O homem é a coroa da criação. Nós não temos órgãos vestigiais (Podemos definir órgão vestigial como uma estrutura atrofiada que possui pouca ou nenhuma função em um determinado organismo). A ciência descobriu o sistema 3 em 1, que se expressa em economia e estética: sistema respiratório, digestivo e comunicativo ao mesmo tempo. Tudo foi perfeitamente planejado. E com relação aos problemas sofridos pelos seres humanos? Apenas 1 em 100 homens têm problemas por causas puramente humanas. Grandes partes dos problemas que surgem, são decorrentes de velhice, doenças e descuidos, como ocorre com pequenas crianças, que engasgam com balas ou brinquedos pequenos.
O homem é um ser inteligente, criado por um Deus que tudo fez de forma inteligente. A ciência traz a informação da vida e esta informação está codificada. A revelação do código genético mostra que existe um raciocínio inteligente por traz de tudo. O código Morse foi criado por Deus, além de outros. Assim, verificamos que há um ser inteligente por trás da criação.
Deus criou o universo com o sopro de sua boca
A NASA descobriu, por meio de um telescópio, que o universo já estava pronto, há anos luz, conseguindo enxergar galáxias massivas, estruturadas e coloridas. A Bíblia sempre tem razão.
Um bom cientista, certamente, crê em Deus. A propósito, Darwin morreu, mas o nosso Deus vive.
Um pouco de ciência, pode nos afastar de Deus, mas, muita ciência, nos aproxima Dele.
O Bispo JB Carvalho encerrou o evento retificando que Dr. Marcos desmontou todo sofisma da evolução humana. Continuou: Vimos como é fácil desmontar essa teoria. De fato, nós não somos frutos do acaso, nem de forças fortuitas ou casuais. Somos um projeto original de uma mente inteligente, de uma pessoa chamada: Jesus! Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.
A grande pergunta é: A humanidade sobreviverá aos amantes de poder?
- Neste monte ele destruirá o véu que envolve todos os povos, a cortina que cobre todas as nações; Isaías 25:7
Que amanheça e o dia venha! O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Que possamos, como bezerros na estrebaria, saltar de alegria, porque o reino de Deus é paz, alegria e justiça
JB Carvalho
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo
Confira a segunda noite do Congresso de Verão no Youtube