Home Devocionais do Bispo Lentes da Vida

Lentes da Vida

7
lentesddavida

Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR.
Jeremias 31:17

O que você espera do seu futuro? Quais são as suas expectativas com relação à sua vida no porvir? Qual a sua perspectiva? Há muita gente especialista em ver o lado sombrio e melancólico dos acontecimentos. Pessoas com uma lógica negativa – uma enfermidade mental. Gente para quem tudo em volta conspira contra e que a vida lhe arrumou um grande complô de destruição. Místicos para quem qualquer coisa significa um sinal ruim, um mau presságio. Existem pessoas que por mais que você faça, nada irá agradá-las. Elas sofrem de uma insatisfação crônica e são incapazes de demonstrar gratidão.

Há quem olhe para os que os suíços e só consiga enxergar os buracos. São como dois homens que olham pela mesma janela: um enxerga as estrelas do céu e o outro a lama da estrada. Muitos veem a chuva como um problema, outros aproveitam para ler e relaxar. Para uns, os raios são maus presságios, para outros, a chuva é a oportunidade de cultivar. Lembre-se: sua atitude define sua altitude.

“Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e, só então, procuram a vitória”.
Sun Tzu

Veja Também
.

Sugestão

O Poder da Recuperação

Pelo que disse: Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Eis que…