Quando se assume o verdadeiro propósito, Deus derrama o vinho novo e a realidade começa a ser transformada
Mateus 9.17 diz que o vinho novo deve ser posto em odre novo, quando se coloca algo novo em odre velho, o novo se estraga. Este foi o tema da ministração do pastor Junior Cabral durante o terceiro e último dia da Conferência Global 2024.
Nesta passagem, há um princípio profundo: Deus sempre tem algo a entregar para ocorrer transformação.
O mover de Deus no odre não está relacionado a um padrão, mas sim a uma revelação. Uma mente renovada é um dos passos necessários para se alcançar o odre novo. Neste tempo, o Senhor está quebrando paradigmas para recebermos tudo o que Ele está preparando para Seu povo.
O odre velho com o tempo se torna capaz de crescer e por isso é necessário a renovação da mente. O novo de Deus não floresce em meio ao passado. As promessas de Deus são alinhadas com uma mente verdadeiramente transformada pelo Espírito Santo.
Para o Espírito Santo trabalhar, precisamos dar liberdade e sermos intencionais. A nossa “bateria” interior necessita de ser carregar em Deus, pois é isso que vai definir o quanto do vinho novo será derramado.
Outro ponto necessário para experimentarmos o novo, é estarmos flexíveis. A flexibilidade em Deus é acreditar e confiar, pois Ele nunca perdeu o controle. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29.11.
A história de José nos retrata como a transformação de um odre velho para um novo, conforme aprensentado pela bispa Raquel Moreira. No auge da promessa, em que José tinha sido escolhido para ser governador por Faraó, ele se encontrou com seus irmãos e o odre velho foi exposto. Tudo o que você não foi tratado internamente, Deus traz a tona em algum momento para ocorrer cura. Deus não permite que acessemos odre novos com raízes não tratadas.
Não é possível provar o vinho novo sem ter a transformação em nosso interior. Deus prepara uma mesa diante da nossas dores, para ocorrer a verdadeira cura e recebermos um novo derramamento de unção dos céus.
A Conferência Global esta marcando um novo tempo para a Comunidade das Nações, conforme evidenciou o pastor Junior Cabral. Uma nova convergência espiritual vai mudar a nossa frequência, estamos sendo ativados para um novo derramar da unção celestial.
por CNConteúdo.