Home Notícias Cinemark do Pier 21 recebe primeira edição do Cine Church da Comunidade das Nações

Cinemark do Pier 21 recebe primeira edição do Cine Church da Comunidade das Nações

0
CINE-CHURCH

Cerca de 400 pessoas lotaram a sala do Cinemark para assistir ao filme Estrelas além do Tempo

 

No Dia Internacional da Mulher, a Comunidade das Nações realizou o primeiro Cine Church, no Cinemark do Pier 21. O evento teve o foco de promover a comunhão e lazer, levando a reflexão sobre a dignidade feminina na sociedade sob uma óptica apostólica. “Estamos ocupando espaços. Igreja não é um templo, um edifício, ela está fora dos portões físicos da igreja”, declarou o bispo JB Carvalho.

Antes de iniciar o filme, o local foi tomado pelo momento de descontração e louvor, além de uma reflexão do bispo acerca do tema do filme. Em homenagem ao dias das mulheres, o filme exibido foi “Estrelas além do Tempo”, indicado ao Óscar e baseado em fatos verídicos.

O filme – A história relata uma equipe de cientistas formada exclusivamente por mulheres negras, que em meados dos anos 60, em plena segregação racial nos EUA, tiveram papel fundamental nas operações tecnológicas da NASA e, com coragem e competência, superaram as dificuldades, o racismo e a sociedade para conseguir atingir seus objetivos.

As mulheres no cinema foram encorajadas com a história relatada. “Ainda hoje temos dificuldades nas conquista de espaços por sermos mulheres. O filme mostra que nós temos potencial para ocupar lugares mais altos. Achei legal a iniciativa da igreja em nos mostrar que nós temos que lutar para alcançar o que queremos”, opinou a militar Mônica Guimarães.

Já para farmacêutica Isadora Gontijo, muitas mulheres têm grande semelhança com personagens do filme. “Somos mulheres determinadas, fortes, profissionais, mães e donas de casa. Todas temos um pouco desse perfil. Nós temos habilidades e sensibilidades muito especiais”, concluiu .

” Tudo era desfavorável para aquelas mulheres e elas conseguiram reverter todo o cenário, lutaram contra toda uma sociedade com muito esforço e superação e ainda conseguiram ser mães, esposas, intelectuais sem criar raízes de amargura”, refletiu a advogada Cláudia Carneiro, que teve o filme como grande mensagem de superação.

  Por: CN Comunicação

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugestão

REVIVAL NOW – 12H DE INTERCESSÃO E ADORAÇÃO.

Revival Now será uma imersão de 12h de Adoração e Intercessão que acontecerá no dia 30 de …