Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Hebreus 8:6
A vida é dividida em ciclos, geralmente, de sete anos. Hoje, estamos em um novo ciclo mundial.
Jesus inaugurou uma nova era, não a era de aquário, mas uma era sem fim. Esperamos o fim de uma era que irá se encontrar com a era da implantação do Reino de Jesus na terra. Sim, veremos um avivamento no mundo, pois existe uma promessa.
Falando ainda com os discípulos, Jesus continuou: “É realmente como vos digo: alguns dos que estão aqui agora não morrerão sem ver o reino de Deus chegar com grande poder!” Marcos 9:1
O próximo ano está trazendo esse derramar do Espírito Santo. Teremos a colheita de mais de um bilhão de almas.
Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram. Lucas 10:24
Sim, muitos profetas e reis experimentaram uma amostra daquilo que vivenciamos. Eles aguardavam o cumprimento da promessa. O autor a Hebreus fala acerca dos heróis da fé. Há 2000 anos entramos em um novo tempo. Os fins dos tempos surgem com a nova aliança, a destruição de Jerusalém, a diáspora dos judeus. Flávio Josefo detalha os textos de Atos 13 e Mateus 24.
Então, somos alvo dessas promessas superiores:
Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Hebreus 8:6
PROMESSAS SUPERIORES
O céu foi rasgado!
Os céus estão abertos sobre nós. Não há céus fechados na nova aliança. Pelo novo e vivo caminho foi aberta uma estrada ao Santo dos Santos. Podemos ter uma audiência com o Rei do Universo, pois temos acesso pelo sangue de Jesus.
Ó! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face! Como quando o fogo inflama a lenha e faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença! Isaías 64:1, 2
Isaias tinha um “ahhh” dentro do seu coração! Nós temos um “ahhh” dentro de nós?
Jesus ensinou uma oração: “Venha o Teu Reino”.
Quando Jesus foi batizado, os céus rasgaram:
Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Mateus 3:16
“Rasgar” é uma ação forte, que não permite seu desfazimento.
Na morte de Jesus, o véu do santuário rasgou-se.
tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:14-15
Na morte de Jesus algo irreversível aconteceu. O que começou há 2000 anos não tem volta. Os nossos dias são dias são de aceleração! Deus irá passar por cima e fará com que a Sua glória encha a terra!
O sonho dos profetas se cumpriu! Ah, se fendesses os céus e descesse!
Veja, você carrega a atmosfera celestial. Não há força demoníaca que costure esses céus que foram rasgados. Está consumado!
Manifestamos a natureza do mundo que estamos mais conscientes. Alguns não pontuam a Palavra de Deus corretamente, então, colocam ênfase no que não pode se tornar um padrão. Por exemplo: Deus pode usar uma enfermidade para provar alguém, como fez com Jó, mas essa não é a ênfase. A tônica está na cura, na prosperidade, na luz. Nossa comunhão é com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Jesus disse: Eu só faço o que eu vi meu Pai fazer. O evangelho aconteceu. Quantas vezes oramos por aquilo que já foi feito! A incredulidade nos força a viver com sede, tendo água disponível.
O diabo só opera nas trevas, mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado… e o maligno não nos toca.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7
Deus age em seu favor, ainda que o seu diagnóstico diga o contrário.
O deserto florescerá!
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Isaías 43:18-19
Deus tirou o povo do deserto, mas, hoje, Ele tira o deserto do meio do povo. Podemos dobrar as circunstâncias, pois somos arquitetos culturais.
Não somos condicionados, mas nós condicionamos. Tudo o que está à sua volta se transforma. Ei, sua crise tem um nome: testemunho!
Um cristão, aonde vai, provoca uma mudança atmosférica porque maior é o que está em nós. João dobrava realidades. A voz que clamou no deserto era mais resistente que o próprio deserto.
O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus. Isaías 35:1, 2
Diga: A minha força está em Ti! Quem passa pelo vale de Baca, o Vale da Dor e do Sofrimento, o transforma em manancial, fazendo o deserto florescer.
Graça
“Feliz é quem confia no SENHOR, cuja esperança é o SENHOR. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca, e nunca deixa de produzir frutos. Jeremias 17:7-8
Em qualquer geografia você não deixará de ter a sua colheita. Essa é a demonstração da graça superabundante.
A lei exige e a graça capacita. A graça nos dá poder para reinarmos em vida por meio de Jesus.
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17
A Palavra chega e nos alcança no lugar onde estamos para nos levar aonde devemos estar!
A graça:
Empodera – trata-se de poder para não pecar;
Transborda de nós para outros;
É escandalosa – não se trata de justiça, mas de graça.
Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.
Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles.
Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Salmo 126:1, 2, 3
O inimigo odeia nos ver bem, pois somos a publicidade de Deus. Somos a carta de Cristo ao mundo!
Nos dá credibilidade e simpatia
Jesus inaugurou um novo tempo.
Erga os seus olhos. Não seja enviesado pela dor e pelo ressentimento.
O futuro é um lugar que podemos alcançar. A nossa busca pode adiantar o favor, conceder a graça. Os alvos que você buscar, você achará.
E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13
Jesus não curou todos os doentes, mas curou todos aqueles que o procuraram. Sim, a nossa atitude afeta a linha do tempo. Jeremias diz que as árvores darão frutos todos os meses do ano. Você não precisa ficar um mês sequer sem colheita. Promessas tem potencial, como minas que precisam ser achadas. Lembra da mulher doente? Ela quebrou o protocolo e extraiu a sua cura.
Os campos estão brancos para a ceifa. Lança a sua semente pela manhã e à tarde não repouse a sua mão.
Histórias excepcionais deixarão de ser exceções porque você é a ponte entre aquilo que é e o que deve ser.
Obediência é um fruto que só produz aquele que nasceu de novo.
Aumente as suas expectativas. Dobre as apostas, pois Deus está fazendo algo inédito a todos aqueles que estão se antecipando. Sintonize a frequência aonde elementos sobrenaturais trafegam.
E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Joel 2:28
Você terá as peças para entender o seu propósito. Deus entregará a graça para o cumprimento da profecia. Profetize, pois os anjos estão esperando os seus comandos.
A mesa da ceia é a mesa do Salmo 23. É a mesa da nova aliança, com superiores promessas. Alinhe os seus pensamentos com as altas frequências. Discernir de espírito é perceber o canal pelo qual o inimigo está falando. Aperte o “mute”, altere os canais, compre novo livros, tenha novos amigos.
Pessoas que cultivam o medo e a ansiedade precisam se alinhar. Um livro pode ampliar os seus horizontes. Paralise as distrações. Corte as relações improdutivas. Conecte-se aos homens de Deus.
Jesus é o nosso intercessor, que apresenta as marcas do preço pago em suas mãos. Abaixo do céu não existe outro nome. Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Qual é o seu pedido? Apresente as suas razões diante Dele e receba graça!
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo.