Home Devocionais do Bispo O Investimento de Alto Risco

O Investimento de Alto Risco

2
risco

Vem agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os lhos de Deus do Egito.
Êxodo 3:10

O chamado de Deus nunca foi de baixo risco. Seguir Jesus traz implicações radicais. É uma chamada para seguir além de onde podemos controlar, além das nossas habilidades, dos confortos e comodidades. Deus não nos chamou para estarmos seguros. Deus nos chamou para fazermos coisas maiores do que nós mesmos.

Se você se mantiver na margem da sua segurança, tudo o que vai ter é o mediano, o medíocre, o trivial. Você precisa de um sonho, de uma visão, de um trabalho tão assustador que precise da ajuda de Deus para realizá-lo. Algo além das suas forças, dos seus recursos, da sua segurança. Servir a Deus significa entrar em uma área de risco onde você não estará mais seguro, onde suas forças não serão suficientes, onde simplesmente, você não vai sobreviver se Ele não intervir.

O fato é que a vida de muita gente não tem mais emoção, não tem aventura, simplesmente passam pela vida e deixam a vida passar. Será que você precisa de um trabalho novo, aceitar um desafio antigo, encarar uma onda mais alta. Devemos aprender a lição da tartaruga, ela só avança esticando o pescoço. Nosso desespero surge quando focamos nossos olhos naquilo que somos incapazes de fazer, e nossa esperança nasce quando focamos nossos olhos em quem Deus é e no que Ele pode fazer.

Maxwell D Taylor, o famoso general que comandou a tropa de paraquedista na Normandia no Dia D, disse que “a hora do desafio é aquela quando as apostas são altas. “Precisamos arriscar muito para poder ganharmos muito”.

Veja Também
.

Sugestão

O Poder da Recuperação

Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que…