Este é o momento em que aquele que abre o caminho se manifesta em sua vida; tudo o que estava fora do lugar encontrará um lugar perfeito.
Dirce Carvalho
Este é o tempo da manifestação da graça: esta foi a primeira declaração profética da noite.
A Bispa Dirce Carvalho nos apresentou uma perspectiva profética de revelação, estabelecendo uma analogia entre Moisés e Josué em relação aos anos de 2023 e 2024. Assim diz o livro de Josué, em seu capítulo 1, versículos 1 a 9:
- ¹ Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
- ² Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
- ³ Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
- ⁴ Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
- ⁵ Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
- ⁶ Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
- ⁷ Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
- ⁸ Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
- ⁹ Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Então, após a morte em 2023, o Senhor falou assim: “Você é um servo do Senhor, o Deus vivo. Moisés, meu filho, agora está morto. Mas dispõe-te agora e atravessa o Jordão, tu e todo este povo. A terra que dou a Israel é a mesma que dou aos filhos da Comunidade das Nações. Nessa perspectiva, Deus está te chamando, pois Ele tem uma terra para você. O Senhor tem uma promessa!
Fomos envolvidos por uma atmosfera de testemunhos sobre a bondade de Deus e como Ele é fiel às palavras que Ele designa. Deus está chamando cada mulher a ser forte e corajosa, pois Ele está se manifestando poderosamente. Temos sido conduzidas com livramentos, cânticos de vitória, alegria, e Ele continuará realizando em nós o extraordinário.
No lugar onde você colocar a planta dos seus pés em 2024, eu te darei, assim como prometi aos pais da Igreja. Todas as terras dos inimigos eu te darei. Seu limite será muito maior do que em 2023. Assim como Deus foi com Moisés, Ele será contigo, Ele não te deixará no ano vindouro.
Tenha o cuidado de guardar a palavra de Deus, não cesse de falar do livro da lei, não se desvie nem para a esquerda nem para a direita. Se obedecer às minhas instruções, será bem-sucedido. Obedeça ao Senhor, obedeça às instruções, porque quem se antecipa governa!
Cada vez que você declara a Palavra de Deus, ela tem um endereço, tem um lugar para ir e para reviver, trazer sucesso, bênção e paz. Josué está atravessando o Jordão, está passando para um novo território, assim como nós também, no relógio da terra e no relógio de Deus.
Dirce Carvalho
Uma vida poderosa em 2024 tem uma frequência: OBEDIÊNCIA! Este é um tempo de seguir instruções e os comandos de Deus. Isso é o que libera uma vida poderosa, o que ativa o Dunamis de Deus em todas as áreas de nossas vidas.
A declaração profética para 2024 foi baseada no texto profético de Isaías, capítulo 60, versículos 1 a 22.
Temos sido chamadas a nos dispor e resplandecer, tal qual descrito em Isaías, capítulo 60. Dispor significa pôr-se de pé, entrar em cena, manter-se no seu lugar, ser estabelecida, confirmada, validada. Deus está levantando uma poderosa geração de mulheres!
Disponha-se é um imperativo, é um comando, você precisa tomar uma posição. A abundância chega para quem se posiciona.
Está nascendo a nossa luz, e a Glória do Senhor está surgindo! A Sua Presença é visível sobre aqueles que permanecem fiéis ao Senhor. Nosso posicionamento gera o favor de Deus e, ao entrarmos na promessa, na terra que Deus nos deu, a abundância será natural, à medida que obedecemos.
Que a luz do rosto de Deus resplandeça, que nunca seja noite, que a luz esteja conosco em 2024 para abrir as portas de nossas almas, do nosso espírito para acolher o Reino de Deus a nós e transmitirmos às pessoas.
Que em 2024 nós da Comunidade das Nações nos comprometemos a obedecer, a declarar que o meu Redentor vive! Sua Palavra será nossa estrada, nossa espada, nossa roupa, nosso cântico. Nossos pensamentos serão renovados conforme a Palavra de Deus.
Nosso Redentor, Jesus Cristo, está indo à nossa frente, abrindo o caminho para nosso futuro e pavimentando a estrada do cumprimento profético na vida de cada mulher neste dia de hoje.
O Senhor nos fez para esta temporada. Ele nos coroou de graça, favor, bondade, sabedoria, para esta estação. Esta é uma temporada de Dunamis de Deus, de vida poderosa, de alinhamento, de selo do céu.
Agradecemos a Deus em 2023 e que venha 2024 porque o Senhor nos fez para este tempo; o Senhor nos coroou de graça, de favor, de bondade, de sabedoria. O Espírito do Senhor está sobre nós, o fluxo de uma vida poderosa está sendo destravado.
Para esta temporada, nosso comando é avançar, mas não na força do nosso braço e sim ouvindo as instruções do céu, meditando na Palavra e seguindo o Seu caminho. A chave da obediência foi destravada e esta é uma nova estação, que antecipa o novo ano.
Seja forte e corajosa, medite na Palavra de Deus e tudo aquilo que Deus planejou para sua vida se cumprirá.
E que venha 2024!
por Ana Seligmann/CNConteúdo