A terceira noite do Profetizando 2023 foi aberta pela pastora Márcia que destacou que, existe um alinhamento acontecendo entre as promessas e a glória de Deus: “Porque o Senhor é o meu pastor e Ele é grande, poderoso, formidável! Ele abre a porta que ninguém fecha. Ele é meu pastor e Aba Pai. O acesso está sendo liberado, determinado porque o grande Eu Sou já disse o sim e o amém para esses dias de graça, favor e temor“, declarou.
A adoração foi comandada pela pastora Karen Braz e banda, que entoaram cancões que fizeram o céu tocar a terra.
No profético, o pastor Carlos Damasceno de Belo Horizonte disse que havia uma unção poderosa na CN Hípica Hall. “Aqui é Ramá, a casa dos profetas. Você é a engrenagem que faltava para todo um sistema funcionar. A Bíblia diz que temos que ser como meninos e meninas. A palavra menino vem de mínimo. Saiba que você tem o mínimo necessário para começar, porque Deus está dentro de você. Já ouviu falar no fator manjedoura? É só pensar nas circunstâncias em que nasceu Jesus. Quanto menos Deus te der, significa que mais Ele está acreditando em você. Se renda e confie!“, ressaltou.
Damasceno declarou que Deus sempre tem uma missão para nós e quando alguém mais velho negligencia a sua, Deus sempre chama um menino para completar a tarefa. “Samuel foi chamado para ser profeta no lugar de Eli, Davi foi ungido rei no lugar de Saul. Hoje é dia de voltar a ter um coração de menino que ouve a Deus e faz a sua vontade. Deus escolhe os improváveis e escolheu um menino desprezado para se tornar rei. Talvez você seja a pessoa mais rejeitada da sua família. Alguém que não tem valor e não é convidado para receber pessoas importantes, mas você é a engrenagem que falta para tudo funcionar.“
“Samuel, um menino que ouviu a voz de Deus, se tornou profeta e quase errou quando cumpria sua missão. Deus deu a ele a tarefa de ungir o novo rei e ao chegar na casa da família escolhida, ele achou que seria o primeiro filho, o mais bonito e o mais forte, mas Deus queria quebrar a lógica. Quando Deus quer ungir alguém que está fora dos padrões, ele não chama os sacerdotes, ele chama os profetas. Se você é um menino rejeitado, que está atrás das ovelhas, que não está nos meios mais relevantes, nunca é notado, saiba que Deus está procurando aqueles que têm mais cicatrizes. Ele procura por quem oferece sacrifícios, quem mata um leão, um urso e quem confia no Senhor. Aquele que, sozinho, no meio do campo, declara: O Senhor é meu pastor e nada me faltará!“, disse Carlos.
Que o profeta chegue na sua casa, pois Deus mandou te chamar!
Muitas vezes você está sujo, com cheiro de ovelha, desprezado, mas quando Deus decide te ungir, ninguém senta à mesa para jantar se você não estiver. Você foi chamado para este tempo, ele te escolheu e chamou. Hoje um profeta te ungirá para que possa cumprir o seu chamado.
Declare essas palavras e creia: Eu decido me apresentar. Passarei por cima do desprezo, da mágoa e da dor do esquecimento. Porque eu sei que carrego as marcas daquele que me chamou. Ele é o meu pastor e nada me faltará
Carlos Damasceno
O bispo JB Carvalho disse que, a função de um cristão é sempre buscar a palavra da boca de Deus. “Qual a palavra rhema? Qual a palavra do agora para você, sua família ou para nossa nação? Você deveria ter essa palavra sempre, a todo instante. Deus fala! Por isso é importante parar para ouvir. Tenha expectativas a respeito das palavras que saem da boca de Deus. Pare esse dias e ouça o que Deus quer lhe dizer, apontar e direcionar“, afirmou.
Segundo o bispo, há muitas pessoas ouvindo suas emoções, seus sentimentos de amargura, ira e inveja. Há pessoas que são controladas por sentimentos destrutivos. É importante calar todas essas vozes a fim de ouvir a única voz que merece ser ouvida. Você precisa sintonizar na frequência certa.
No mundo há muitas vozes, diz o apóstolo Paulo. Há uma comunicação acontecendo em ondas e você precisa conseguir acessar a frequência do céu.
Oração não é um monólogo, é um diálogo. Ore e aprenda a se calar para ouvir. Quando oramos, muitas vezes, há em nós tantas coisas mal resolvidas, e é incrível quando essas coisas entram na frequência certa e se encontram com a santidade de Deus. Você começa a ser convencido das palavras que não deveria ter dito, de coisas que não deveria ter feito. Quando isso acontece, é o sinal de que você está ouvindo a voz de Deus. Você não consegue ter um relacionamento com ele sem sentir as impurezas. É como disse o profeta Isaías: Ai de mim que sou um homem impuro e de impuros lábios. Quando você tem essa convicção interior, você começa a tomar decisões assertivas
JB Carvalho
JB Carvalho ainda destacou que, decisões assertivas são o resultado de ouvir a voz de Deus.
“Pare de ouvir seus sentimentos, eles estão mentindo. Você precisa se esvaziar, se limpar, se conectar com a frequência certa, ouvir a voz de Deus e obedecer“
Finalizando a noite, o pastor Michael Aboud abriu sua pregação dizendo que o Profetizando 2023 é mais do que um culto, são momentos proféticos para estabelecer projetos de vida. “O profeta diz que projetos nobres permanecerão (Isaías 32:8). Cada palavra liberada sobre sua vida nesses dias prosperará.
Em I Reis 4:7, temos o início da história de Salomão como rei e suas primeiras ações para superar uma crise. Ele selecionou 12 homens para serem provedores do palácio. Cada homem deveria uma vez ao ano, prover todas as necessidades da casa do rei, incluindo os servos do palácio e seu exército“, disse.
Quando Salomão assumiu o reino de seu pai, ele ainda era um adolescente. Ele assumiu um reino falido, quebrado, em dificuldades. Israel havia passado por uma guerra civil, gerada por alguém que queria tomar o trono do Rei Davi. Muitos homens morreram, muitas crianças ficaram órfãs, mulheres ficaram viúvas, terras deixaram de ser adubadas e não puderam dar sua colheita. Era um tempo de dificuldades para o reino.
Salomão, um jovem inexperiente, estava em meio a uma transição de governo em crise e era ele quem precisava resolver. Então se lembrou de uma crise enfrentada por seu pai. Uma praga foi enviada sobre o povo de Israel e setenta mil homens morreram. Salomão se lembrou de como o problema foi resolvido (II Sm 24:24). Davi definiu a estratégia para resolver sua maior crise: sacrifício, e imediatamente a praga cessou.
Quando falamos em sacrifício, geralmente o associamos a sofrimento, no entanto, sacrifício é o que destrói o sofrimento
Michael Aboud
Para a mulher, ter filhos é um sacrifício. Não poder tê-los, é um sofrimento. A gravidez anula a dor da esterilidade. Pergunte a uma mãe se ela passaria por todo o sacrifício novamente para ter seus filhos em seus braços. Verá que a resposta é sim, pois sacrifício é abrir mão de algo que custa para conquistar algo ainda maior.
Salomão entendeu que o sacrifício atraía a atenção de Deus, favor aos homens e poder. Então, em meio à crise, ele mandou os sacerdotes buscarem mil bois para serem sacrificados.
Sacrifícios atraem o Senhor
Foi um sacrifício que destruiu a lei e trouxe para nós o tempo da graça. Deus operou o maior sacrifício de todos, oferecendo seu único filho para conquistar a mim e a você.
A decisão do rei agradou tanto ao Senhor, que foi nesse momento que Deus ofereceu a Salomão a oportunidade de pedir o que quisesse. Ele pediu sabedoria para governar com entendimento, para conduzir o povo com competência e levá-los à prosperidade. Deus achou o pedido tão extraordinário que entregou riqueza, glória e muito mais do que ele pediu (I Rs 3:10-13). Salomão experimentou o poder do sacrifício!
Depois de ter seu pedido atendido, Salomão estabeleceu um sistema de governo regionalizado. Ele escolheu doze pessoas simples e comuns para prover às necessidades de sua casa. Ele entendeu o poder do sacrifício e ensinou isso àqueles homens.
Ser um provedor não é algo para pessoas ricas, mas para quem entende de princípios.
Ao aceitar a função, aqueles homens se tornaram príncipes da nação, extremamente ricos, capazes de prover tudo que fosse necessário, sem faltar nada (IReis 4:22-28).
Um provedor não é alguém que faz algo por generosidade, mas é qualquer pessoa que deseja aceitar a função de ser provedor de sua casa e da casa do Senhor. Provedor é aquilo que você é e não aquilo que você tem
Michael Aboud
É interessante notar que a Bíblia cita o nome desses doze homens. Homens comuns que tiveram seus nomes reconhecidos e validados.
Você sabe qual nome se dá para provedor em hebraico? Jireh.
Quando eles entravam no palácio com suas provisões, era Jireh chegando. No momento em que se tornaram provedores, um dos sobrenomes de Deus foi colocado sobre a vida deles. Eles passaram a ter o caráter, o DNA de Deus, o Jeová Jireh. Eles se tornaram a mão do rei sobre o povo. Quando você entende o que é ser provedor, você se torna a mão dele sobre a terra.
Quando você não é um provedor, é alguém com mais sonhos do que finanças, mas quando aceita prover, você passa a ter mais dinheiro que sonhos, porque Deus te dá mais que suficiente para prover ao povo e a casa de Deus
Michael Aboud
Em I Reis 17:09, vemos que Deus levantou uma mulher viúva para prover sobre a vida de Elias. Ela não era rica, não tinha o que comer. Sua comida era suficiente para apenas mais uma refeição, depois disso, não teria o suficiente sequer para sobreviver. Elias ensinou a ela o poder do sacrifício. Ele mandou que ela fizesse um bolo e lhe trouxesse água, ela não questionou porque tinha o princípio dentro dela. Quando ele come, libera uma palavra sobre a vida da viúva. O sacrifício dela e sua atitude de provisão determinou que, a partir daquele momento, nunca mais faltasse comida em sua casa. A viúva recebeu provisão para toda uma vida por causa de seu sacrifício.
Jacó, em seu leito de morte, chamou seus filhos para abençoá-los. Sobre José, ele declara a unção do provedor (Gênesis 49:22). Depois de tudo que passou, ele se tornou a mão do rei. Um ramo que frutificou sobre si e os outros.
Um provedor nunca se sente usado ou explorado quando precisa lançar a sua semente, sua contribuição e generosidade. Ele sabe que a unção de provisão que Deus colocou sobre sua vida é o motivo pelo qual ele deve se mover.
Havia uma igreja no novo testamento que entendia o poder do sacrifício e se tornou provedora do Apóstolo Paulo e sua missão (Filipenses 4:14-18). A igreja de Filipos não contribuía apenas com o necessário, eles enviavam mais que o bastante.
- Paulo, honrado com a atitude da igreja, libera uma palavra profética sobre ela. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)
Nenhum provedor que vimos aqui era alguém rico ou de posses. Todos eram pessoas que aceitaram prover antes de ter.
Os doze homens;
José proveu para o Egito, sua família seu povo, na cadeia, na casa de Potifar e finalmente como governador;
A viúva alimentou para o profeta, cedendo sua última refeição. Depois disso, nunca mais lhe faltou a farinha e o azeite;
A igreja de Filipos enviava ofertas de sacrifícios para que o Apóstolo Paulo cumprisse seu ministério. Em consequência, recebeu uma das maiores profecias. Eles tiveram todas as suas necessidades supridas.
Em 2023, Deus levantará muitos provedores e alguns chegarão ao ponto de ofertar o equivalente a todas as despesas mensais desta igreja. Ao aceitar a tarefa de provedor, sua necessidade não será suprida por alguém que trará o que você precisa, mas sua provisão gerará além do necessário.
O que Deus faz na vida de um provedor?
Essas são profecias para o ano de 2023:
- Ele te dá além do que pediu. Ele entrega riqueza e poder e coloca os teus inimigos debaixo dos teus pés.
- Ele colocará um dos nomes dele sobre sua vida, sobre sua cabeça. Você passará a ser chamado de Jireh e se tornará a mão dele sobre a terra. Onde colocar as suas mãos, prosperará.
- Ele vai morar na sua casa, vai habitar com você. Nada vai faltar e não haverá escassez. Você terá mais dinheiro que projetos e transbordará para o reino.
- Se você decidir ser provedor, sua história será diferente e não terá falta de nada. Todas as suas necessidades serão supridas em Deus, segundo sua riqueza.
- Ser provedor não é para alguém rico, é para quem entende o princípio e o poder do sacrifício.
Você está saindo daqui esta noite com um sobrenome. Deus inseriu o nome dele no nome de Abrão e ele tem um nome para você! Hoje você sai daqui com o nome de Jireh, com o nome de provedor. Você sai como um pagador de contas porque sua porção vai aumentar ao invés de diminuir.
Essa noite é de posicionamento. Você está assumindo sua identidade, seu nome é Jireh. Você nasceu para prover! Para que tendo em tudo sempre ampla suficiência: este é o selo que vamos ter quando entendemos o estilo de vida de Jesus. Quando ele precisava de algo, mandava seus discípulos atrás dos provedores. Está chegando uma grande pescaria para você, uma grande colheita para sua vida e apesar de tudo, todas as circunstâncias vão se dobrar diante da mão de Deus. Deus está acrescentando um nome ao seu nome. Jireh, você nasceu para prover!
JB Carvalho
por Thaline Sales/CNConteúdo
Confira o vídeo do Terceiro dia do Profetizando 2023