Home Devocionais da Bispa Sua mente, sua parceira para o milagre

Sua mente, sua parceira para o milagre

0
mente

A Bíblia nos conta a história de uma mulher que precisava de um milagre pra que ela e seu filho vivesse. Ela vai ao profeta e ele lhe dá uma instrução: você precisa pegar vasilhas emprestadas das suas vizinhas, porque enquanto você tiver vasilhas VAZIAS, o milagre vai brotar, então feche a porta da sua casa e comece a encher as vasilhas com azeite.

E o extraordinário dessa história é que o azeite só cessou quando todas as vasilhas estavam completas. Não é incrível? Precisamos ter recipientes disponíveis para que as dádivas e os milagres de Deus ganhem vida.

Eu tenho tido uma forte impressão espiritual neste tempo, neste ano de 2016. A nossa mente é como vasilhas vazias e muitas oportunidades de milagres e de ideias originais estão passando sobre ela, mas se ela estiver cheia do que não deve ou do que não precisa, estas novas ideias divinas não têm onde se fixarem. No entanto, se tivermos uma mente preparada para receber, como estavam as vasilhas daquela mulher, vamos receber milagres e dádivas sobre nossas vidas.

E é muito importante lembrar que nunca recebemos algo para ser somente nosso, recebemos ideias para nos suprir e também nossa família, nossos amigos, até uma multidão e ainda ter sobra. As ideias de Deus estão pairando sobre nós diariamente, os milagres estão chegando para nós em forma de ideias e o que precisamos é ter recipientes preparados para recebe-las.

Quando uma ideia única e singular nos sobrevém, ela pode ser cultivada ou ela pode ser abortada, vai depender de nós decidirmos o que faremos com ela, portanto fique atenta quando receber algo, pense, analise, não despreze uma ideia, ainda que te pareça algo grandiosa demais. Elias dá uma instrução para àquela mulher, a informação chega na mente dela, mas ela, como muitas de nós, não sabia como se daria a execução daquilo tudo, mas à medida que ela obedece e vai fazendo o que ele disse, ela contempla a grandiosidade.

O milagre do desenvolvimento da ideia vai se dar no caminho, enquanto você se dispõe a andar, você não vai receber tudo pronto, precisa se movimentar, pois muitas vezes irá receber apenas os primeiros passos do que terá que fazer e outras vezes irá receber o início e o final, e isto será uma bússola de onde aquela ideia vai te levar.

O ingrediente que precisamos após termos recebidos ideias de Deus para solução de problemas ou para geração de milagres é nos colocarmos no caminho sugerido por Ele, exatamente como fez aquela mulher, que seguiu as instruções do profeta mesmo sem nunca ter ouvido falar que aquilo seria

possível e mesmo sem saber o que aconteceria ao certo. Seguir instruções espirituais é andar sobre um caminho ainda não trilhado, exige fé e coragem.

Ideias divinas dependem de Deus para acontecerem aqui na terra, todas as ferramentas vão sendo entregues à medida que vamos nos dispondo a andar sobre as primeiras instruções recebidas. Por isso, não tenha medo quando uma ideia divina chegar para você, ela vai sempre te levar, em segurança, até o fim e você receberá todas as ferramentas necessárias. Quando você aceita uma ideia divina o mundo espiritual se põe nesta estrada com você, forças sobrenaturais irão potencializar as suas forças naturais e é justamente por isso que você não deve se preocupar ou ainda se intimidar achando que não será possível sua realização.

Deus está procurando apenas a nossa disposição, porque como diz em Efésios 2:10

Ele já preparou as boas obras para que andássemos nela.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

Existe um mundo pleno e abundante na mente de Deus esperando para se manifestar na terra, esperando apenas por uma mente humana disponível para que a receba e que viabilize a sua chegada.

Nos finais de ano estamos sempre fazendo uma retrospectiva daquilo que fizemos ou deixamos de fazer durante o ano que está se findando, que esta reflexão te leve a conservar uma mente limpa e preparada para ser um receptor das ideias divinas e que te coloque nesta caminhada rumo ao futuro, possibilitando que sua vida seja este verdadeiro CANAL pelo qual a plenitude e a abundância de Deus irão invadir a terra.

Deus conta com você para trazer as boas obras que Ele já preparou para que esta geração ande nela. Ele espera de você esta parceria: SUPRIR as nações!

E lembre-se, Ele não te daria ideias se não estivesse disposto a dar também os recursos para executá-la.

Boa jornada!

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugestão

Aquilo que tivermos a coragem de declarar, é o que Deus fará!

Uma palavra para abençoar você!     .     …