Home Devocionais do Bispo O Poder da Recuperação

O Poder da Recuperação

4
descansado

Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto (Selah). Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
Salmo 55:7-8

Há muita gente atolada em compromissos, submersas na areia movediça do ativismo, comprometidas com agendas improdutivas, cansadas, estressadas, irritadas, enfadadas, chateadas, aborrecidas. Davi, nesse salmo está tão cansado que deseja fugir. Você já esteve assim? É quando a vida perde a graça. Quando trabalhar é um martírio. Quando tomar decisões é sempre muito difícil. Quando você se esquece onde estacionou o seu carro.

Quando a criatividade diminui. Quando somos governados pelo medo. Quando procuramos evitar problemas a qualquer custo. Todos nós temos um reservatório de energia física, emocional, mental e espiritual. Você se move à energia e se ela acaba, você para de funcionar. Pessoas cansadas são menos cuidadosas, perdem o discernimento, tomam decisões baseadas em circunstâncias temporárias, aumentam seus problemas, dramatizam suas lutas, são críticas, defensivas e negativas. Olhos cansados enxergam mal, as montanhas parecem mais altas, coisas que normalmente pareceriam simples se tornam pesadas demais, os vales parecem mais profundos, fatores simples lhe desestimulam facilmente, o desapontamento parece car mais forte, você reage à ofensa com mais facilidade, começa a imaginar cenários ruins, fica intolerante com as opiniões e necessidades dos outros. Pessoas cansadas inclinam-se para os problemas; pessoas descansadas inclinam-se para as respostas. Portanto, nunca tome decisões importantes quando estiver cansado.

A fadiga rouba das pessoas sua capacidade de julgar com equilíbrio.
T D Jakes

Veja Também
.

Sugestão

Aquietai-vos – JB Carvalho