O culto Bem Mais que Vencedores desta quinta-feira (24), começou com louvor comandado pelos ministros José e Joy, que exaltaram ao nosso Senhor com as músicas: Aqui como no Céu, Espírito Santo, A Ele a Glória e O Carpinteiro. O profético coroou o louvor pela exaltação de Senhor Jesus Cristo acima de todas as coisas, nos mostrando que nada é capaz de resistir à Sua soberania e poder.
- Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. Mateus 13:24-30
A palavra de oferta dada pelo Pr. Jedson Januário foi baseada na parábola no capítulo 13 de Mateus, e nos mostrou que, há um momento certo para a separação do joio do trigo.
Na nossa vida, para que possamos ter uma boa colheita no nosso campo, precisamos ter um grande ativo no reino espiritual: paciência.
Paciência
É importante ter paciência, ter fé e esperar que Deus tem um tempo certo para agir. É necessário, além de semear, além de ter uma boa semente, ter paciência. Muitas vezes, vemos o ímpio prosperando e colhendo, entretanto, aquilo que o ímpio colhe é passageiro. Nós semeamos e colhemos não só para nosso tempo, mas para as próximas gerações, para a posteridade. Nossa boa semente dá fruto no tempo certo.
A palavra mostra que vale a pena ter fé e paciência. Muitas vezes, a fé precisa ser provada pelo tempo. Então, espere em Deus, trabalhe em sua semeadura, purifique sua semente e tenha paciência. Continue sendo fiel porque o Senhor sempre faz valer a pena!
A palavra da noite foi ministrada pelo empresário e pastor Avando, que baseou a pregação nos primeiros versículos do capítulo 37 do livro de Ezequiel:
- Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos. Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Ezequiel 37:1-10
Cada vez que nós servimos, cada vez que nos entregamos à Palavra e obedecemos ao Senhor, nós saímos convictos de que vamos receber o que Deus prometeu a cada um de nós
Pr. Avando
O pastor lembrou como muitos de nós muitas vezes nos sentimos no vale dos ossos secos. Em nossas vidas, o vale dos ossos secos não precisa ser um lugar físico, mas um local espiritual onde travamos as batalhas mais importantes. E para superar e vencer essas batalhas precisamos ter um relacionamento com Jesus Cristo. Precisamos nos entregar a Jesus e declará-lo como nosso general, nosso Senhor, nosso Salvador.
As batalhas de nossas vidas só podem ser vencidas quando estamos com Jesus. Você e Jesus é maioria em qualquer batalha, contra qualquer inimigo
Pr Avando
Muitas vezes somos colocados nessa geografia espiritual para ser uma voz profética, para ser resposta para nós mesmo, para nossas famílias ou para alguém que precisa. Nessa situação, precisamos tomar uma decisão importante: profetizar e declarar a soberania do Senhor Jesus sobre as forças espirituais que precisam ser derrotadas. Precisamos declarar o poder do sangue de Jesus sobre o pecado, sobre os obstáculos que nos atrasam ou sobre as resistências espirituais.
Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações:
- Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:1-6.
Avando fechou a pregação lembrando o capítulo 126 do livro de Salmos e nos abençoando com uma palavra de sabedoria:
“Então comece a se alegrar porque grandes coisas o Senhor fez em sua vida. Comece a se alegrar, porque eu já vejo o resultado final. Esse é um texto tremendo, um texto que eu creio, que nós que somos filhos de Deus, que cremos no poder de sua Palavra, que cremos no Senhor Jesus que foi ressuscitado dos mortos. Eu creio que temos uma chave em nossas vidas: o poder de profetizar. (…). Talvez seja o tempo de reconhecer que se você tem feito tudo até agora sozinho, talvez não tenha dado muito certo. Então chame o Senhor Jesus porque nele está a vitória. (…) Com ele, somos muito mais que vencedores”.
O pastor Felipe Otoni fechou o culto com uma palavra abençoada, complementando a ministração da noite, reforçando a importância da palavra e o poder de Deus para nos capacitar para profetizar:
“Cada vez que eu ouço uma mensagem como a de Ezequiel 37, eu ouço o pregador desafiando a profetizar. E ninguém que eu vi ministrando esse texto, deixaram de desafiar as pessoas a profetizar, porque o texto é propício para isso. E muitos (…) podem estar se perguntando: eu não nasci para isso, eu não sei profetizar. Eu não tenho esse chamado, então eu não sei profetizar. Mas (…) somos preparados para isso. Somos preparados para ser sacerdotes. (…) O texto começa dizendo: veio sobre mim a mão do Senhor (…) e porque a mão do Senhor veio sobre mim eu fui preparado para ter essa unção. Porque a força do Senhor veio sobre mim, é que ele me mandou profetizar. Então se você se acha despreparado para profetizar, eu declaro que a mão do Senhor esteja sobre você. Que a presença do Senhor esteja sobre você. (…) A nossa fé acredita que só há uma realidade superior que está além de qualquer problema. (…) A força do Senhor esteja sobre você. A mão do Senhor esteja sobre você. E Deus te dará o poder para virar essa chave. Ele dará a você a autoridade para superar qualquer problema”.
A bênção apostólica foi dada também pelo pastor Filipe Otoni:
“Muito obrigado pela sua palavra que permanece para sempre. Muito obrigado pela sua unção que despedaça o jugo. Muito obrigado por Jesus Cristo que reina sobre nós. (…) Muito obrigado porque pelas suas pisaduras nós seremos sarados. (…) Muito obrigado Senhor porque sua palavra é viva, ela é eficaz e não volta a Ti vazia. Muito obrigado por ser um Deus de princípio, meio e fim, porque aquele que tudo criou tem poder para cumprir. (…) Hoje eu declaro a tua mão, a tua força, sobre a tua igreja, sobre as famílias, sobre essa nação, porque está escrito que quem declarar o nome do Senhor será salvo. (…) Senhor, em nome de Jesus nós invocamos essa realidade espiritual. Nós te adoramos porque teu é o poder, o reino e a glória para todo o sempre”.
por Henrique Guilherme/CNConteúdo