- Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:9,10
Deus nos deu autoridade para libertar, curar, salvar, mas precisamos exercer essa autoridade. Ainda que Deus seja soberano, Ele espera nosso movimento em fé, para que os milagres aconteçam e as pessoas sejam salvas.
Ative a autoridade da qual você está revestido, por meio da fé.
O que você pode fazer? Comece ministrando-se por meio de declarações fervorosas. Sim, dirija-se até o espelho e fale consigo ousadamente. Faça a diferença, expresse a grandeza de Deus na terra. A sua atitude promoverá a salvação da sua família e milhares de pessoas. Você testemunhará a grandeza de Deus.
Precisamos exercer a nossa fé. O justo não viverá por seus sentimentos, mas pela fé, diz a Palavra. Expresse a realidade do céu na terra! Sua oração pode alterar o destino de nações.
Seja ousado
Pergunte aos seus amigos: Posso orar por você? Crie situações e, depois, conte os seus testemunhos.
Jesus acalmou a tempestade. Veja, Ele estava no barco dormindo. Não demonstrou preocupação ou medo da morte, pois foi movido pela fé.
Depois do milagre, Ele faz uma reunião para acerto de contas, afinal, os discípulos passaram três dias no deserto, sendo treinados, testemunhando muitos milagres. Após tantos enfermos curados, eles são instrumentos para a multiplicação de pães e peixes. O milagre ocorreu enquanto os discípulos estavam distribuindo os alimentos! Já era hora de exercitarem a fé sozinhos.
Exerça a sua fé, movimente-se em fé, demonstre a sua autoridade, altere os ambientes espirituais. Você precisa de força? Essa força surge em conexão com Deus, no exercício da fé.
Pedro Leite
Um chamamento surge para que sejamos despertados a orar. Mesmo quando cansados, sentimos um novo vigor nesse momento. Deus pode usar uma única pessoa para mudar o destino de nações. Seja você esse canal!
Moisés orou pedindo para que Deus não destruísse Israel. O povo não poderia chegar perto do monte, caso contrário, seria fulminado.
Sim, Deus chama alguns para perto e outros ficam impedidos de ultrapassarem determinado ponto. Mas, agindo de forma correta, somos chamados à proximidade de Deus em oração. Ele nos entrega algo para realizarmos na terra. O mundo está adoecido e nós somos chamados a fazer algo. Ore, não apenas por você, mas seja um intercessor. Essa ação desenvolve uma musculatura espiritual, para suportar um peso de glória.
Seja despertado a orar pelos prisioneiros das trevas. Desenvolva o seu propósito, seja intencional na sua oração. Procure pessoas para que você possa abençoar. Lembre-se: Alguém já orou para que você chegasse até aqui.
Abraão foi sobrenaturalmente chamado a sair da sua casa e ir a um lugar estranho, a fim de receber uma herança. A promessa, quando já tinha 99 anos de idade, foi de uma descendência, que abençoaria todas as nações da terra. Detalhe: o filho ainda não tinha nascido. Mas, ele creu e a promessa se cumpriu.
A sua descendência será bendita na terra. Esforce-se para que as futuras gerações recebam o cumprimento da promessa de Deus feita a você.
Pedro Leite
Através de muitos anos de caminhada com Deus, Abraão desenvolveu o dom da intercessão para orar por quem sequer tinha tanta relação. Ele intercedeu por Sodoma e Gomorra de uma forma incrível. Invista em tempo de qualidade. Não tenha pressa. Espere Deus responder, pois Ele tem muito a te mostrar.
No céu poderemos compreender o significado completo daquilo que estamos produzindo por meio da nossa oração.
Profético
Deus quer que você seja o seu amigo íntimo. Quer que você tenha uma relação sem interferências. Ele está presente e deseja apresentar detalhes e respostas às suas demandas. Então:
Deixe-se ser guiado pelo Espírito Santo;
Expanda o seu alcance. Pondere se as orações estão apenas focadas em suas necessidades pessoais ou se, também, nas necessidades do Reino de Deus.;
Veja como Jesus orou pelos seus discípulos. Pratique seus dons e seja enviado ao seu lugar de influência;
Faça uma lista das pessoas sobre as quais você estará orando;
Anote as mudanças que perceber. Isso vai potencializar a sua musculatura espiritual.
Deus fará tudo o que tem que fazer na terra, mas será em parceria conosco. Esteja disponível.
por Vanessa Ribeiro/CNConteúdo