Moisés após descer do monte, seu rosto brilhava tanto que as pessoas não eram capazes de olhar para ele. Josué não conseguia olhá-lo, os anciãos cobriam o rosto e enquanto ele andava o povo virava o rosto do tanto que resplandecia a glória de Deus. Este é um tempo de ajuntamento. A Conferência Global é o ajuntamento dos remanescentes e quem está aqui sairá renovado, sairá cheio da glória e da unção assim como aconteceu com Moisés. O inimigo não vai conseguir olhar para você pois você será tomado pela glória de Deus.
Essa Conferência Global veio trazer um novo nível de unção
Nós precisamos reconhecer a grandeza de um homem e uma mulher de Deus, não importa se grande ou pequeno, precisamos nos assentar para ouvir e aprender. Se a Bíblia nos manda aprender com a formiga (Provérbios 6:6-9) e também com o coelho que mesmo sendo fraco constrói sua casa na rocha (Provérbios 30:26). Um homem que tem sabedoria consegue aprender de tudo.
Nós precisamos aprender a ler o mundo espiritual para entender os tempos que estamos vivendo e nesse momento que o país está atravessado, Deus está juntando profetas de todo Brasil. É tempo de ajuntamento profético. A Conferência Global é um ajuntamento profético
Victor Hugo
- E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. II Reis 6:16-18
A mensagem de hoje começa com uma ordem, não temas! Você não está sozinho, o exército de Deus já está preparado para lutar por você.
O capítulo 6 do livro de II Reis é maravilhoso. Ele já começa narrando a história do machado que Eliseu fez flutuar. Os profetas da época não estavam satisfeitos com o lugar que estavam, então decidiram construir algo melhor. Algo que motiva os pastores é quando um profeta decide ficar num lugar ruim e acrescentar naquele lugar. Existem pessoas que abandonam lugares difíceis, mas é tempo de pegar um machado e trabalhar.
É tempo de construir um lugar melhor
Eliseu era o “diretor” da escola de profetas e ele tinha consigo muitos alunos que lhe disseram que o lugar que eles ficavam já estava estreito e que agora precisavam construir um lugar maior e melhor, para acrescentar àquele lugar. Muitas vezes, quando o lugar fica pequeno, a situação fica ruim, muitos vão embora, mas aqui é um lugar de remanescentes, de gente que não vai parar. Você foi preparado para este momento. Nada vai parar a igreja! Ainda que os inimigos se levantem e te cerquem por todos os lados, não vai ser neste tempo, não vai ser na sua geração que o inimigo vai vencer. Deus te preparou para viver este momento, para estar no lugar que está hoje.
Tudo que vivemos, é um treinamento para assumirmos o lugar, a posição para o qual fomos chamados. Não existe nada que não contribua para nosso treinamento, preparação e crescimento
Victor Hugo
Você foi treinado e capacitado
Tudo o que você viveu foi para estar pronto para este tempo. Toda sua experiência espiritual, cada decepção, cada lágrima, cada vitória, as suas lutas, dificuldades e derrotas te prepararam para esse momento. O interessante, é que apesar de todo esse treinamento que somos submetidos, o inimigo nunca espera encontrar um exército de profetas reunidos.
Filho de profeta precisa trabalhar para acrescentar, aumentar, renovar, reedificar o lugar que está. Somos profetas dessa geração e fomos chamados para reparar lugares quebrados e construir ali algo melhor. Quando um homem com atitude se levanta e age, Deus levanta o profeta para fazer flutuar o machado, para fazer ressurgir o que está no fundo do poço.
Hoje estamos sendo chamados para um novo posicionamento. Se posicione, pois quando assumirmos a posição correta, o machado vai flutuar, Lázaro vai ressuscitar, vai descer maná do céu, o mar vermelho vai se abrir. O milagre só acontece quando estamos posicionados.
Depois desse acontecimento que Eliseu faz flutuar um machado, o rei da Síria se levantou para destruir Israel, a nação de Deus. o inimigo não vai se levantar com pouca coisa e nem poupar forças quando se trata de você, ele não vai poupar esforços quando se trata da igreja. Se a briga é contra um rei, significa que uma coroa está sendo preparada para você.
Davi foi treinado para assumir a posição de um rei
Ele lutou contra um leão, o rei da selva; lutou contra um urso, o rei para os indígenas; lutou contra Golias que tinha autoridade de rei para lutar pelos filisteus e lutou também contra Saul que era um rei. A vida toda ele lutou contra reis porque ele era o futuro rei.
Esta é uma palavra profética: Se uma parte do Brasil está se levantando contra a igreja, significa que a igreja vai ser colocada sobre o Brasil. Se o inimigo está se levantando contra a igreja, significa que ela vai reinar. Chegou o tempo da igreja!
Precisamos aprender a lutar, pois se a luta é contra a doença, Deus vai nos dar autoridade para vencê-la; se a luta é com dinheiro, Deus vai nos dar os recursos; se a luta é com a nossa história, Deus vai nos dar testemunhos. Quando vencemos nossas lutas, nosso nome é levantado. Não reclame das lutas, mas lembre-se que cada uma delas está te treinando e preparando para o seu destino.
Avalie seus inimigos
Se é um rei que levanta, então se alegre; se é o príncipe deste mundo, então se alegra; se é um principado, glorifica; se todo inferno levantou, então se prepara igreja brasileira, para um grande avivamento. Não despreze o treinamento, não tenha medo, não critique as dificuldades, não tenha medo do futuro do Brasil. Deus está preparando os pastores, profetas, ministros, evangelistas para o avivamento que está vindo sobre essa terra.
Você está sendo treinado, é por isso que satanás te olha assustado e tenta te desviar do seu chamado.
Ao olharmos para esse história de II Reis 6, tem três coisas muito importantes que devemos aprender com o rei da Síria:
1) Ele ajuntou seus conselheiros para que fosse assessorado
Ele perguntou como fazer, como executar seus planos. Ele estava em busca das melhores estratégias. Grandes homens ungidos perdem suas batalhas por falta de conselho. São homens que tem chamado, unção, preparação, mas não tem conselheiros.
2) Ele buscou a melhor geografia para acampar seu exército
Você pode ser muito bom no que faz, mas tem que saber onde parar, em que geografia colocar sua base. É necessário procurar um lugar que tenha uma fonte de água, árvores para limpar o ar. Procure uma geografia que tenha horizonte, um lugar que não vai atrapalhar sua visão, um lugar que vai te dar diferentes alternativas.
3) Ele conhecia a força do seu “inimigo”
É preciso saber com que proporção atacar, a força que será utilizada e o tamanho do exército que será enviado. O rei sabia bem a força de Eliseu, e mandou um grande exército com muitos carros de guerra e cavalos para rodear a cidade.
O rei da Síria montou toda uma logística e estratégia, e belicamente falando, eles eram muito mais fortes e imponentes, mas o que ele não sabia, é que em Israel tinha profeta. No Brasil tem profeta. Não importa o tamanho do exército inimigo, as armas e as estratégias que possuem, se na sua casa, na sua família, na sua cidade tiver profeta. A porta pode estar fechada, as coisas podem estar ruins, mas se tem profeta, tem Deus e seu exército preparado para guerrear.
A história conta que o rei ficou perturbado pois tudo que ele planeja dava errado. Ele chegou a pensar que pudesse ter um espião no seu exército. A verdade é que Deus revelava suas estratégias ao profeta.
Ao olhar a realidade brasileira, percebemos que a igreja está perturbando. Uma igreja que adora, jejua, ora, perturba o inimigo. Mas a igreja que se une, perturba o inferno. Temos visto uma grande união entre várias denominações de igrejas brasileiras e sabemos que se a igreja está sendo perseguida, é porque no mundo espiritual, ela está causando perturbação. Existe uma palavra profética sobre o Brasil, uma palavra de avivamento e tudo que está acontecendo aqui, é para que essa profecia se cumpra.
Nunca negocie os princípios da palavra, quando você perturba na terra, você está agradando no céu.
Depois de ter seus planos frustrados, o rei decidiu mudar de tática, ele entendeu que o problema não era um espião em seu exército ou qualquer tipo de resistência por parte de Israel, seu problema era Eliseu. Ele entendeu que para vencer, era necessário anular o profeta. Assim, ele enviou todo seu exército com força máxima para parar um único homem. O que ele não havia entendido, é que é impossível parar uma profecia.
Ninguém para aquilo que Deus decide
É impossível parar a igreja do Senhor. O inimigo tem que entender que o Brasil é gigante por natureza e ninguém pode parar aquilo que Deus já liberou sobre esta nação.
Quando um avião está prestes a decolar, um pequeno trator se encarrega de colocá-lo na posição adequada para que ele possa iniciar seu voo. Não menospreze o que parece pequeno. Grandes ministérios precisam de pequenos veículos que o coloque na posição certa, que dê o impulsionamento necessário para decolar.
Deus tem levantado pequenos veículos para impulsionar grandes ministérios
Ele é especialista em utilizar pequenas sarças para ativar grandes Moisés. Grandes homens só conseguem se posicionar quando há alguém menor colocando-o na direção correta. Para muitos, a igreja brasileira parecia pequena, mas ela está levantando grandes homens.
Logo após o rei descobrir o papel de Eliseu na guerra, ele mandou que um exército o cercasse. Quando Elias, seu discípulo saiu a seu encontro e presenciou a cena, logo se desesperou. No entanto, o profeta tinha muito claro o que estava acontecendo. Ele estava sim cercado, mas havia um exército celestial cercando o exército inimigo (V.17).
Existe uma realidade simultânea no mundo espiritual. Mesmo que a batalha tenha aspectos físicos, existe um mundo celestial lutando a seu favor. Eliseu entendia bem essa realidade e por isso estava tranquilo e sabia que a visão do menino precisava ser corrigida.
O menino estava na geografia certa, perto do profeta certo, mas estava com a visão errada. Quem está com a visão errada enxerga o problema, a visão certa enxerga a solução. Eliseu mandou que ele se acalmasse, pois os que estavam com eles, estavam em maior quantidade. Ele orou e pediu para que os olhos espirituais de seu discípulo se abrissem e assim aconteceu.
Certa vez, os discípulos de Jesus estavam num barco e enfrentavam uma grande tempestade. Quando avistaram um homem no meio do mar, se assustaram por achar que se tratava de um fantasma. Jesus, assim como Eliseu, disse que não precisavam ter medo. Pedro então pediu para que ele o mandasse andar sobre as águas. É interessante notar que, Jesus não acalmou as ondas, os ventos ou a tempestade. Ele acalmou seus discípulos. Para o mestre, é mais importante acalmar você, do que o problema que está enfrentando.
Não adianta Deus parar o inimigo se a igreja estiver histérica. Deus está acalmando primeiro a sua igreja, abrindo os seus olhos espirituais para que depois, vençam a batalha. Deus vai arrancar a visão velha e colocar a visão do futuro.
Sempre que se sentir cercado, com medo, em desespero, peça que Deus abra seus olhos espirituais. Eliseu estava cercado, mas o exército de Deus havia cercado o inimigo. Então, não importa qual inimigo se levanta contra nós, o exército de Deus é sempre muito maior e mais poderoso.
Victor Hugo
Existe profeta para este lugar, para este tempo. E a profecia diz que sua visão irá renascer! O exército do céu está preparado para lutar por você, para lutar por sua igreja, lutar pelo Brasil.
Hoje estamos aqui nesse feriado dizendo que o Senhor é o Senhor de toda a terra. É o Senhor do Brasil. O Senhor seja entronizado nessa nação. Seja entronizado na política, na economia, na arte, no entretenimento e na Sua igreja. Senhor que batam em retirada os Seus inimigos. Esconde-nos no Seu esconderijo. Não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre
JB Carvalho
Por Thaline Sales/CNConteúdo