Abrindo a primeira manhã da Conferência Global “Next Generation”, que busca enfatizar a intenção de capacitar, envolver e potencializar a atuação dos líderes e empreendedores que influenciarão a próxima geração, recebemos o bispo Carlos Damasceno, fundador da Power Church, que abordou o tema do lugar onde a bênção encontra a promessa.
“O Futuro é um Lugar”
Todos nós carregamos uma bênção. Mas a promessa só se realiza em um lugar.
Carlos Damasceno
Damasceno discorreu sobre a importância da geografia espiritual, onde a bênção se encontra com a promessa, podendo ser esse lugar físico, mental ou espiritual. Ele nos convocou a buscar compreender qual será esse lugar especial em nossas vidas.
“É por isso que Deus muda você de lugar, é por isso que Deus te coloca em novos relacionamentos, para que as pessoas possam reconhecer o que você carrega”.
Ele destacou que Deus muitas vezes promove mudanças em nossas vidas para que possamos manifestar o que está dentro de nós, permitindo que a bênção plantada em nós encontre o terreno apropriado e faça brotar a promessa.
Conferência Global, lugar de encontros que transformam destinos. Conferência Global, lugar onde você encontra geografias para o seu futuro.
Carlos Damasceno
Damasceno compartilhou sua experiência pessoal, mostrando que Deus o tirou do Rio de Janeiro e o colocou em Minas Gerais porque era ali que ele deveria estar para que sua promessa se manifestasse. O mundo está esperando que você apareça no lugar certo para que sua bênção se encontre com a promessa. Na sua geografia certa, o profeta vai até você.
Na sua geografia certa, você não precisa impulsionar o seu post. A pessoa certa entra na sua rede social e diz ‘Oi, quero te falar uma coisa: eu tenho uma unção nova para você’.
Carlos Damasceno
Nazaré ficou pequena para quem Jesus se tornou. Da mesma forma, todos nós temos um lugar para onde devemos ir para que a Palavra de Deus se manifeste em nossas vidas. Mas a mensagem de Damasceno não foi apenas sobre sair de Nazaré, mas sobre as coisas que devem acontecer quando chegamos na geografia de nossa promessa.
No lugar certo, as profecias que temos para nós começam a se cumprir. Damasceno fez a plateia refletir: será que ainda estamos em Nazaré? Será que ainda não caminhamos para aquele lugar onde nossa unção vai se cumprir? Deus não abençoa o passado, ele abençoa o futuro. E o futuro está relacionado com novidade e mudança. Assim, Damasceno detalhou os sinais dessa transição. O primeiro sinal é que quando encontramos o lugar certo, as profecias que germinam dentro de nós começam a brotar e dar frutos.
A promessa e a palavra profética te encontram no lugar certo.
Carlos Damasceno
O segundo sinal é que percebemos que estamos recebendo recursos. No lugar certo, a abundância nos encontra. Em Nazaré, Jesus não fez discípulos nem muitos milagres. Mas em Cafarnaum, ele fez muitos milagres e seguidores. Os peixes e os pães estavam só esperando Jesus chegar naquele local para se multiplicarem.
O terceiro sinal de que estamos entrando no lugar certo é o amadurecimento. Deixamos para trás nossos traços de meninos e amadurecemos na direção da promessa. Às vezes, a geografia de nossa promessa é um lugar onde crescemos e superamos a nossa infância. Um lugar que facilita o nosso crescimento e desvinculação com o passado. Ali, nos tornamos maduros e independentes.
No lugar da sua geografia, Deus te amassa, mas como Ele te fez a promessa, Ele também te garante lá. Ele garante você quando você chega na sua geografia certa.
Carlos Damasceno
Damasceno falou que o quarto sinal de que estamos no lugar certo é que lá podemos encontrar pessoas que estavam esperando pela nossa revelação. Existem lugares em que as pessoas estão precisando de nossa bênção. Há uma geografia de pessoas famintas esperando você aparecer. Há lugares, nichos, situações e grupos que estão carentes daquilo que podemos oferecer, porque o Senhor determinou que fosse assim.
Até Jesus teve que sair de Nazaré e você ainda acha que tem que ficar na sua cidade, com as pessoas que te conhecem, te tratam no diminutivo, que dizem que te pegaram no colo. (…) Essas pessoas não vão te honrar pela revelação que você tem para entregar. Mas tem um grupo de pessoas que está sonhando em ver você chegar. Corra para lá.
Carlos Damasceno
E o quinto e último sinal de que estamos na geografia certa é que ali nos tornamos agentes do céu na terra. A mensagem principal é que todas essas coisas se realizam dentro de um projeto de Deus. No lugar certo, devemos falar e fazer aquilo que o Senhor deseja e somos chamados nessa direção. Damasceno fechou sua ministração com uma oração especial, convocando os presentes a avançar na direção do lugar da promessa.
Espírito Santo, obrigado por esses minutos tão especiais. Obrigado porque o Senhor começou mostrando para nós que há um movimento a ser feito e que chegar na Conferência Global é ser projetado para novos horizontes e lugares. Nós hoje fazemos um voto. Não queremos mais Nazaré, não queremos mais o lugar do conforto. Nós queremos o lugar da promessa. Eu decido, eu ouso me tornar a pessoa que ninguém acreditou que eu me tornaria.
Carlos Damasceno
por Henrique Guilherme/CN Conteúdo