Este domingo faz parte de um período que separamos para profetizar sobre o ano de 2025. É um domingo de ceia.
A Bispa Dirce nos trouxe uma palavra baseada no texto abaixo:
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Gênesis 14:18 – 20
A mesa da ceia nos remete à figura de Cristo. Vemos no texto que o rei intercepta Abraão e apresenta uma mesa posta. O sacerdote, na ocasião, entrega o dízimo de tudo.
Essa entrega completa mostra que o dízimo da perda foi colocado no altar. Releva o quanto é importante darmos o dízimo das nossas perdas também.
O dízimo santifica, consagra. Assim, quando dizimamos as perdas, elas se transformam em bênção, pois estarão sendo consagradas ao Senhor. Não se trata mais daquilo que perdemos, mas daquilo que semeamos.
Vamos alterar nossa linguagem financeira espiritual. O banco dos céus irá cuidar daquilo que nos diz respeito. A ceia nos chama para um tempo de multiplicação.
Abraão, depois desse período, torna-se o homem mais influente, mais rico, com status superior e com a promessa de uma poderosa descendência. Deus acrescentou a letra “h” no seu nome. Da mesma forma, hoje Deus está acrescentando um “h” em seu nome.
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
Genesis 17: 1 – 6
Deus tira Abrão de uma porção e o coloca na proporção da multiplicação. Quando sacrificarmos as nossas perdas atrairemos o poder multiplicador de Deus. Ele nos faz fecundos!
Mais do que sobre o que você se dispõe a semear, trata-se daquilo que Deus fará por você.
COMO OUVIR DEUS FALAR – Bispo JB Carvalho
A palavra principal foi conduzida pelo Bispo JB Carvalho que falou sobre a importância de discernirmos a voz de Deus, expondo formas e situações práticas para sermos direcionados por Ele.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27
A revista Times publicou uma matéria: “Deus está Morto”. Indagado, Billy Gram respondeu: Você está louco! Eu acabei de falar com Ele!
Em Tulsa, nos Estados Unidos, nasceu o movimento Palavra de Fé, com Kenneth Hagin e o mover com T. L. Osborn. Fui para conhecer a Oral Roberts University e pude conhecer a Torre de Oração daquela Universidade, que está situada no centro do campus para simbolizar a importância da oração. A mensagem principal de Oral Roberts era “Como Ouvir Deus Falar”. Na torre, percorremos uma trilha, aonde podemos visualizar um princípio em cada um dos sete portais. Vejamos.
Deus sempre falará de uma maneira que:
- Nos desafia;
- Possamos entender;
- Que nos permita verificar a verdade do que Ele está falando;
- Deus nunca nos dirá para ser ou fazer algo que contrarie a sua Palavra;
- As mensagens são sempre o que é melhor para nós e para todos os outros que são chamados pelo seu nome;
- Sempre falará para que possamos trazer glória ao nome de Jesus;
- Sempre proporá algo que vai além das nossas forças.
Esse será um ano para honrarmos a voz de Deus. As ovelhas de Jesus ouvem a Sua voz. Comece com uma simples oração, dizendo: Obrigada, Senhor, porque sou sua ovelha e ouço a sua voz.
O tempo gasto para ouvir Deus nunca será um desperdício. Ele deseja ter um relacionamento conosco e não existe relacionamento sem comunicação
Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Jo 33:14
Quem tem ouvidos ouça o que Cristo diz às igrejas. Deus nos criou com a capacidade de ouvi-lo, logo nós podemos sintonizá-lo.
Você é capaz de acessar a frequência que Deus está falando? Existem muitas vozes no mundo e todas têm um significado. Como Deus fala? Em sonhos, em visões, por diversas formas! Ele não está limitado!
Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,
Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.
Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.
Jó 33:14 – 18
Deus fala até através de uma mula. Toda a Escritura é inspirada por Deus. A bíblia é mais do que um livro inspirado. É inerrante e confiável! Essa é a maneira número um para Deus falar com você.
Também, Deus fala através de pessoas capacitadas. Ele nos fala individualmente no culto.
Você nunca será feliz até que faça com a sua vida aquilo que Deus te chamou para fazer.
Quando você está em dificuldades, o que sai de você? Aquilo que você alimenta, te alimentará. Newton se devotou a Deus e teve ideias brilhantes. Quando você tem uma ideia muito incrível, trata-se de Deus batendo à sua porta.
“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
Se o pensamento de Deus em sua mente é uma inspiração, o pensamento do inimigo é uma tentação. O inimigo falsifica tudo o que é verdadeiro. Ele é um estelionatário.
Alguns aprendem com os erros dos outros, outros com os próprios erros e, ainda outros, não aprendem. Se somos filhos, somos corrigidos. Nem toda a dor é Deus falando, mas Ele pode usar a dor para falar conosco.
A voz de Deus nos protege de cometer erros. Somos incomodados, perdemos a nossa paz antes de errar. Sabemos, temos um sinal vermelho aceso.
Nosso desafio é ouvir e obedecer. Volte-se para Deus e Ele mostrará o que você deve fazer.
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Salmo 32:8 – 10
Alguns são guiados pelos sentimentos e amarguras, submetendo a própria família a sofrimentos.
Para ouvir Deus precisamos calar todas as vozes ao redor. Dobre os seus joelhos e sintonize na frequência que Deus está falando.
O ruido do medo e da ansiedade mantêm a pomba do Espírito Santo distante. Alguns esperam estrondos e trovões, quando Deus está sussurrando.
Silencie tudo e preste atenção.
Davi como modelo
Davi monitora os seus problemas apresentando dados daquilo que Deus já fez. Ele adentra a Sua presença e expõe as razões.
Para entrar na presença do rei existe um protocolo:
Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
Salmo 100:4
Davi pavimentava o seu diálogo com canções. Encontre o seu instrumento, entoe o som do seu coração. Deus tem para você uma nova canção.
Viver com gratidão transforma o seu olhar e recalibra o seu estado de espírito, proporcionando uma alma pacificada. No vosso descanso está a vossa força.
Encontre o caminho de intimidade com um Deus santo.
Deus se move em ciclos e em estações. Mova-se juntamente, atualize-se para que não haja a perda do time.
Não siga seus medos, a ansiedade, os escarnecedores. Você é um receptor poderoso, compatível com a presença de Deus. Ouça a Sua voz.
Mude a marcha e acesse a Presença
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
Efésios 1:17, 18
Essa é a sua hora de mudar a marcha para, simplesmente, estar na presença de Deus. Encontre a sua face, no silêncio do momento. Aquietai-vos e sabei que Ele é Deus. Só sabemos que Ele é Deus quando acalmamos o nosso coração.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
Salmo 116:7
Dê comandos à sua alma. Converse consigo. Na verdade, um louco é aquele que perdeu a comunicação consigo. Se você não fala com você é porque já ficou louco! Diga: Volte minha alma ao Senhor!
Se você só encontra confusão é porque a sua alma está confusa. Faça como Habacuque: vou subir á torre de vigia até que Deus se manifeste! Essa é a nossa opção: pagar o preço para não pagar o prejuízo.
O que Deus diz? Escreve a visão. Escreve as impressões que você tem.
Por vezes, as imagens do céu vêm como flash espontâneo. Registre imediatamente. Ela não vai se repetir.
O Reino é como quando um homem pesca diversos peixes e, depois, ele irá separar o bom do ruim. Capte a mensagem de Deus, pois Ele não desistiu dos Seus sonhos.
Salomão recebeu a resposta de um desejo, pois Deus entregou um cheque em branco para preencher. Ele pediu ouvidos para ouvir. A sabedoria é fruto de um relacionamento.
Não podemos viver de experiências passadas, pois o registro final da sua história será perpetuado. Não importa como se começa, mas como se termina. O anjo da guarda ungido começou bem e nem sabemos o que ele fez de bom no céu.
O terreno do coração
Na parábola do semeador vemos que tudo diz respeito a uma atitude mental. As pessoas mais perigosas são as amargas. Amaleque é fruto da amargura. Muitos ficaram com um coração endurecido por causa do ressentimento.
5 “O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.
6 Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade.
7 Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas.
8 Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! “
9 Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola.
10 Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.
11 “Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.
12 As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos.
13 As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação.
14 As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.
15 Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.
Lucas 8:5 – 15
Na parábola temos o fazendeiro, que é Deus; a semente, que é a Palavra de Deus e o solo, que é o nosso coração.
Tipos de terreno do coração
- Sementes que caíram à beira do caminho: trata-se das pessoas que foram pisadas pelo caminho. São pessoas amargas e ressentidas;
- Sementes que caíram sobre as pedras: São sem profundida necessária para absorver a Palavra;
- Sementes que caíram entre espinhos: trata-se de uma mente preocupada; cheia de espinhos, onde a Palavra não consegue amadurecer. Pode ser pela própria ambição ao acúmulo de riquezas ou pela comodidade dos prazeres no nível em que a recreação acaba por substituir a adoração.
- O solo bom é aquele que diz “sim” à Palavra de Deus e não desperdiça essa oportunidade. Deus se manifesta nas mais variadas expressões da sua graça.
A grande chave da vida é parar para escutar Deus. Uma palavra de Deus nos tira de um ponto e nos leva a outro ponto. Um momento com Deus vale mais do que mil horas de esforço.
Ouvindo Deus. Princípios importantes:
- Conselhos recebidos de Deus;
- Palavras conectadas a Deus;
- Conselhos sábios dadas por pessoas de sucesso;
- Conselhos dos membros da equipe – aliados e amigos. Obtenha feedback dos seus colegas.
2025 chegou a sua vez!
“Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra! Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei. Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos”.
Salmo 119:17
A palavra profética ocorre quando capturamos os pensamentos de Deus e entregamos às pessoas
Deus está falando agora
Hoje, Deus diz: Está consumado! Acabou a era do migrador, do destruidor, do cortador na sua vida. Acabou o período de dores. Você verá os seus inimigos partirem. É hora de avançar. Deus está abrindo um novo acesso para o seu futuro.
Empurre as trevas, a escuridão, o medo e a opressão. 2025 é o ano de capturar a voz e a palavra que nos conduz a um futuro.
Mude a sua programação mental. Acesse a visão que Deus colocou dentro de você.
Saia ao sol, se exponha, deixe que suas feridas sejam curadas. Não volte e não se esconda. O medo fez você perder a visão. Todos passamos por lutas, pois não estamos imunes às fragilidades humanas.
Elias fez o extraordinário e depois entrou na caverna, buscou isolamento em depressão. Mas, eis que veio a Palavra do Senhor. Tudo o que precisamos é de uma Palavra.
A voz suave de Deus precisa ser discernida.
Elias perdeu o senso da voz de Deus e ficou amedrontado por causa da ameaça da voz de uma mulher. Deus mostrou como ele não estava sozinho e como não era fraco, apenas estava cansado.
Um anjo tocou Elias e pediu para que ele se alimentasse. O seu segredo está no movimento. A sua cura está na interação com Deus e com os outros. Existe um brilho que foi colocado dentro de você. Essa luz precisa ser exposta. Mova-se e você verá a alegria se manifestar. Você fará coisas maiores nesse próximo ano. Traga à sua memória aquilo que te dá esperança. Deus está quebrando o engando, abrindo os seus olhos. Suba, fique mais alto, deixe que sua voz fique forte, encontre seu som, seu rugido.
Deus desfaz as amarras. Viva para ver os livramentos de Deus, pois o socorro está chegando.
2025 chegou a sua vez!
O sonho de Deus é inevitável. Agora, esse será o seu nome em 2025: “Inevitável”. O que Deus tem para esta nação não pode ser bloqueado.
Período da Ceia
Na mesa da aliança, tudo é possível! Talvez você esteja em amargura e ressentimento, vivendo o prejuízo de uma estação de saque e roubo. 2025 será um tempo de restituição.
A voz está presente. Pare de ouvir os seus sentimentos, as suas dores. Você não é uma vítima, mas um vencedor. Você tem o DNA para vencer os gigantes. Existe uma recompensa para as suas lutas. Você terá sonhos proféticos, quando Deus mostrará caminhos que deve seguir.
Por Vanessa Ribeiro/CN Conteúdo