Home Destaques Pé na estrada

Pé na estrada

5
penaestrada

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.
Tiago 4:8

É necessário lidar com nosso sedentarismo espiritual e começar a andar. Nosso chamado é para o caminho. Somos chamados para um estado permanente de transformação, de crescimento, de desenvolvimento. Nosso chamado é para o movimento, para a ação, para pôr o pé na estrada.

Quando nos acomodamos com o sucesso conquistado, apodrecemos. Fomos chamados para a peregrinação, somos andarilhos, buscamos uma pátria superior. Abraão é o pai dos hebreus e hebreu é o povo que anda para frente. Hebreu significa “cruzamento”, “passagem de fronteira’, “travessia”. Um hebreu é um andarilho, sempre em progresso, vivendo em estado permanente de acampamento e almejando uma pátria superior.

Andar nos passos de Abraão, significa andar pela fé. A Eclésia são todos aqueles que foram chamados para fora — para o caminho, para a estrada, para o êxodo, para a travessia. Há muita gente esperando pela hora ideal. Mas hora ideal? Ela não existe!

Quando você se movimenta em direção a Deus, Ele fará com que as oportunidades se revelem. As situações se desenrolarão à medida que você avançar. Iniciativa é fazer o que você sabe que é certo, sem que ninguém tenha que dizer a você para fazê-lo, pois não cabe ao vento dizer para aonde o barco vai, mas a quem dispõe as velas. Os pequenos esforços completarão todo o trabalho. Hoje é dia de criar ação. Para se ter movimento, é preciso criar movimento, isto significa mexer-se e fazer com que os outros se mexam. Portanto, mova-se!

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Jeremias 33:3

Veja Também
.

Sugestão

Aquietai-vos – JB Carvalho