A cultura é como o vento: você não pode ver. Mas ela está lá. Ter um pensamento diferente, ou sua experiência profética diferente não anula o amor e o ensino.
Fé se soletra risco
Queremos estar disponíveis para o eu Deus está fazendo nesse tempo.
Em todas as Escolas que fazemos, temos dois grandes valores: você tem atributos de nobreza, e queremos que você aprenda a se mover com o Espírito Santo, pois essa é uma escola de desenvolvimento do caráter. O nosso segundo grande valor é uma cultura de honra. Não precisamos concordar para mantermos o amor entre nós. Acreditamos que essa atmosfera é o que Deus está fazendo na terra!
Essa é a nossa 17ª Escola de Profetas, e cada uma delas é profundamente diferente. Senti que precisamos criar uma sinergia entre tudo que aconteceu ano passado, quando saímos da COVID.
Tivemos um tempo muito desafiador nos últimos três anos no mundo e tivemos que navegar no incerto, como igreja e no mundo inteiro. Queríamos ser parte da solução de tudo que estava acontecendo. Havia muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e cada uma delas traz uma necessidade específica de ir mais fundo em Deus.
Nós estamos em um momento de profundo movimento em Deus. Foi uma estação muito difícil, mas eu senti o Senhor dizendo que tínhamos que nos levantar naquele tempo. Eu tinha uma frase vindo à minha mente, e as pessoas estavam sem esperança naquele momento.
A frase que ouvi de Deus como direção para essa estação foi: você não está passando por uma transição, mas você está passando por uma METAMORFOSE.
Nós estávamos conectados á uma revelação da terra, como uma lagarta e Deus iria nos conectar à frequência do céu, como uma borboleta. Estamos em um casulo. Tivemos um tempo de pausa nos últimos anos. Como em um casulo, era escuro e estava parado. E Deus está nos falando que nesse momento, devemos ter esperança em tudo.
Nós estamos vivendo uma estação de metamorfose, na qual começaremos a nos mover profeticamente do futuro para o presente, gerando o Reino de Deus na terra. Estamos passando por esse processo. Precisamos entender que quando estamos no meio da escuridão e não entendemos que estamos em uma metamorfose, podemos perder a esperança. Isaías 43:19 fala de algo novo acontecendo, dessa metamorfose em curso.
Nós estamos nos movendo de uma forma na qual não estamos nos movendo do passado para o presente, mas no momento, estamos nos relacionando com as pessoas do futuro para o presente.
Colossenses 3:1 fala que já ressuscitamos com Cristo. O versículo segue abordando que devemos procurar as coisas que são do Céu, onde Cristo ocupa o lugar de honra à direita de Deus. Isso aponta para pensar nas coisas do Céu e não nas da Terra. Isso é estar no fluxo da lagarta para a borboleta, ou seja é sobre criar uma cultura que está na frequência do céu.
2 Coríntios 5:17 é uma parte poderosa das escrituras. Fala de viver o novo, deixando as coisas velhas. Utilizo muito em minhas pregações. Todavia, nessa estação, 2 Co 5:16 tem me chamado a atenção. Esse versículo fala que para viver como nova criatura, é necessário conhecer as coisas espiritualmente e não segundo a carne. Isso é sobre, como profetas, ver o futuro e causar um novo tempo. Como em Ezequiel 37, as palavras se tornam a ações e movem o futuro. O dom que mais precisamos no momento é discernir os espíritos, e é fundamental que tenhamos clareza sobre o que o Espírito Santo está falando.
Esse dom é a habilidade de conhecer as coisas a partir do espírito. Isso fala de através do Espírito Santo, conhecer o espírito humano e discerni-los. Precisamos entender que as pessoas têm o mesmo valor para Cristo. Mas também é necessário compreender que as pessoas são alvos da multiforme graça, segundo a sua identidade e chamado específicos.
Salmos 133:1 fala que quão bom e suave é que os irmãos vivam em união. Esse capítulo aborda que a unção é como o óleo que escorre pela barba de Arão. Esse versículo fala sobre a diversidade no corpo de Cristo, sobre diversidade de favor de Deus para com os homens. Isso é discernimento.
Discernir os espíritos cria a ordem espiritual
Somos igualmente amados, mas não somos iguais, em unção e posição no corpo de Cristo. Nessa estação, precisamos discernir esse ambiente de diversidade profética e a ordem daquilo que Deus está fazendo.
Isso fala de discernir as pessoas espiritualmente, segundo a medida daquilo que Deus derrama na vida de cada um. Perceba que ao conhecer alguém, buscamos saber quem a pessoa era no passado; todavia, o que deveríamos fazer era nos relacionar de acordo com o futuro profético que Deus tem para essa pessoa.
Perceba a estória de Davi: seus irmãos não discerniam que havia um rei em sua casa. Ele não parecia o rei. E Deus fala para Samuel que “Ele não vê como o homem vê” – 1 Samuel 16:7. Nesse momento, Jessé sequer tinha chamado à Davi para participar daquele momento. Davi parecia inapto. Jessé estava vendo Davi pelo seu passado. No livro de Salmos, fica claro que Davi foi concebido em pecado, provavelmente em uma relação ilícita e por isso, seu pai não o via como possibilidade para o trono de Israel. Mas Deus não nos vê dessa forma.
Deus se relaciona conosco por quem Ele diz que somos
Hebreus 5 fala que Deus quer fazer mais do que simplesmente estabelecer os fundamentos básicos. Ele quer nos conduzir à mentalidade de maturidade, através dos princípios do evangelho do Reino. Para isso precisamos deixar os ensinos elementares de Cristo, precisamos atingir à maturidade, a ponto de recebermos alimento sólido e não mais leite. Não porque abandonaremos esses princípios, mas porque eles serão naturais. O autor cita seis princípios básicos, sobre a fundação que todo cristão deve saber. Coisas que todo homem maduro em Deus deve estar arraigado e firmado.
Então é preciso entender o que Deus está fazendo. Deus está nos conduzindo à um tempo diferente. A imagem que utilizo como metáfora é o lançamento de um foguete. No primeiro estágio, antes de sair da atmosfera, há muito combustível. Para chegar à estratosfera, o foguete perde os propulsores. Ou seja: para chegarmos à estratosfera espiritual precisamos nos livrar daquilo que é peso extra, da estrutura que nos serviu, mas que não nos conduzirá a um novo tempo. Não podemos nos prender à estrutura que foi construída para as outras estações.
Para ir para o novo, precisamos nos desprender das coisas que foram criadas para nos lançar. Isso não significa ignorar o que foi vivido, mas sim discernir o tempo e as estações. Para virar borboleta, é preciso desistir de ser lagarta. É preciso mudança de mente.
Precisamos construir uma cultura onde a visão das pessoas vem a partir de onde elas vão chegar. É preciso uma visão do futuro para o presente. Deus quer que lideremos a partir do futuro
Kris Vallotton
Para essa nova estação profética, o Senhor está nos conduzindo a ver as coisas de forma diferente. Vemos para esse tempo uma imagem de um pavão, com penas abertas. Aponta para a beleza e grandeza. Isso aponta para a glória de Deus.
Isaías 60 fala:
Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.
Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor , e a sua glória se vê sobre ti.
As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.
Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços.
Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e de Efa; todos virão de Sabá; trarão ouro e incenso e publicarão os louvores do Senhor .
Todas as ovelhas de Quedar se reunirão junto de ti; servir-te-ão os carneiros de Nebaiote; para o meu agrado subirão ao meu altar, e eu tornarei mais gloriosa a casa da minha glória.
Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, ao seu pombal?
Certamente, as terras do mar me aguardarão; virão primeiro os navios de Társis para trazerem teus filhos de longe e, com eles, a sua prata e o seu ouro, para a santificação do nome do Senhor , teu Deus, e do Santo de Israel, porque ele te glorificou.
Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te castiguei, mas na minha graça tive misericórdia de ti.
As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.
Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.
A glória do Líbano virá a ti; o cipreste, o olmeiro e o buxo, conjuntamente, para adornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar dos meus pés.
Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostrar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do Senhor , a Sião do Santo de Israel.
De abandonada e odiada que eras, de modo que ninguém passava por ti, eu te constituirei glória eterna, regozijo, de geração em geração.
Mamarás o leite das nações e te alimentarás ao peito dos reis; saberás que eu sou o Senhor , o teu Salvador, o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
Por bronze trarei ouro, por ferro trarei prata, por madeira, bronze e por pedras, ferro; farei da paz os teus inspetores e da justiça, os teus exatores.
Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.
Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
Todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o Senhor , a seu tempo farei isso prontamente. Isaías 60:6-22
Durante essa semana, entenderemos que uma visão profética precisa ser acompanhada de ação. Sonhos e visões que Deus nos deu precisam ser seguidos de decisões que expressam a glória de Deus na terra. Que nos movem para o futuro.
É um tempo de compreender que nossas decisões precisam ser pautadas na visão do Reino. O Senhor está trazendo a riqueza das nações para o corpo de Cristo. A internet nos propiciou isso durante os últimos três anos. Mas Deus está trazendo metamorfose
Kris Vallotton
É um tempo de pararmos simplesmente de falar sobre as últimas visões e palavras proféticas, e de nos mover profeticamente para edificar o que Ele nos mostrou. Deus nos chama a agir! Deus nos chama a não desistir, não ficarmos desesperançados, pois Nele, somos mais que vencedores.
Deus está ungindo reis e dando sonhos para eles.
Ele está fazendo como fez com Nabucodonosor e com o Faraó. E o Senhor também está levantando José e Daniel nesse tempo, para interpretarem os sonhos e moverem a vontade de Deus na terra. Precisamos ter esse o foco de criar e aproveitar as oportunidades.
Nessa estação, precisamos compreender que Deus trará conexões para que possamos ser os profetas que interpretarão os sonhos do mundo. O amor de Deus tem movido sonhos e revelações. A oportunidade de mudar o mundo está sendo gerada para hoje. Transformaremos as nações servindo em amor.
Veremos sinais, maravilhas e milagres extraordinários nesse tempo. Nos moveremos no sobrenatural.
Existe uma expectativa na atmosfera! A presença se manifestará de forma disruptiva e única!
por Ana Seligmann