Quando o Espírito de Deus nos toca, é impossível manter o controle sobre a nossa imagem ou aparência. Percebemos que Ele quer algo mais de nós: nossa total entrega.
Em 2021, tive um encontro radical com Deus, um momento transformador em que o Senhor me revelou algo importante sobre 2024. Durante esse tempo, fui levada à sala do trono nos céus, onde vi taças douradas sendo preenchidas com azeite dourado. Sabia que esse azeite representava a fragrância da canção de adoração que subia da terra para o céu, e enquanto essas taças se enchiam, o azeite derramava, inundando a terra.
Esse azeite é uma unção de preparação, como o de Esther, que passou por um longo processo de banhos com azeite para se preparar para se encontrar com o rei. Assim como ela, nós também precisamos passar por um processo de cura e restauração. O azeite que Deus quer derramar sobre nós neste tempo é para remover as fragrâncias de dor, desapontamento, e os efeitos das estações passadas. Ele deseja que a fragrância do reino de Deus – Sua bondade, vitória, beleza e amor – nos envolva.
Hoje, o Senhor nos chama a uma entrega total. Ele deseja que recebamos o azeite do Espírito Santo para remover o peso da estação passada e nos capacitar a viver para a glória d’Ele. Este é um momento de cura, de rendição, e de abertura para o novo. Estamos sendo chamados para ser morada do Espírito Santo, um lugar de descanso para Sua glória. Assim como Davi, que não apenas construiu uma casa para Deus, mas fez de seu próprio coração um lugar de habitação para o Senhor, somos chamados a ser esse lugar de descanso para Deus.
Deus não busca perfeição, mas disponibilidade. Ele nos convida a ser um povo que, como Davi, se dispõe a carregar Sua presença, não nos baseando em nossas forças, mas na graça que Ele derrama sobre nós. Não se trata de sermos perfeitos ou termos tudo sob controle, mas de estarmos disponíveis para o mover de Deus, permitindo que Ele nos use como canais para Sua glória.
O Senhor está levantando uma geração de sacerdotes, reis e profetas que, como Davi, têm um coração disponível para se tornar um lugar de descanso para o Senhor. Ele quer que sejamos esses termostatos que mudam a atmosfera ao nosso redor, não com boas intenções ou positividade, mas com a presença do Espírito Santo. Não podemos mudar a atmosfera sozinhos, mas, com o Espírito de Deus, podemos transformar tudo ao nosso redor.
Neste tempo, somos chamados a viver com um novo entendimento: que nossa vida é um sacrifício vivo para Deus, e não apenas algo que fazemos por obrigação. Como Paulo nos ensina em Romanos 12, devemos nos oferecer como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus, permitindo que Ele transforme nossas vidas e nossa mente. Este é o nosso culto espiritual.
Hoje, somos convidados a nos render a Deus de forma plena, a deixar para trás tudo o que nos prende, e a caminhar na liberdade que o Espírito nos oferece. Que possamos ser como Davi, que, ao reconhecer o desejo de Deus de ter um lugar para descansar, não só construiu uma casa de cedro, mas fez de seu coração um lugar onde a presença de Deus podia habitar.
Essa é a nossa herança, e não podemos deixar que nada nos roube o que Deus preparou para nós. Vamos viver com coragem, sabendo que o Espírito Santo nos capacita para transformar o mundo ao nosso redor, não por nossa força, mas pelo poder de Deus. Que a igreja, como o povo de Deus, desperte para viver de acordo com o coração de Deus, profetizando a Sua verdade, trazendo cura e libertação, e vendo o Seu Reino se manifestar na terra como é no céu.
Por: Jonathan Aires / CN Conteúdo