O Congresso de Verão continuou quente na noite do sábado (27), no Hípica Hall, em Brasília. O evento prosseguiu esquentando os corações dos participantes com a apresentação de temas importantes do mundo cristão, pavimentando o caminho para a expansão do evangelho até os confins da terra.
Tivemos o prazer de aquecer a nossa fé com o louvor da pastora Karen Braz, que é líder do ministério de adoração da Comunidade das Nações. O nosso bispo fechou o louvor com uma poderosa palavra profética, nos lembrando que somos filhos de Deus e que é por meio Dele que avançamos e somos capacitados a governar.
Esse é um tempo em que Ele quer se revelar. El Shaddai, o mais do que o bastante, o mais que o suficiente. O Deus que faz o seu cálice transbordar, o Senhor dos céus e da terra. Aquele que fez um pacto com o homem e jurou por si mesmo que cumpriria o que prometeu. Deus eterno, aquele que é, que era e que há de vir. Aquele que foi e que sempre será, Eu Sou. O alfa, o ômega, o início e o fim. Ele está aqui e Ele não quer ser um conceito na sua mente. Ele não quer ser uma religião e nem tampouco uma filosofia, ou preceitos que você decora. Ele quer ser uma experiência viva, diária e contínua. Ele quer ser aquele a quem você se reporta. Com quem você conversa.
Ele quer dirigir os seus passos e mostrar-lhe o caminho. Fazer com que você tome decisões acertadas. Levá-lo ao lugar onde você nunca foi. Deixe-se ser tocado hoje. Se hoje ouvires a sua voz, não endureçais o vosso coração. Sacrifique hoje a sua mentalidade de vítima, de escassez, a sua mentalidade cartesiana que quer tudo milimetricamente calculado. O seu convite hoje é para a entrega, é para ir mais fundo, é para sair da marginalidade da fé e viver uma vida poderosamente com Espírito de Deus. Sinta-se tocado pela energia que entra nos seus ossos, nos seus órgãos e no seu sangue e corrige anomalias. E toda a doença vai agora dar lugar à cura.
Sinta os seus ossos, os seus nervos, o sangue, cada célula do seu corpo sendo vivificada. Deixe-o hoje desamarrar você, quebrar as grades existenciais que lhe prendem no medo, na ansiedade e na preocupação com o futuro. Simplesmente se jogue nos seus braços. (…) Abra as suas asas porque você vai longe, fundo e rápido. Porque o Pai lhe convida para dias extraordinários. Para um ano de cumprimento, para aquelas coisas que você nunca imaginou que fossem possíveis. Ele simplesmente está criando os caminhos, desfazendo os nós, colocando um rio no meio do deserto. E ele está lhe convidando e dizendo: vem.
JB Carvalho
O evento recebeu Raquel Lima, que se destaca por suas pregações impactantes e carismáticas. Raquel falou sobre a necessidade de se levantar e agir para viver as promessas que o Senhor tem para nós, orientando-nos a tomar atitudes de filhos de Deus diante dos desafios que enfrentamos.
- Se também seu pai não tiver irmãos, então dareis a sua herança a seu parente, àquele que lhe for o mais chegado da sua família, para que a possua; isto aos filhos de Israel será por estatuto de direito, como o Senhor ordenou a Moisés. Números 27:11
“O que você vai fazer com aquilo que fizeram com você”? Raquel falou à plateia sobre como agir diante dos obstáculos, adotando uma postura de ação e coragem. Não podemos ter medo de falhar, pois a palavra de Deus faz o que ninguém pode fazer. O Senhor nunca promete algo que não está pronto. O que Ele promete é líquido e certo.
Até para viver as promessas de Deus, você vai ter que se mexer. Vai ter que se levantar da cadeira do comodismo e do coitadismo para viver aquilo que Ele reservou para você.
Raquel Lima
Quando Deus nos faz uma promessa, é só para que tenhamos ciência do que Ele quer fazer conosco, porque no mundo espiritual já está tudo pronto. Raquel comentou como Moisés pode ter tido dúvidas, uma vez que tudo parecia contra ele. Ela explicou que quando Deus nos expõe a algo, a sua intenção nunca é nos fazer sofrer, mas nos fazer amadurecer.
Temos um Pai soberano e bondoso. Ele se preocupa com seus filhos e muitas vezes, quando achamos que estamos desamparados, Ele está agindo e vencendo batalhas que não imaginamos que estão acontecendo. A palavra de Deus é fiel e verdadeira, e ela diz que Ele é pais dos órfãos e faz justiça aos desamparados.
O Deus que você serve ainda muda a lei. O Deus que você serve, em 2024, vai mudar a lei por tua causa.
Raquel Lima
No caso das irmãs que foram falar com Moisés, todos acreditavam que elas não receberiam herança alguma, pois as leis da época diziam assim. Mas quando elas se levantaram e se posicionaram como filhas, tudo mudou. É importante notar que elas só receberam aquela bênção depois de decidirem se posicionar como filhas.
Uma coisa é falar que depende de Deus, outra coisa é ter atitude. Deus não coloca recebimento de promessa para quem se coloca como coitadinho.
Raquel Lima
As filhas de Zelofeade não se posicionaram como vítimas, nem ficaram a reclamar das coisas como eram, mas se posicionaram para ter a herança a que tinham direito. Nisso, Raquel explicou que os filhos de Deus não devem se comportar como escravos ou órfãos, mas como herdeiros de um Pai maravilhoso e infinito.
Ela reforçou duas atitudes das irmãs que foram fundamentais para receberem aquela bênção: 1. elas não ficaram paradas, mas se mobilizaram de forma resoluta e organizada; e 2. foram falar com quem tinha autoridade e acesso ao Senhor para resolver aquele problema.
A pastora lembrou que não podemos tomar o lugar de Deus na vida de ninguém. Não podemos mudar quem decidiu permanecer afastado ou quem se comprometeu em se opor aos desígnios de Deus. Mas que nossa atitude como filhos é se levantar e agir profeticamente.
A noite terminou com a oração inspirada do nosso bispo, para que não deixemos de buscar e de receber nossa herança espiritual neste ano tão atribulado.
Hoje, neste ano, eu vou assumir o compromisso de me posicionar em oração em outras instâncias a fim de receber a herança que me foi prometida. Deus tem promessas para mim e eu estou me colocando na brecha, a fim de receber aquilo que me pertence em Cristo Jesus. As promessas de paz, de avós, e dos meus antepassados, de mil geração, conforme a palavra de Deus. Este ano será um ano especial na agenda de Deus para possuir a herança que me foi destinada, e eu não abro mão de absolutamente nada daquilo que me pertence e que Deus destinou a mim. Que se abram os caminhos, que se abram as portas, que se conectem os pontos, que tudo se ajuste a fim de que eu encontre aquilo que me pertence, em nome de Jesus.
JB Carvalho
por Henrique Guilherme/CNConteúdo
Assista esta ministração no Youtube