O Pastor Vinnie Vieira explicou que cada pessoa carrega uma mensagem, mas o que Deus tem ministrado para esta geração é que precisamos ser a própria mensagem; a próxima geração precisa de pessoas que sejam a mensagem.
Ao assumir o compromisso de passar o evangelho de forma pura, simples e verdadeira para a próxima geração, você tem a missão de ser uma ponte geracional. Seja uma ponte profética e apostólica para a próxima geração.
O próximo avivamento que vamos experimentar será um avivamento profético. Muitas vezes pensamos que a profecia é destinada apenas a indivíduos com dons específicos, mas isso não é bíblico. Moisés disse: “Tomara que todo o povo do Senhor fosse profetas”. Paulo também afirmou: “Pois todos vocês podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.”
A profecia deve consolar, exortar e edificar. Um profeta é alguém sensível a Deus, alguém disponível para ouvir o coração de Deus. Um profeta é alguém que deseja ser amigo de Deus.
Deus está chamando a Sua igreja para um lugar de intimidade, onde a profecia curará esta geração. O espírito de profecia tem o poder de conectar as gerações. Estamos aqui para gerar pessoas que ardam pelo coração de Jesus muito mais do que nós. Não permita que a obra termine em você.
Qual é a nossa missão com a próxima geração? Existe um espírito de Elias que precisa se manifestar em nós, neste tempo, nesta estação, para a próxima geração. Esteja sensível ao que o Espírito Santo está fazendo em você para ajudar a próxima geração.
Deus é um Deus de continuidade!
Você estaria disposto a renunciar ao seu sonho para que a próxima geração viva o seu sonho? Não é apenas viver o seu sonho, é para que a próxima geração tenha multiplicação do seu sonho. Deus é um Deus de continuidade; começa em você, mas não termina em você.
Seja uma ponte para que conheçam a VERDADE!
Nós, como igreja, somos chamados à santidade e à pureza. Uma graça que não capacita para a pureza é uma desgraça. Graça não é liberdade para pecar; é potencializar uma vida como a de Cristo, pura e limpa!
O mundo avançou através dos valores bíblicos, do legado, da herança e dos princípios que a fé na palavra estabeleceu em nós e através de nós.
Você já parou para pensar nas mensagens que João pregava? As pessoas chegavam até João e eram transformadas; elas não saíam da mesma forma. Temos a incumbência de transformar as pessoas por meio Daquele que habita em nós; a propagação do evangelho para a próxima geração depende de você.
João era aquele que preparava o caminho para Aquele que era maior (Cristo). Prepare o caminho para a próxima geração, que será muito maior do que a atual, com mais influência em cura, libertação e santificação. Prepare o caminho.
Deus te deu filhos porque Ele viu em você potencial para instruir, discipular e cuidar da próxima geração.
Vinnie Vieira
Temos uma geração que precisa ser discipulada pelos pais, pelo exemplo, por atitudes verdadeiramente pautadas no evangelho de Cristo. Precisamos ser o que nossos filhos precisam ser. A próxima geração começa dentro de casa.
Quando mergulhamos na palavra do Senhor, Ele nos impulsiona para o nosso destino.
Vinnie Vieira
Nosso desafio é incendiar essa geração com a palavra. Não podemos errar ao ponto de a próxima geração não reconhecer o evangelho. Mas a próxima geração precisa ver dentro de casa que os pais têm sede e fome pelos ensinamentos de Deus, pais que ficam extasiados ao sentir a presença do Espírito Santo. Nossos filhos têm que ver a atual geração levantar as mãos em oração para ter sede pela continuidade. Deus é um Deus de continuidade.
Não podemos cobrar da próxima geração aquilo que não fazemos. Comece a dar exemplo dentro de casa!
O mais maduro é o que pede perdão primeiro, o que se arrepende primeiro.
Vinnie Vieira
Ao permitir que Cristo cresça e que nossas obras diminuam, estamos trilhando um caminho reto com o Reino. Seja maduro o suficiente para ouvir a voz de Deus sem necessidade de intermediários. Nós, como igreja, precisamos preparar o caminho do noivo para que a próxima geração o conheça de forma plena e madura.
Somos aqueles que clamam para que Jesus nos encontre com o coração aceso e dispostos a ser pontes e profetas com as gerações, presente e futura.
por Rodrigo Cabral/CNHípicaHall