Home Devocionais do Bispo Bispo Jb: Ser ou Parecer?

Bispo Jb: Ser ou Parecer?

3
serouparecer

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis e a minha alma o sabe muito bem.
Salmo 139:14

Um estudo da universidade de Harvard mostrou que somente dois por cento das mulheres se sentem bonitas. Vivemos em uma sociedade de egos inflados, de shows piro- técnicos de propaganda pessoal com muito pouco conteúdo – onde se exige que a pessoa mostre o que não é, fale o que não sabe e exiba o que não tem.

A crise hoje é a luta entre a essência e a aparência. Mas ser bonito é ser você mesmo! Há muita gente que vive uma disputa pelos holofotes. Pessoas muito doentes que pensam que o mundo gira em torno de suas necessidades. Mas ser é muito mais do que parecer.

Quando Deus fez você Ele quebrou a forma. Não existe ninguém como você. Você foi feito a imagem e semelhança de um Deus todo poderoso. Foi feito de modo assombrosamente maravilhoso, como uma obra prima, única, pessoal e incomparável. Portanto, não dependa dos aplausos das pessoas para se sentir aceito, feliz ou bonito. A verdadeira saúde emocional é encarar-se, olhar-se no espelho, chegar mais perto de você mesmo, aumentar seu poder interno, crescer por dentro, ser generoso consigo mesmo, tratar-se com carinho. Saúde emocional é quando você vai atrás de suas metas, mas sabe admirar o sucesso dos outros; é percorrer o caminho do seu sonho e nunca engatinhar quando a vontade é de voar; é entender que as dores do crescimento podem se parecer com fracassos.

Lembre-se de José: Vendido como escravo, traído pelos irmãos, colocado em uma masmorra. Ele só estava percorrendo o caminho até seu sonho. Então, não duvide no escuro do que Deus lhe mostrou na luz.

A vitória pertence ao mais persistente.
Napoleão

Veja Também
.

Sugestão

O Poder da Recuperação

Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que…