Home Notícias Pastor Gidalti Alencar lista atitudes do Cristão para receber recompensas durante a vida

Pastor Gidalti Alencar lista atitudes do Cristão para receber recompensas durante a vida

0
gidalti02

Durante a terceira noite do Congresso de Verão, o pastor Gidalti Alencar destacou as Atitudes e Recompensas. Para o pastor, muitos são ambiciosos, mas não querem pagar o preço de suas conquistas. Ele listou as “10 atitudes para colocar em prática” e obter recompensas.

1ª – Jejum e oração. “Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente” (Mt 6:6).

2ª – Suportar insultos e rejeição por causa do nome de Cristo. “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5:10).

3ª – Compaixão pelos vulneráveis. “Não faça nada para mostrar para os outros e sim para Deus. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25:37-40).

4ª – Amar nossos inimigos. “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6:35-36).

5ª – Hospitalidade que não pode ser paga. “E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” (Lc 14:12-14).

6ª – Trabalhar com excelência para quem te contratou. “Faça com excelência e serás promovido. O galardão virá para sua vida. O nosso trabalho não é para os homens e sim para Deus. As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne” (Cl 2:23-24).

7ª – Fidelidade nas provações. “A provação não alegra ninguém, mas todos nós passamos por elas. Quando você é fiel na provação você é aprovado. Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pd 1:6-7).

8ª – Fidelidade para com a verdade. “Deus quer nosso comprometimento com a verdade. Deus nos dará a recompensa plena. Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão” (2 João 1:7-8).
9ª – Endurance (Perseverança e Persistência). “Permaneça, resista, persista e jamais desista. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Co 4:17-18).

10ª – “Semear de forma generosa – Você tem boas dádivas e Deus te deu dons perfeitos. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” (Lc 6:38).

Como exemplo de semeadura, o pastor Gidalti deu um testemunho de quando vivia nos Estados Unidos. Ele semeou os únicos cinco dólares que tinha durante um culto, e, algum tempo depois, ganhou um automóvel. Então começou a entender ali a importância de semear. “A semente traz um resultado tremendo”, concluiu.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugestão

REVIVAL NOW – 12H DE INTERCESSÃO E ADORAÇÃO.

Revival Now será uma imersão de 12h de Adoração e Intercessão que acontecerá no dia 30 de …