Seja sensível; deixe que Jesus remova as travas e libere as fontes de vida sobre você. Não se lembre das coisas passadas: “Eis que faço uma coisa nova; agora ela sairá à luz. Porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as avestruzes, porque porei águas no deserto e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo, que formei para mim, o meu louvor relatarão.”
Permita-se ser tocado, abalado e desestruturado; deixe que Ele mexa nos lugares mais escondidos da sua alma, nas profundezas do seu ser. Permita-se ser transformado por inteiro; torne-se uma rocha inabalável que comporá o grande edifício da casa de Deus. Você é uma pedra viva; seja consolidado, confirmado e fortalecido em seu homem interior, aquele escondido em seu coração. Seja transformado de dentro para fora, na expressão de seu caráter, de sua santidade, de sua verdade; que venha emergir o seu verdadeiro ser, aquele para o qual você foi criado. Deixe que as cascas sejam removidas para que você, verdadeiramente, apareça. Seja tocado pelo Espírito do Deus vivente, o fôlego de vida; permita que Ele toque você e transforme sua existência.
Uma nova unção, uma nova porção, uma coisa nova Deus tem feito. Que o povo, criado para a adoração, seja cheio do Espírito Santo; que seja alcançado pela cura, pela presença, pelo poder, pelo espírito de sabedoria e entendimento, de fortaleza e conselho, de graça e súplicas, de poder, amor e ousadia, pelo espírito de conquista. Você vai correr, avançar; Ele está aqui para despedaçar todo jugo. Obrigado, Senhor!
Pastor Lucinho Barreto
VIVENDO HOJE COMO CIDADÃOS DA NOVA JERUSALÉM – “O vinho novo já está pronto, precisamos do odre novo, para não perdermos o que Deus está nos entregando”, afirmou o Pr. Lucinho Barreto.
1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Há uma Nova Jerusalém preparada para nós, mas no caminho até ela existe uma guerra. Não se deixe impressionar com o tamanho da guerra; foque na glória que será revelada. Nesta jornada, enfrentaremos três inimigos:
1 A carne, contra a qual devemos lutar diariamente.
2 O ambiente e a cultura que rege a vida das pessoas que não têm Deus.
3 As setas do inimigo, que tentam nos impedir de alcançar a Nova Jerusalém.
A nova Jerusalém é uma realidade do agora. João viu a cidade descendo do céu para a terra, indicando que ela será estabelecida aqui. Seremos reis e sacerdotes aqui, e tudo o que estamos vivendo é uma preparação para a glória que será revelada. Não se distraia com os inimigos; foque no céu.
O Apocalipse nos traz três boas notícias de esperança:
1 Deus não foi pego de surpresa. O cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, antes que o problema surgisse, já existia a solução. O plano d’Ele vai acontecer, nós vamos habitar no jardim de Deus.
2 O império do mal cairá. A injustiça terá fim; os reis terrenos cairão. Em breve, o mal será destruído, e um reino eterno se estabelecerá, e ele já começou. “Arrependei-vos, pois já chegou o reino”.
3 Uma cidade maravilhosa está vindo. Para que ela chegue totalmente, precisamos nos transformar hoje.
Para viver este tempo, é essencial:
1 Prepare-se para o novo de Deus com antecedência. Mesmo tendo o Espírito de Deus, precisamos permanecer zelosos. Mude sua mentalidade e prepare-se para o que está por vir. Nós seremos como Ele é, viveremos em outro mundo, naquele que Ele sempre sonhou. 2 Não fuja da realidade. Você foi chamado para transformar a realidade daqui. Cada ato, cada louvor e cada família bem formada é um convite para que o Noivo venha. O Noivo está pronto; a Noiva precisa se preparar.
3 Viva como na Nova Jerusalém. Entenda que a sua vocação é aqui, permaneça focado no propósito de Deus para a terra.
Áreas para se preparar para viver na Nova Jerusalém:
1 Mude seu linguajar. Comece a falar a linguagem do céu que é adoração e gratidão. A adoração vai muito além de músicas, ela é uma vida entregue no altar. Não se deixe abalar pelas coisas que dão errado. Em todas as coisas dai graças, pois essa é a vontade do Pai.
2 Mude o que você come. Alimente-se da Palavra de Deus, que molda nossa mente e fortalece a nossa fé, assim começaremos a agir como Jesus.
3 Mude sua roupa. As roupas brancas vêm dos atos justos dos santos. Construa essa veste com uma vida reta.
4 Leve dinheiro. Você não entra na cidade santa se não acumular tesouros lá, observe suas obras.
5 Caminhe com pessoas que também estão indo para lá. Mesmo que existam problemas no corpo, fora dele tudo está morto.
6 Mude sua mentalidade. Peça a cosmovisão de Deus, Ele te vê em plenitude, Ele te vê glorificado. Nós já estamos assentados na região celestial, viva como tal.
Viva como se já estivesse na Nova Jerusalém e influencie as pessoas a desejarem viver da mesma maneira.
Quem está indo para o inferno começa a experimentar a realidade de lamento aqui. O mesmo cabe para aqueles que estão indo para Nova Jerusalém; precisamos viver aquilo para o qual nascemos, a nossa imagem será aperfeiçoada e seremos como Ele é. O nome da cidade será: O senhor está aqui; e essa terra viverá seus dias de Eden; essa terra que hoje geme e chora, será renovada e será a Nova Jerusalém.
Lembre-se: você nasceu para este tempo, para influenciar esta nação. Você não foi salvo do mundo, foi salvo para o mundo. Assuma sua cidadania do céu. Seremos como um exército invadindo as nações, viveremos para ver um avivamento.
Até a Conferência Global 2025 “O segundo ato”…
por Thaline Sales/CNConteúdo