Home Devocionais da Bispa A presença do Pai na vida do filho

A presença do Pai na vida do filho

0
papai

O ser humano tem dentro de si a intensa necessidade de pertencimento, fomos criados para encontrar e ser encontrado, amar e ser amado e quando um filho se encontra com o seu pai ocorre um encontro de dois mundos: o mundo indefeso de uma criança e a jurisdição forte de um pai, duas realidades que quando unidas, dão origem a um mundo pleno.

A Bíblia sempre tipificou isto: o relacionamento de um pai que vem ao nosso encontro e socorro e que nos ajuda em nossa realidade fragilizada, um pai derramando seu amor, sua graça e sua realidade ilimitada na vida de seus filhos. A vida de todo filho precisa da presença de um pai para organizá-la, salvá-la e supri-la.

Vejamos o exemplo de José que é chamado de o pai de Faraó. O universo de Faraó corria perigo, a perfeita e poderosa organização do Egito, que na época governava o mundo, estava em crise e estava claro: faraó precisava de um pai. O encontro dele com José trouxe para sua realidade e de seu povo, a habilidade necessária para continuar dominando o mundo e de se abster da crise. Por causa de um pai o Egito se tornou o líder da terra e foi salvo do caos.

Pai é aquele que derrama seu melhor na vida dos filhos: hábitos, costumes, conquistas, relacionamentos, aquele que tira os filhos da crise e dá a eles uma realidade além dos limites. O encontro com um pai verdadeiro, provoca um choque épico na vida e no coração de qualquer filho, como aconteceu com Faraó. Filhos precisam de pais!

Filhos sem pais fazem o que desejam, não enxergam o mundo como um todo e então governam e legislam a partir de sua visão míope, porém quando um pai chega tudo muda na vida do filho sem visão, pois com ele chega a conquista dos anos vividos, a visão de mundo, o suprimento acumulado, experiências únicas de ter vencido e governado inúmeras circunstâncias, chega também a bagagem, os depósitos, as heranças, chegam ainda terras e povos conquistados e um verdadeiro e poderoso arsenal bélico.

Tudo isto está à disposição daquele que se alinha com o Pai, pois a presença Dele traz a ordem a qualquer caos e prosperidade a qualquer crise, traz a realidade de um mundo firme e inabalável e além do suprimento, a herança! Os mundos em desordem são organizados num eixo estratégico quando acontece esse alinhamento. A presença do Pai traz não apenas uma batalha ganha, mas o fim de uma guerra, sabe porquê? Porque nela está a plenitude que eu e você precisamos para viver um mundo completo.

E este encontro com o Pai só depende do filho, isto é, de você!

Deus, o Pai, sonha a milhares de anos com este encontro, Ele quer derramar em sua vida tudo o que Ele conquistou e planejou para você! Na presença desse Pai, o descanso é uma realidade, a prosperidade é uma constante, a herança é garantida, os dons fluem e a plenitude é alcançada.

Estamos vivendo dias em que Ele, apaixonadamente, quer derramar o Seu Reino sobre a terra, a realidade sobrenatural invadindo o natural e elevando o nível deste mundo natural, é isto o que Ele quer para nós.

Você foi plantado nesta geração não para viver segundo o fluxo deste mundo e nem para viver governado por toda e qualquer situação, mas para seguir avançando sobrenaturalmente acima das circunstâncias e desafios que a vida lhe impõe.

Caminhe, conquiste e avance, porque a presença Dele irá com você e quando suas armas e estratégias acabarem, as dele virão, então use-as para colocar ordem nas circunstâncias que rodeiam você e as pessoas que te cercam.

Você tem um Pai!

“Pai nosso que estas nos céus VENHA A NÓS O TEU REINO e faça aqui na terra a sua vontade, assim como ela é feita nos céus!”

Com amor,

Dirce Carvalho

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugestão

Aquilo que tivermos a coragem de declarar, é o que Deus fará!

Uma palavra para abençoar você!     .     …