Em 2021, a conferência Modeladas foi realizada de maneira online com a proposta de trazer experiências interativas às participantes. O tema (Ouse Governar), foi inspirado na expectativa de promover um conteúdo que ajude mulheres no governo dos principais pilares de suas vidas.
O evento aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho e foi iniciado em um clima de muitas expectativas e alegria. A noite de abertura foi conduzida pelo louvor poderoso de Fernandinho que trouxe a atmosfera da presença de Deus para todos os participantes.
E para fazer de uma forma diferente, o pastor Claudio Duarte provocou muitas risadas em um stand up comedy que abordou um pouco do dia a dia e vida sexual no casamento, maternidade, universo feminino x masculino e muito mais. O pastor finalizou com uma mensagem importante sobre a saúde da vida espiritual da família.
Na sequência, Cris Linnares, Claudio Duarte e a bispa Dirce Carvalho tiveram um bate-papo divertido sobre sexualidade do casal x emoções.
No segundo dia de programação, logo pela manhã, Ana Nóbrega promoveu uma atmosfera de adoração e transformação. Em seguida, a bispa Dirce Carvalho mediou uma mentoria sobre as estações de um casamento.
Na sequência, o bispo JB Carvalho recebeu homenagens pelo seu aniversário em um momento de celebração cantado por Fernandinho.
Logo após, o pastor Claudio Duarte ministrou sobre a mulher de Suném e deu conselhos de como dar mais valor à construção de relacionamentos interpessoais saudáveis e a discernir e trazer mais da presença de Deus por meio da honra e da sabedoria.
No terceiro dia de Modeladas Ouse Governar Online, houve uma manhã de grandes testemunhos inspiradores e louvores incríveis que promoveram uma atmosfera dos céus para todo o ambiente com Fernandinho, Angela Sirino e Fabrício Miguel que nos despertaram com palavras poderosas.
O quarto e último dia de Modeladas sem dúvidas foi intenso. A bispa Dirce Carvalho abriu a programação com uma palavra poderosa sobre ir além. Em seguida, Marcio Micheli deu dicas de relacionamento entre pais e filhos. Ainda pela manhã, o especialista em inteligência emocional ingressou em um painel com Paty Barreto, Lucinho Barreto e Fernanda Witiwytsky sobre os desafios e bênçãos que envolvem a maternidade e a criação dos filhos.
Isis Moreira e Kenia Gama entregaram uma mensagem de ousadia e encorajamento para quem está começando no empreendedorismo digital. Kenia explicou que a habilidade de criar todas podemos encontrar no Criador. “Você não precisa saber de tudo, Deus te deu dons únicos”, afirmou.
Cláudia Josepetti nos deu uma pequena introdução com orientações sobre como governar conforme a nossa identidade, conforme o que nós somos. “Não existe dor que não venha com propósito, com lição e ela (a dor) sempre é usada para ajudar a outras pessoas”, afirmou.
Helena Raquel deu uma aula de superação por meio do seu testemunho e reafirmou a importância de governarmos a nós mesmos, aos nossos desejos para o nosso próprio bem, porque esse é o plano original de Deus: plenitude.
A psicóloga Cris Linnares com toda a sua irreverência, nos ensinou a negar três mentiras da psicologia comum: não precisamos de autoestima elevada, porque Deus nos chama como estamos; não precisamos de empoderamento porque ser filha de Deus já é empoderamento suficiente; não precisamos de pensamento positivo o tempo inteiro, porque além do nosso cérebro retornar coisas boas mediante os pensamentos ruins, Deus faz coisas maravilhosas mesmo em meio à luta.
Val Gonçalves (Jesus Copy) ressaltou várias estratégias para seguirmos na nossa identidade, a sermos quem realmente somos, quem Deus nos chamou para ser, com toda singularidade; afirmou ainda que alcançamos a singularidade da nossa identidade a partir da imitação do caráter de Cristo. “Quando você descobrir quem você é, você não vai querer ser mais ninguém além de você mesmo”, explicou.
Em seguida, a sexóloga Aryanne Marques quebrou alguns mitos e paradigmas sobre sexo e ressaltou a importância de intimidade no casamento.
Leandro Moreira falou sobre os alicerces para se exercer uma liderança inspiradora e efetiva. “Celebração gera criatividade para fazermos coisas melhores”, disse.
Na sequência, Helena Tannure abordou como agir à luz da palavra diante dos relacionamentos abusivos e divórcio. Depois, foi a vez da pastora Ane Borges profetizar bênçãos sobre o segundo semestre de 2021. “Deus quer te levar a levares que você nunca pisou”, declarou.
E por meio da música, Gabriela Rocha promoveu um ambiente de muita liberdade e adoração.
O bispo JB Carvalho encerrou o evento com uma palavra sobre a importância dos filhos de Deus se posicionarem nos lugares estratégicos da sociedade. O bispo explicou que não pode haver dicotomia entre igreja e sociedade, entre sagrado e secular. “É preciso transferir o controle das riquezas do mundo para aqueles que agradam ao Senhor”, afirmou.
A bispa Dirce Carvalho encerrou o evento com agradecimentos e anunciou suas expectativas para a Conferência Modeladas de 2022. Clique no vídeo abaixo para conferir esta super novidade e os principais destaques do evento:
Sobre a Conferência Modeladas
Em 2010, a bispa Dirce Carvalho sentiu a necessidade de criar um movimento voltado para o engajamento da mulher em vários campos da sociedade: no âmbito familiar, ministerial, profissional, espiritual e educacional.
Foi aí que nasceu a Conferência Modeladas, inicialmente como um evento local voltado para as mulheres da igreja Comunidade das Nações (CN), em Brasília. Algumas edições da Conferência foram realizadas e o evento a cada ano foi ganhando grandes proporções tanto em público, quanto em estrutura e organização.
No ano de 2016, a Conferência Modeladas deu seu grande salto de ousadia migrando para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, local central e de referência nacional na realização de grandes shows, conferências e congressos na capital da república.
Desde então, o evento já realizou 10 edições na capital federal, chegando nas últimas edições, a reunir presencialmente cerca de 5 mil mulheres de todo o Brasil.
Grandes nomes do cenário cristão nacional e internacional como Kris Vallotton, Ludmila Ferber, Mary Duarte, Cláudio Duarte, Tânia Tereza Carvalho e Liana Aboud, Eyshila, Cassiane, Devi Titus, Paulo Vieira, Lisa Bevere, Soraya Moraes, Lucinho e Paty Barreto e tantos outros já passaram pelos palcos do evento.
Clique aqui e conheça a história completa do Modeladas, o maior evento cristão evangélico voltado para as mulheres da região Centro Oeste. Confira ainda: entrevista com o procurador Guilherme Schelb sobre infância, família e educação.