A segunda noite do Profetizando 2023 teve início com as palavras do Pr. Ivan Junior (Pastor Insano), que declarou que este é um ambiente profético e que muitas pessoas estão esperando o ano começar no dia primeiro de janeiro, mas que nós já começamos o ano através das nossas palavras proféticas, das ofertas e de todas as sementes que estamos plantando aqui nesses dias. Ele declarou a palavra que diz que a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito e finalizou dizendo que a realidade dos céus será uma verdade em todas as áreas de nossas vidas em 2023.
Em seguida, a cantora Gabriela Rocha iniciou o louvor com palavras de cura, de vida e convidou os irmãos a adorarem sem reservas, sem medo, pois este é um lugar de adoração e de presença. Um lugar propício para buscar e servir a Deus. Ela acendeu uma chama profética através de palavras durante o louvor.
“É uma honra e alegria está mais uma vez na CN, com o coração grato por esta noite. Quando nós nos achegamos a Presença do nosso amado há transformação e cura. Não tem como fingir ser outra pessoa, é um lugar de intimidade, um lugar que Cristo conquistou na cruz para cada um de nós”, disse.
Gabriela entoou as seguintes músicas durante o período de adoração a Jesus: “Meu respirar”, “Pra te adorar”, “Lugar Secreto”, “hit, “Eespírito, enche a minha vida”, “Ao único”, “A Ele a glória”, “Nada além do sangue”, “Eu navegarei”, “Enche-me”, “Oh quão lindo esse nome é” e “Meu coração é teu”.
O momento profético foi ministrado pelo Bispo JB Carvalho, que incendiou os irmãos com uma oração poderosa e nos deu a segunda palavra para 2023: AUTORIDADE.
No jardim, tudo floresce, tudo flui, não há esforço, pois a palavra dele é lei, neste século e no vindouro. Os demônios se dobrarão, as resistências que estão contra você vão cair. Deus está te dando um lugar de governo nas suas ações. “Que toda língua, dardos inflamados, maledicências, pragas e palavras maldizentes que se levantam contra os ungidos de Deus, cairão por terra”, pontuou.
“Deus está nos revestindo de graça para resistir tentações, para tomar as decisões certas”.
O momento mais marcante foi quando o Bispo JB ministrou declarando que a maldição, o divórcio, a derrota, a doença e as resistências serão aniquiladas por Deus através da autoridade que Ele confiou aos seus filhos.
A palavra de oferta foi dada pelo pastor Junior Mendes, baseada em Gêneses 228:19-22:
- Naquele lugar havia uma cidade que antes se chamava Luz, mas Jacó mudou o seu nome para Betel. Ali Jacó fez a Deus a seguinte promessa: “Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida; e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então tu, ó Senhor, serás o meu Deus. Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres.”
Jacó disse a Deus: “Se o Senhor me prover de alimento, de vestimentas, de mantimentos, certamente eu te darei o dízimo” Ou seja: Jacó fez um pacto, uma aliança com Deus. E quem era Jacó? Ele era um homem que tinha um caráter duvidoso, ele tinha sua reputação manchada. Qualquer pessoa teria dificuldade de fazer acordo com alguém que é especialista em fazer trapaças. Abraão não fez um acordo com Deus e nem Isaque, mas Jacó (um trapaceiro, enganador) fez. Para nós, por vezes, é difícil entender o texto, porque achamos inadequado fazer acordos com Deus para que Ele nos entregue algo. Mas o que ofende a Deus é quando não cumprimos os seus princípios.
Deus só permite ser provado por aqueles que trazem os dízimos e os tesouros. É a única vez que Deus fala isso na Bíblia.
É importante lembrar que o dinheiro, por si só, nada pode fazer, pois não é o dinheiro que abre as janelas dos céus e derrama sobre nós as bênçãos sem medidas, mas, sim, a nossa dependência de Deus e a nossa fidelidade.
O pastor finalizou declarando o surgimento de um novo dia sobre você, sobre a sua casa e sobre a sua família em 2023.
A pregação da noite, inspirada em Êxodo 3:7-8, ficou por conta do pastor da CN Planaltina, Paulo Sergio.
- Então o Senhor disse: Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas.
Paulo Sergio iniciou a mensagem com a palavra SABEDORIA, pois a sabedoria traz revelação, discernimento, direção, prosperidade e capacitação para cumprirmos o nosso chamado. Ele nos lembrou que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Isso significa que precisamos desenvolver as nossas habilidades num aspecto moral, espiritual e principalmente intelectual. Deus nos dotou de capacidades, de fertilidade e nos deu autoridade sobre a criação.
O DNA da criatividade veio de Deus
O pastor nos incentivou a desenvolvermos o nosso potencial criativo para trazermos soluções para o mundo. Ou seja, nós já temos toda capacidade e autonomia para cumprir os propósitos estabelecidos por Deus.
Quando nós cumprimos princípios, Deus nos dá acesso a lugares que jamais conseguiríamos acessar sozinhos.
Não é o quanto você estuda, mas o quanto você acessa em Deus. Não é sobre você, é sobre o lugar que Deus permite você acessar.
O nosso papel é fazer com que a terra se estabeleça a fim de que Ele possa habitar. Essa habitação começa dentro de nós, pois somos hospedeiros da presença. É como uma parceria com Deus.
2Coríntios diz que nós recebemos o ministério da reconciliação. Ou seja, nós estamos aqui para estabelecermos o mundo como um bom lugar para habitar.
O pastor nos lembrou que, às vezes, nós gastamos tanto tempo pensando naquilo que não está dando certo, que perdemos o foco daquilo que pode dar certo.
Não devemos olhar para as limitações ou para as circunstâncias, mas para os propósitos estabelecidos por Deus para cada um de nós.
Não devemos focar naquilo que está dando errado, devemos focar nas coisas que Deus está fazendo. Precisamos abrir a mente para entender o que o Criador espera de nós.
Deus está preparando um povo muito forte para suportar o avivamento que Ele vai derramar. Não é o fato de nós errarmos que conta para Deus, mas é sobre errarmos, nos arrependermos e refazermos o caminho. Assim como foi com Davi, que adulterou, mas se arrependeu e depois levantou um altar de arrependimento.
Existem 3 coisas que devemos ter dentro de nós:
- Temor a Deus;
- Princípios;
- Valores.
O temor diz respeito a ser um bom hospedeiro da presença do Espírito Santo, pois quando o Espírito decide morar dentro de nós, a “casa” tem que ser habitável
Paulo Sergio
E o texto chave para contextualizar essa palavra foi 2Coríntios 3:5
- Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus 2 Coríntios 3:5
O que ele disse é que, por nós mesmos, não somos capazes de pensar alguma coisa, pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus. Quanto mais acessamos o coração de Deus, mais a nossa identidade, capacidade, talentos, dons e identidade são manifestos a este mundo. Deus tem algo para nós nessa noite. Deus está movendo, nós cremos e declaramos o que Ele diz.
- “Eu é que sei quais pensamentos tenho a vosso respeito.”
Deus não planejou para nós o fracasso, mas não podemos parar de meditar no livro dessa lei. O sucesso, em primeira instância, não depende apenas da nossa capacidade, mas de quais princípios nós cumprimos, as guerras que entramos, o que amamos e o que pensamos.
O pastor Paulo finalizou declarando que o Kairós de Deus, em 2023, chegará sobre as nossas vidas. Seremos abençoados em nossas finanças, famílias, casamentos, relacionamentos e ministérios. Nós iremos trazer à existência as promessas de Deus sobre nós. E ele diz: Seja forte!
por Paolla Ribeiro/CNConteúdo
Confira o vídeo do Segundo dia do Profetizando 2023